E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 30 de abril de 2013

Prefeita Belezinha nomeia Alan Monteles na Secretaria de Indústria e Comércio de Chapadinha

 
Por: Blog do Foguinho.

A Prefeita de Chapadinha, Ducilene Pontes a “Belezinha” nomeou na noite de hoje, 30, o novo Secretário de Indústria e Comércio.

Uma cerimônia com vários Secretários Municipais e com a presença do Secretário de Estado do Trabalho, José Antonio Helluy. 

O novo Secretário de Indústria e comércio é o atual presidente da CDL em Chapadinha, Alan Aguiar Monteles, que também é proprietário da loja vivo. Foi nomeado também o Secretário Adjunto, Armando Lopes de Brito que é formado em Administração de empresas e vai compor a pasta da Secretaria.

Alan Monteles foi Secretário no Governo da ex-prefeita Danúbia Carneiro e deixou o cargo meses depois, e agora no novo Governo de Belezinha, ele retoma a responsabilidade de comandar o maior comércio da Região e trabalhar em prol do desenvolvimento e a estabilidade da economia do município.

Belezinha, Isamara, Paiva e Deputado Marcos Caldas participam do Governo Itinerante ao lado de Roseana em Vargem Grande

Por: Blog do Foguinho com informações do Alpanir Mesquita.

A Prefeita de Chapadinha Ducilene Pontes, "Belezinha", Isamara Meneses, o Secretário de Assistência Social, Paiva, o Deputado Marcos Caldas, e demais lideranças políticas de Chapadinha, estiveram na manhã desta terça-feira (30), na cidade de Vargem Grande, ao lado da governadora Roseana Sarney, onde participaram da inauguração da Academia do Idoso e acompanharam as ações do governo no município, que constam de serviços do Viva Cidadão (emissão de documentos), palestras e oficinas e entrega de sementes selecionadas de feijão.

Belezinha (Pref. de Chapadinha), Conceição e Abdias (Vereadores de Vargem Grande), Fábio Braga (Deputado Estadual), Roseana (Governadora do Maranhão), Edvaldo Nascimento (Pref. de Vargem Grande) e Chico Portela (ex-Pref. de Vargem Grande).


Também foram entregues uma patrulha mecanizadora à Associação de Produtores de Vargem Grande, um trator de resfriamento de leite e toneladas de sementes selecionadas aos lavradores.
A população de Vargem Grande terá acesso ainda a atendimentos na área de saúde, que incluem oftalmologia (consultas e cirurgias), preventivo de câncer do colo uterino, vacinação, clínica médica, pediatria e exames laboratoriais.
O prefeito Edvaldo Nascimento elencou as ações desenvolvidas no município durante a itinerância e agradeceu a iniciativa do Governo do Estado. “O Governo Itinerante está promovendo cirurgias de catarata, o Viva Cidadão está instalado no município e muitas outras iniciativas trazidas pela governadora como ações sociais, entrega de sementes e oferta de cursos já estão acontecendo. Obrigado, Roseana”, pontuou o prefeito de Vargem Grande, Edvaldo Nascimento.




Carreta “patina” e fica no meio da MA-230, formando quilométrico congestionamento entre Chapadinha e Anapurus

Imprevisto ocorreu por volta das 19:00h, impedindo o tráfego de centenas de veículos
Pista só foi liberada quase 03 horas depois

Antenor Ferreira

Um imprevisto gerou um enorme transtorno na MA-230, na noite dessa segunda-feira, 29, entre os municípios de Chapadinha e Anapurus.

Uma carreta “patinou” na pista molhada, vindo a ficar no meio da via, impossibilitando o tráfego em ambos os sentidos. O veículo vinha do Rio Grande do Norte, com destino ao estado do Pará, levando consigo quase 32 toneladas de cimento.
Carreta atravessada no meio da MA-230, próximo a Chapadinha

Segundo o motorista que não quis se identificar, chovia muito no momento do ocorrido e a irresponsabilidade de um condutor de veículo de passeio, que em meio a chuva fez uma ultrapassagem, reduzindo a velocidade a sua frente, o obrigando a frear bruscamente, fez com que sua carreta perdesse o impulso na subida que estava, vindo a escorregar na pista molhada. Por sorte a carreta não tombou, o que poderia resultar em graves conseqüências.

Minutos após o ocorrido quilométricos congestionamentos já haviam sido formados em ambos os sentidos da via. Centenas de veículos ficaram parados, impedidos de seguir viagem, mobilizando uma ação conjunta de populares, na tentativa de liberar o tráfego.
Vilas de congestionamento na MA-230

Um produtor de soja, próximo ao local do acidente cedeu um pequeno trator, na tentativa de rebocar a carreta. Infelizmente não deu certo. O cabo usado para o reboque não sustentou o peso da carreta, e o trator por sua vez não tinha a força necessária para a ação.

Deram início então a uma nova força tarefa envolvendo o trator e um caminhão baú,  dum modelo popularmente conhecido como “Fuscão”. O caminhão baú ficou a frente do trator, que por sua vez tentou somar forças para enfim recolocar a carreta na pista. De novo não deu certo. Cabos novamente foram rompidos.
Caminhão baú e trator usados na tentativa de recolocar carreta na pista

Inverteram as posições do “fuscão” e do trator. Porém, foi mais uma tentativa frustrada.
Após nova tentativa cabos rompem. Populares que participavam da ação tentam emendar os cabos

A cena atraia muitos curiosos, ao tempo que cada vez mais veículos ficavam “engarrafados”, inclusive ambulâncias de várias cidades, que nos casos de emergência tiveram que buscar rotas alternativas pela zona rural, para chegarem ao destino final.
Ambulâncias paradas no congestionamento.

Por fim, somente após buscarem uma corrente numa fazenda próxima, atracando o “fuscão” que estava carregado com 22 toneladas de peixe a carreta, e o primeiro ao trator, para a alegria e comemoração de todos, a carreta foi recolocada na pista, liberando a trafego na via.
Enfim carreta é recolocada na pista, despertando euforismo nos populares presentes que acompanharam toda ação

Do momento que o caminhão veio a “patinar” a sua recolocação na pista, foram quase 03 horas de trabalho mútuo, mostrando que a união faz a força em todas as circunstâncias.

Parabenizo todos que doaram sua mão de obra na liberação da via, ao tempo que lamentamos o fato do governo do estado, responsável pela sua manutenção, não disponibilizar nenhum tipo de recurso para ajudar nesses momentos de imprevistos.

Fonte: Blog Interligado

Pagamento dos servidores da Prefeitura de Chapadinha está será efetuado hoje 1º de Maio

O Blog do Foguinho acaba de entrar em contato com o Banco do Brasil, que nos informou, que o pagamento dos Servidores  Públicos Municipais, Concursados e contratados da Prefeitura de Chapadinha, referente ao mês de Abril, nas Secretarias de Saúde, Administração, Assistência Social e demis funcionários, será pago hoje, 1º de Maio.
 


Cantor Chapadinhense Juan Rocha lança cd no próximo dia 11 na Associação Boa Vontade

Acontece no próximo dia 11 de Maio na Associação Boa Vontade o 1º Chopp Fest de Chapadinha. O evento também será o primeiro com "Open Bar" ou seja, você compra o ingresso e terá a cerveja liberada das 20h às 00h.

Sertanejo, Pagode e Arrocha serão os ritmos que irão bombar no 1º Chopp Fest, a grande expectativa para este evento, é a apresentação do chapadinhense, Juan Rocha que está lançando o seu primeiro cd.
Juan Rocha
Juan Rocha

De acordo com o cantor Juan Rocha, este é um momento muito especial em sua vida. “Todo o disco foi produzido com muito carinho" disse o cantor.

O cd de Juan Rocha, foi gravado no Stúdio OSGA na capital São Luís e produzido pelo maestro Osvaldo Galvão.

No ritmo do arrocha romântico, Juan promete uma grande apresentação no próximo dia 11 de Maio na Associação Boa Vontade.

Para ouvir e baixar as músicas de Juan Rocha, acesse o site Palco MP3 clicando AQUI.

A programação ainda vai contar com o cantor sertanejo Nattan Enzo e o grupo Pagode dos Amygos.

Baner divulgação
Baner divulgação

 Extraído do Chapadinha Blog

Homem é assassinado em Vargem Grande com um tiro de espingarda

Imagem meramente ilustrativa

No inicio da noite de ontem, segunda-feira (29), Francisco Costa, de 28 anos, conhecido como “PITOCO” foi assassinado pelas costas com um tiro de espingarda.
Informações de testemunhas afirmam que a vítima se encontrava em sua casa, na rua da Piçarreira, no bairro Nossa Senhora de Fátima, assistindo televisão enquanto sua sobrinha preparava o jantar. Sem ser conhecido o autor e sem nenhuma explicação recebeu um tiro de espingarda pelas costas, na nuca, morrendo imediatamente.
De acordo com testemunhas, no domingo (28), a vítima teria dado um soco no rosto de Maria Raimunda Lima, sua vizinha. Ela registrou um B.O. mas acrescentou que Pitoco lhe pagaria.
Mais informações no Blog do Zé de Fátima.


Extraido do Alpanir
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger