E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 23 de abril de 2013

Fotos! Aniversário da Associação Cangaia em Chapadinha e aniversário do "Fio" em Anapurus


Os vereadores de Chapadinha, Missecley Araújo, Raimundinha, Márcia Gomes, Marcelo Menezes e a vereadora de Mata Roma Geisa lobo, participaram da festa da Associação Cangaia realizada no Sábado passado,  dia 20.
Um encontro bastante agradável de reencontro com amigos e descontração para mostrar que além de uma política, tem que se preservar uma boa amizade.
Uma tarde alegre e divertida foi o aniversário da Associação Cangaia em Chapadinha.


 CLIQUE AQUI E VEJA O ÁLBUM E FOTOS



Anapurus

No Domingo, 21, o Secretário de finanças de Anapurus "Julio César" e o Secretário de Administração "Zominha", prestigiaram o aniversário do velho amigo e companheiro "FIO" como ele é conhecido, veja as fotos.




CLIQUE AQUI E VEJA O ÁLBUM E FOTOS


CLIQUE AQUI E VEJA O ÁLBUM E FOTOS

Acorda Dr. Omar! Moradores tapam buracos no centro de Brejo para evitar alagamentos e acidentes


Por: Blog do Foguinho- 23 de Abril de 2013.

Após o Blog do Foguinho divulgar a situação precária das Ruas da cidade Brejo, os internautas mandam mais fotos de um mega buraco no centro da cidade, que cabe uma moto inteira dentro, o buraco já está lá há vários dias e ninguém toma as providências para tapar.

Em outros pontos, os moradores revoltados fizeram os trabalhos com as próprias mãos e taparam os buracos, fazendo o papel da Prefeitura. Uma Sacanagem...

Veja nas fotos que até as mulheres estão ajudando, eles dizem que esses buracos já causaram muitos acidentes, o motivo é que dia de chuva ficam cheios d´agua e os motociclistas não sabem do perigo e caem dentro, o nome da cidade é Brejo, e se o prefeito não tomar as providências e começar a trabalhar a cidade vai virar um Brejal.

Então veja as Ruas de Brejo calamidade parte 2.

Mande sua matéria fotos e informações de qualquer denúncia que você queira fazer de sua cidade para nosso e-mail. blogdofoguinho@hotmail.com
Seu nome será preservado, mas não esqueça de colocar as informações sobre as fotos.







Veja este comentário que esta jovem colocou na matéria passada falando a situação de outras Ruas da cidade de Brejo.



O Blog do Foguinho caiu no gosto da sociedade de Brejo, que estão olhando e acessando dirimente nossa página e hoje, 24, o Blog recebeu de mais uma foto. Veja abaixo o mato está para cobrir as casas.


Conheça os políticos mais importantes e influentes na Região do Baixo Parnaíba

Vamos aqui fazer uma lista e um pequeno Resumo dos políticos mais influentes na política de nossa Região, envolvendo dinheiro, base políticas e aliados, que se tornam as pessoas mais influentes da atualidade na Região do Baixo Parnaíba.

Por: Blog do Foguinho- 23 de Abril de 2013

1º PAULO NETO (EX-DEPUTADO ESTADUAL)



O ex-deputado Estadual Paulo Neto se torna o homem mais poderoso e influente na política de nossa Região.
Paulo quando foi deputado, ele conseguiu muitas amizades na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, garantindo fortes aliados mantendo um grande eleitorado no Baixo Parnaíba.

Após ficar doente, não foi para a reeleição, mas mesmo assim ele se manteve e continuou estabilizado com o eleitorado, fora de combate ele abriu espaço para outros candidatos e na eleição de 2012, Paulo Neto volta mais forte do que nunca, ele hoje esbanja de um grande eleitorado nos municípios de Mata Roma, que tem como prefeita a sua esposa Carmem Neto, em Anapurus que tem como irmão o Secretário de finanças Julio César e a prefeita Tina Monteles, em Chapadinha que faz parte do grupo da atual Prefeita Belezinha e tem um grande eleitorado em torno de 3 mil votos somente em Chapadinha, em Urbanos Santos é o grande aliado da Prefeita Iracema Vale, que tem o Paulo Neto como o seu maior amigo político.
Paulo Neto, se realmente for candidato já tem uma eleição quase garantida.

2-BELEZINHA-(PREFEITA DE CHAPADINHA)



A Prefeita  de Chapadinha Ducilene Pontes a "Belezinha" não é  nada menos que a mulher que controla a cidade da Região com o maior eleitorado, em torno de quase 50 mil votos, apesar do pouco tempo á frente da Prefeitura ela já tem em seu gabarito o carinho da Governadora do Estado Roseana Sarney, o carinho do Deputado Federal Cléber Verde e Chiquinho Escorcio.


Belezinha vai ter como candidato a Governo o Luis Fernando, que está de olho no grande eleitorado da cidade, e Belezinha que teve mais de 20 mil votos está sendo beijada da cabeça aos pés para ganharem o apoio dela para Deputado Estadual.

                                                   

Se a candidata a Deputada de Belezinha for Isamara Meneses ela já sai de Chapadinha com mais de 12 mil votos com o apoio de seu pai Isaías fortes, podendo já enxergar o gostinho da vitória, mas se for outro candidato, tipo Aluísio Santos, o atual Secretário de Obras, que já tem uma grande influência na política local, pode garantir em torno de 8 mil votos somente em Chapadinha, afinal Belezinha é hoje a empresária com o maior patrimônio em Chapadinha, se tornando uma das mulheres mais ricas da Região, que declarou na sua campanha em 2012 quase  4 milhões de Reais.  
Elegendo Aluísio Santos a deputado Estadual ela terá um forte aliado na Assembléia Legislativa, se tornando a política mais poderosa da Região.

                                  
Ponto Fraco de Belezinha: Até o momento ela só tem Chapadinha e não tem base em outros municípios.

3- DEPUTADO MAGNO BACELAR

Deputado Magno Bacelar


Se engana quem pensa que Magno Bacelar está morto e acabado, Magno já foi 2 vezes Prefeito de Aldeia Altas, 2 vezes Prefeito em Chapadinha e tem 2 mandatos de Deputado Estadual.
Na eleição de 2012 para Prefeito em Chapadinha ele obteve aproximadamente 16 mil votos que deixa ele como um forte candidato a reeleição de deputado.
O Deputado Magno Bacelar tem influência em vários municípios do Maranhão e ocupa hoje a vice-liderança do Governo na Assembléia Legislativa e é um dos políticos mais ricos do Maranhão em fazendas e Terras.
Se Magno Bacelar sair candidato na sua reeleição, ele tem a chance de novamente sentar na cadeira de Deputado, mas se não for ele o seu candidato será fraco na votação.
O ponto Negativo de Magno: Ele hoje não tem nenhuma prefeitura na sua base para se estabilizar e enfrenta vários processos na justiça que pode deixar-lo inelegíveis.

4-DEPUTADO MARCOS CALDAS



O Deputado Marcos Caldas hoje no cenário político é um dos candidatos a reeleição que tem a eleição mais garantida no momento, ele sempre manteve suas alianças políticas na cidade de Brejo, em Anapurus ele tem como principal aliado o vice-prefeito Ademar Santana PT, em Chapadinha Marcos Caldas já tem apoio garantido da Família Saraiva que tem a frente o Advogado Aldy Junior, na eleição passada ele obteve mais de 700 votos em Chapadinha com o apoio da vereadora Raimundinha. Na eleição que se aproxima Marcos Caladas poderá ter uma eleição expressiva com aproximadamente 2 mil votos somente em Chapadinha, afinal ele também é da base aliada da Prefeita Belezinha.
Marcos Caldas tem um financeiro que garante manter uma campanha em toda Região e em várias cidades do Maranhão.


 5-MANIN ( EX-PREFEITO DE SANTA-QUITÉRIA)

Manin e sua filha Valéria Prefeita de Araioses


O ex-prefeito de Santa Quitéria, Minin, tem hoje duas prefeituras para deitar e Rolar, uma delas é a Prefeitura de Santa Quitéria e a da sua filha, a Prefeitura de Araioses.
Manin é pré-candidato a Deputado Estadual ou Federal que também já está olhando e visitando Chapadinha, a cidade com o maior eleitorado da Região. O ex-prefeito tem tudo para fazer uma boa campanha, vai depender de suas bases aliadas que fortalece o grupo para sair vitorioso, mas para ele não é nada fácil.


Vereador Toinho da Lojinha de Anapurus vai apoiar candidato a Deputado e haverá uma possível troca de votos por criatórios de peixes para sua propriedade em Brejo


O Vereador Toinho da Lojinha de Anapurus, recebeu no dia 12 deste mês, o Junior Verde, Superintendente Federal da pesca e agricultura no Maranhão, que é pré-candidato a Deputado Estadual, durante a conversa esteve presente a candidata derrotada Vanderly e outros aliados políticos na oposição fraquejada. Foram discutidos assuntos sobre a pesca no município e criatórios de peixes.

Vereador Toinho da Lojinha
Toinho da Lojinha afirmou na reunião que tem 5 criatórios de peixes no povoado São Miguel na cidade de Brejo e pretende ampliar e construir muito mais para atender a demanda e o consumo da população.

Para ele ampliar e vender os seus peixes na cidade de Brejo, ele vai apoiar para candidato a deputado Estadual o Junior Verde, e quem sabe antes dele sair da superintendência da pesca ele jogue por debaixo dos panos uns projetos para beneficiar o vereador e em troca dar os votos que ele obteve na sua eleição.

Será que haverá um acordo ou não?

Abre olho eleitores de Anapurus que os peixes já têm, e vocês serão a isca para atrair os tubarões da pesca verde.

Veja abaixo o texto do Blog Diário de Anapurus que fala sobre a visita e a fala do vereador.










Nonato Baleco Manifesta Apoio a Flávio Dino e Confirma Posição do PDT ao Lado do Presidente da EMBRATUR




Ao informar os colegas parlamentares e a sociedade de uma viagem a Brasília, quando esteve visitando autoridades e dialogando com lideranças partidárias, o presidente da câmara municipal de Chapadinha, vereador Nonato Baleco (PDT), anunciou - durante a sessão de ontem - seu apoio à proposta de mudança no Maranhão encabeçada por Flávio Dino e confirmou a posição de seu partido como integrante do mesmo projeto.

Nonato Baleco fez questão de destacar que o PDT está na luta oposicionista no Maranhão, na região do Baixo Parnaíba e em Chapadinha como mais um partido que se soma às demais forças que desejam mudança.

O parlamentar avaliou que a candidatura de Flávio Dino é maior que os interesses partidários e deve unir o povo em torno da mudança. “A candidatura de Flávio Dino não tem dono e hoje é maior que os partidos e envolvidos” finalizou o presidente, informando que Flávio Dino estará em Chapadinha no próximo dia 11 de maio.

Mais detalhes sobre a visita que Flávio Dino fará a Chapadinha, nas próximas matérias. 



Presidente do PDT Zé Baleco, Deputado Weverton Rocha, Nonato Baleco e Flávio Dino
Fotos: acima Blog do Foguinho e abaixo assessoria de Nonato Baleco e extraído do Blog do Alexandre Pinheiro
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger