E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

domingo, 31 de março de 2013

Urgente! Criança de 10 anos morre em acidente na MA 230 na cidade de Brejo

Imagem Ilustrativa

Por: Blog do Foguinho
A Polícia Militar da cidade de Brejo informou ao Blog do Foguinho que um grave acidente aconteceu na tarde de hoje, 31, na localidade São João dos Pilões, próximo ao CETECMA em Brejo.

As primeiras informações que nos foram repassadas, é que uma família  estavam passando o feriadão da semana Santa em Brejo, e quando retornava para São Luis em  um carro de modelo Siena, sofreram o acidente na MA 230 por volta das 17:30.

Estava chovendo muito e o Carro ao passar em uma poça d´água na pista, o motorista perdeu o controle e colidiu com um poste, e uma criança de 10 anos sacou para fora do veículo, onde "quebrou" o pescoço e morreu na hora, o corpo ainda foi levado para o Hospital de Brejo, mas já estava sem vida. O Pai do garoto que era o motorista do carro, sofreu uma fratura no braço.

Estavam 06 pessoas no carro que moram em São Luis que estavam passando o feriadão da Semana Santa com a família e  e todos retornavam para a capital.

1º de Abril é comemorado o dia da mentira



Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, também conhecido como dia das mentirasdia das petasdia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março , data que marcava a chegada da primavera . As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abri
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos (de abril)"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Veja as fotos da Via Sacra de Chapadinha




A Igreja Católica de Chapadinha para dramatizar o sofrimento  e a morte de Jesus Cristo, realizou mais uma vez a Via Sacra, que levou milhares de fiéis as ruas da cidade.

Veja as Fotos


























Fotos: Blog do Alexandre Cunha

Vereadores da oposição de Anapurus criam Blog




Os 03 vereadores: Pingo. Rozana e Toinho da Lojinha de Anapurus, parecem que começaram a enxergar que a Internet e as Redes Sociais tem  muita força na política e alcança uma distância sem limites.

O Vereadores vão ficar na oposição do Governo da Prefeita Tina Monteles e para começar, viram os avanços e opinaram criar um Blog para falar um pouco da política local.

Para ter acesso a página dos vereadores Clique Aqui e acesse o Diário de Anapurus.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl