E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 18 de março de 2013

Falta de energia deixa vereadores a luz de velas antes da sessão em Chapadinha


A Sessão de vereadores desta segunda-feira, 18, em Chapadinha, foi marcada por uma falta de energia durante 40 minutos.
A falta de energia aconteceu antes da sessão por volta da 16:30, um homem conhecido por Chico Lira, com suas artimanhas e de não deixar os vereadores as escuras, providenciou muitas velas para clarear o ambiente, os parlamentares ficaram a luz de velas, mas mesmo assim eles aguardaram o retorno da energia, que após 40 minutos a sessão teve início, com um resultado positivo, afinal Chapadinha e os vereadores aprovaram o projeto que aprova a prefeitura comprar o terreno para a construção do Hospital Regional.

Clique Aqui e veja como foi a sessão

Leia Aqui mais assuntos sobre a compra do terreno







Após 40 minutos volta a energia e sessão é presidida, veja como foi a Sessão CLIQUE AQUI.


Fotos! Panificadora Pata Pata volta a funcionar com muito higiene e limpeza total



Após a operação da Vigilância Sanitária de Chapadinha na última quarta-feira ( 13 ), que resultou na interdição de uma panificadora no centro de cidade, o proprietário buscou cumprir todas as exigências sanitárias determinadas pelo órgão e se comprometeu colaborar reformando o estabelecimento e assim melhorar as instalações e serviços oferecidos à população.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Edivar Júnyor, destaca que das irregularidades encontradas no estabelecimento, o proprietário já sanou quase todas, o que permitiu a reabertura da panificadora.

O coordenador estaca ainda, que os trabalhos da VS continuam e alerta que conta com a colaboração da população e também dos donos de estabelecimentos vistoriados para que as leis sanitárias sejam cumpridas.

Estamos lidando com saúde humana, por isso estamos atentos a qualquer situação que apresente risco. Vamos continuar fiscalizando e se constatarmos mais irregularidades tomaremos as providências necessárias”, disse o coordenador.
Até agora a VS interditou duas panificadoras por irregularidades no manejo e acondicionamento dos alimentos.

Confira as fotos antes e o depois da interdição.

Depois da interdição













Texto Ascom/Prefeitura

Câmara de Chapadinha aprova projeto para compra do terreno na construção do hospital Regional de 50 leitos



A Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha, aprovou na sessão de hoje, 18, o projeto que autoriza a prefeitura na compra do terreno avaliado em R$ 480.000,00. (quatrocentos e oitenta mil reais).

Terreno onde será construído o Hospital

O terreno pertence a José Ribamar Silva (Zé Baleco), mede 14.400 m2 e fica localizado às margens da MA 230 no KM 03 - Boa Vista, saída de Chapadinha.

A área deverá ser construído o Hospital Regional do Governo do Estado com 50 leitos em Chapadinha.


Veja mais fotos do acidente com a moto debaixo do caminhão em Chapadinha


Hoje,18, pela manhã aconteceu mais um acidente envolvendo motocicletas. O fato ocorreu na Rua Sebastião Almeida. Uma motocicleta, Biz 100, entrou de baixo de um caminhão baú.

O motoqueiro conseguiu pular da moto antes da mesma se chocar com o caminhão. Felizmente, não aconteceu nada com o motoqueiro. 

O mesmo apenas ficou nervoso diante da situação do acidente e da maneira que a motocicleta ficou travada na parte de baixo do veículo.

Veja todo as as fotos:

Extraído do Blog Helton Carlos



Fedeu! Lei Seca e Teste do Bafômetro será aplicada em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho

A Lei Seca com o teste do Bafômetro, que foi criada  para diminuir os acidentes de Trânsito no Brasil, vai ser aplicada em Chapadinha.

A 4ª CIA Independente recebeu o Bafômetro que está em fase de teste e os Policiais já estão recebendo os treinamento específicos, para atuar e aplicar a lei no trânsito de nossa cidade.

Serão realizados Blitz com a paralisação de veículo na entrada e na saída de Chapadinha para que os condutores possam fazer o teste e saber se há ou não Álcool no sangue dos motoristas no uso de bebida alcoólica.


As Blitz serão realizadas, em vários locais com o teste do Bafômetro,Chapadinha vai ter uma nova cara no trânsito, principalmente nos finais de semana onde há um grande número de acidentes decorrentes de bebida alcoólica.

Breve mais informações sobre a lei seca que será aplicada em Chapadinha.


Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)
O Conselho Nacional de Trânsito publicou uma resolução que torna mais rígidos os índices máximos de álcool para motorista que for flagrado dirigindo após beber. As mudanças trazidas pela resolução afetam os parâmetros para infração de trânsito e mantém os níveis atualmente em vigor para caracterização de crime.
O texto publicado no "Diário Oficial da União", que está em vigor desde esta terça, estabelece que, no caso do teste do bafômetro, o limite para que o condutor não seja multado passa de 0,1 miligramas de álcool por litro de ar para 0,05 mg.
Para exames de sangue, a resolução estabelece que nenhuma quantidade de álcool será tolerada. O limite anterior era de 2 decigramas de álcool por litro de sangue. A infração continua classificada como gravíssima e o valor da multa é de R$ 1.915,40, além de o motorista ficar impedido de dirigir por um ano.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o limite permitido de consumo de álcool era, antes da resolução, 0,2 decigrama de álcool por litro de sangue. O correto é 2 decigramas. Também errou ao informar que o limite para caracterização de crime era 0,6 decigrama de álcool por litro de sangue, quando o correto é 6 decigramas.Os erros foram corrigidos às 18h07.)
A resolução do Contran regulamenta a Lei Seca sancionada pela presidente Dilma Rousseff em dezembro, quando o governo já havia estipulado níveis mais rigorosos para caracterização de crime e infração do motorista alcoolizado. 
Estão mantidos, na resolução, os limites estabelecidos na lei que definem quando o motorista embriagado incorre em crime de trânsito. A tolerância continua de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar ou de 6 decigramas por litro de sangue. A pena para esse crime é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de se obter a habilitação.
A Lei Seca também prevê que o motorista pode ser punido por crimes de trânsito se o agente verificar sinais que indiquem alteração da capacidade psicomotora, mas deixou para o Contran estabelecer quais seriam os sinais. Na resolução publicada nesta terça, o órgão também define como os agentes poderão verificar se o motorista está sob efeito de álcool.  
Sinais de alteração
O texto da resolução diz que os agentes poderão verificar por “exame clínico com laudo conclusivo e firmado por médico, ou constatação pelo agente da Autoridade de Trânsito", o comportamento do motorista. Para confirmação da alteração da capacidade, "deverá ser considerado não somente um sinal, mas um conjunto de sinais que comprovem a situação do condutor".

Para se perceber os sinais, o agente deve seguir algumas perguntas previstas pelo Contran. De acordo com a resolução publicada nesta terça, o agente vai, primeiramente, pegar os dados do motorista, como endereço e documento de identificação, questionar se ele bebeu e se considera ser dependente. Depois, vai observar sinais de embriaguez.
O agente vai analisar sinais relativos à aparência do motorista: sonolência, olhos vermelhos, vômito, soluços, desordem nas vestes e odor de álcool no hálito. Depois, quanto à atitude do motorista: agressividade, arrogância, exaltação, ironia, falante, dispersão e quanto à orientação do motorista — se ele sabe onde está, sabe a data e a hora e quanto à memória — se sabe o endereço e se lembra os atos cometidos.
Por fim, vai verificar aspectos ligados à capacidade motora e verbal: dificuldade no equilíbrio e fala alterada.
Com essas observações, de acordo com o texto, o agente fiscalizador deve responder e constatar: se o motorista está sob influência de álcool ou sob influência de substância psicoativa e se ele se recusou ou não a realizar os testes, exames ou perícia que permitiriam certificar seu estado quanto à capacidade psicomotora.
Caso o agente constate a embriaguez, poderá multar o motorista no local. Se verificar que o estado é grave, após acidente ou condutor que ofereça risco à vida de outras pessoas, deve encaminhar o motorista e eventuais testemunhas para a delegacia para registro de ocorrência. O condutor pode ser preso e responder por crime.
Provas
O texto com as novas regras amplia as possibilidades de provas consideradas válidas no processo criminal de que o condutor esteja alcoolizado. Além do teste do bafômetro ou do exame de sangue, passam a valer também "exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito".

De acordo com o texto, não será mais necessário que seja identificada a embriaguez do condutor, mas uma "capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência".
Se houver testemunha, diz a resolução, o agente deve anotar os números de identificação e pedir assinatura.
Apesar de provas passarem valer para atestar a embriaguez, a resolução diz que deve-se priorizar o uso do bafômetro.


Chapadinha! Homem dá calote em farmácia com nota de 100 Reais falsa


No sábado, 16,por volta das 16:00, em Chapadinha um homem não identificando entrou em uma farmácia  no centro da cidade e comprou 100,00 de medicamento com uma nota falsa.

Após a compra a funcionária percebeu que a nota era falsificada, mas o cliente já tinha saído da farmácia e segundo testemunhas ele entrou em um carro e saiu.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e a nota de 100 Reais falsificada ficou retida.

O Banco Central Informa.

Quando você receber uma cédula veja sempre os principais elementos de segurança:
- Nas notas da Primeira Família verifique a Marca-d'Água, a Imagem Latente e o Registro Coincidente. Verifique também o Relevo..

- Nas cédulas da Segunda Família do Real, verifique a Marca-d'Água, o Número Escondido, a Faixa Holográfica (nas notas de 50 e 100 reais) e o Número que Muda de Cor (nas notas de 10 e 20 reais). Sinta também o Alto-Relevo.

Importante

O Banco Central do Brasil examina se uma nota suspeita é verdadeira ou não. As notas falsas não são trocadas pelo Banco Central ou pelo Governo. O dinheiro suspeito pode ser apresentado a uma ag≖ncia bancária, que se encarregará de encaminhá-lo para análise pelo Banco Central.

Crime

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de 3 a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de 6 meses a 2 anos de detenção.




Urgente! acidente na estrada do povoado Currais em Mata Roma


com informações de Mata Roma em foco


  
Mais um acidente ocorreu na tarde deste Domingo 17 na estrada do povoado Currais  zona rural de Mata Roma, não houve vítima fatal,


O motorista identificado apenas por pitbull residente em Anapurus, sofreu apenas escoriações leves e andava sozinho segundo testemunhas. O carro é  um Aitrek da Mitsubishi de placas JVZ 0078 e ficou bastante danificado, a polícia foi até o local do acidente mas o motorista já havia sido socorrido..

A estrada que da destino ao povoado Currais onde tem um banho muito conhecido em toda região, geralmente ocorre muitos acidentes, muitas vidas já foram ceifadas no trecho de estrada de chão e pedra solta.

O povoado atrai centenas de pessoas nos fins de semana e muitos em uma atitude imprudente misturam álcool e direção  resultando em muitos acidentes, felizmente dessa vez não houve vítima fatal





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger