E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 23 de março de 2013

Saúde avança! Hospital de Chapadinha atenderá com radiologia computadorizada



Secretaria de saúde vai disponibilizar a partir da próxima semana os serviços de radiologia

Na próxima semana já estará em pleno funcionamento o novo aparelho de radiologia do hospital Antonio Pontes de Aguiar. O aparelho possui tecnologia de ponta. 

A máquina conta com Armazenamento e rastreamento de informações da dose de radiação, e outros recursos que determinam o trabalho de base para suportar rastreamento de acúmulo de dose, que é uma iniciativa mundial importante de cuidados ao paciente; e com um sistema de impressão a laser que imprime imagens gerais e mamografia de alta qualidade em filme radiográfico. 

Hoje pela manhã (23) técnicos em radiologia do HAPA, receberam uma iniciação de treinamento para manuseio da mesma. Tudo bem facilitado para que o radiologista desempenhe um trabalho com muita precisão e qualidade.


Segundo as técnicas que receberam o treinamento, Rivane Diniz e Polyanna Sousa.”o novo aparelho dará mais agilidade e segurança, tanto para os pacientes como para nós como profissionais da área”.

A direção do HAPA, informa que será feito um outro treinamento provavelmente na próxima semana para o outro grupo de técnicos.


*Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde

Denuncia! Professor diz que entidade estudantil aplica golpe em Chapadinha



Jânio Rocha Ayres Teles
O professor Jânio Rocha Ayres Teles denunciou em sua página do faceook que  um golpe está sendo aplicado em escolas da rede municipal e estadual de ensino. 
Pessoas se matriculam nas escolas para terem a prerrogativa de articularem o movimento estudantil, inclusive recolhendo taxas para produção de carteira de estudante. 





Em anos passados esses casos já chegaram ao Ministério Público pela não entrega das carteiras e, ainda, as entidades que respaldavam a produção dessas carteiras não estavam com os procedimentos legais de registro em dia, como a realização de assembleias estudantis e eleições abertas para sua diretoria. 



Há pessoas que detém o controle de documentações de entidades e as utilizam para fins desconhecidos, não sendo de conhecimento público os benefícios prestados à sociedade por tais entidades e lideranças. 



A Unidade Regional de Educação de Chapadinha não tem conhecimento de qualquer entidade na região com prerrogativa para emissão das carteiras de estudantes ou mesmo de representar a categoria de maneira regular e legal. 



Ex-funcionário da globo denuncia fraudes do BBB13 e anuncia ganhadora: "É tudo combinado"

A conta do Twitter @Fraude_BBB, administrada por um anônimo que afirma ter sido demitido recentemente da Rede Globo, vem denunciando esquemas de fraude em todas as edições do programa Big Brother Brasil. Um dos tweets afirma que a vencedora do “BBB 13” será a Fernanda e que a porcentagem de votos para sua vitória vai ser de 54%. Nasser será o segundo colocado e Natália ficará com a terceira posição, de acordo com as postagens. Nessa segunda-feira (18), as mensagens apontavam que André seria eliminado com 61% dos votos. Na terça-feira (19) o “brother” foi eliminado com 74,87%. O “twiteiro” alertou que com as denúncias a produção do programa poderia alterar a porcentagem, mas garantiu que o André seria o eliminado da noite. Ele apontou com antecedência alguns eliminados e as porcentagens de eliminação e diz que está sofrendo ameaças para excluir o perfil.  O “ex-funcionário” conta nas mensagens postadas que o "BBB" fatura cerca de oito milhões por “Paredão”. Ele ameaça contar um segredo “cabeludo” do Nasser.






Torneio de futsal e campo dão início a comemoração do aniversário da cidade de Chapadinha


Hoje, 23, durante toda manhã, aconteceu as partidas de Futsal no Colégio Caic, com a participação de várias Escolas da rede municipal de ensino, da rede estadual e particular.

As partidas de futsal é  parte comemorativa do aniversário da cidade, que foi antecipado por motivo da semana Santa.

Daqui a pouco a partir das 16:00 vai ser iniciado o torneio de futebol soçaite no estádio Lucídio Frazão. As partidas de futsal no CAIC continua durante toda a tarde.

Estiveram presente durante toda manhã o Secretário de Esporte Tôta, o Secretário de Assistência Social Francisco Paiva, A Secretária ajunta de Educação Maria Coelho, o Vereador Manin PT e demais autoridades e contribuintes que fazem parte da organização.

Os times campeões receberão as medalhas e troféus no dia 26, Terça-feira, na Prefeitura Municipal de Chapadinha, onde será realizado o ato cívico pelo aniversário da cidade.









Parabéns deste Sábado vai para o Jhaderson Oliveira


Quero parabenizar o amigo Jhaderson Oliveira na passagem do seu aniversário, hoje, 23 de Março.
Que Deus ilumine seus caminhos e seus passos, trazendo sucesso, alegria e felicidade na sua vida.

Parabéns.

Transformador de Energia é Roubado na Zona Rural de Chapadinha


Na manhã desta sexta-feira (22) o sr. José Ribamar Irineu Carneiro, conhecido popularmente como "Ribinha da Sucam", registrou B.O (nº 459/2013) na Delegacia de Polícia de Chapadinha, denunciando roubo do transformador de energia elétrica do povoado Cocal Grande, localizado próximo ao Tinguis.
 
O mesmo, pede a quem tiver alguma informação, que denuncie na Delegacia de Polícia (fone: 3471-2762 ou 3471-2631). Vale ressaltar, que quem compra produtos roubados, pode responder por crime de receptação.


Imagem ilustrativa e extraído do Chapadinha Site
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger