E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 16 de março de 2013

CODEVASF e Prefeita Tina Monteles lançam projeto durante palestra em Anapurus

João Batista Martins, superintendente da CODEVASF
Por: Blog do Foguinho
Ontem, 15, foi realizado em Anapurus na U.E. Thalles Ribeiro Gonçalves, uma palestra do  Sr. João Batista Martins, superintendente da CODEVASF, com a presença da Prefeita Municipal Tina Monteles, do Assessor da Secretaria de Estado da Agricultura Osvaldo Albuquerque, Secretários Municipais, Vereadores, comunidade e representares de Associações da Zona Urbana e Rual.





A Codevasf que atua nos vales dos Rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim, abrangindo 147 municípios, e levando projetos que beneficia a população local como irrigação, lavoura, piscicultura, programas florestais, preservação ambiental e muito mais.



A palestra serviu para colocar de vez a cidade de Anapurus e receber os projetos da Codevasf, a zona rural foi beneficiada somente ontem, o projeto de sistema simplificado de Abastecimento, através do programa água para todos do Governo Federal. Este projeto vai beneficiar em torno de 06 povoados com a implantação de poços com rede de distribuição de água para as casas.





Veja alguns municípios que participam da área de atuação da Codevasf, Brejo, Burití, Anapurus, Santa Quitéria, Araioses, Coelho Neto, Milagres e muito mais, ao total de 147 municípios que estão prontos para receber os projetos e as verbas para melhorar a qualidade de vida dos Maranhenses através do empenho dos Prefeitos e da Codevasf que é um grande parceiro da população.





A Prefeita Tina Monteles agradeceu ao Sr. João Batista Martins, pelo projeto e do olhar especial que Anapurus está recebendo neste momento, ela destacou que o seu governo é de trabalho e progresso, parabenizando sua equipe e seus secretários.


Estiveram presente os Secretários:  de finanças Julio César, Administração Manoel Monteles, Meio Ambiente Cassandra Santos, Agricultura Ribamar Custódio, Educação Robert e demais que compareceram durante a palestra.

Vereadores Presentes: Riba Monteles, Pingo, Rozana Metter, Anastácio, Juarez, Jucinha Bastos e Renato Ribeiro.

Estiveram presente também moradores e representantes de Associações da Zona Urbana e Rual.






Médicos, Prefeitura e Secretaria de Saúde Definem Metas de Trabalho



 
 
Médicos e profissionais do HAPA reuniram-se na noite da última quinta-feira ( 14 ), com a prefeita, Ducilene Belezinha e com o secretário de saúde, Charles Bacellar, para tratarem de questões relevantes do hospital e também traçar as diretrizes de trabalho na unidade.

O encontro serviu para tirar dúvidas quanto ao funcionamento do hospital, definir metas e discutir procedimentos de atendimento.
Fico muito satisfeita em ouvir que muitos pacientes que antes teriam que ser transferidos para São Luís, já podem contar com o serviço médico aqui mesmo na cidade”, disse a prefeita.

Na oportunidade os médicos puderam expor suas opiniões quanto a organização do trabalho, definição de tarefas e competências.

Uma sugestão apresentada foi o estabelecimento do sistema de classificação de risco dos pacientes fazendo uma triagem para priorizar os casos mais sérios. O objetivo é atender primeiro os casos mais sérios estabilizá-los e dá prosseguimento aos atendimentos de rotina e assim, ter mais qualidade no serviço prestado à comunidade.
 
 
 
 
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger