E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Veja as fotos! Homem Morre em acidente de moto em Chapadinha



Por: Blog do Foguinho, 03 de Maio de 2013.

Antonio Alves de Sousa, 65 anos, que mora no Bairro Areal, sofreu um acidente de moto na noite desta sexta-feira, 03,  e morreu antes de chegar ao HAPA.

Segundo informações ao Blog do Foguinho, o acidente foi provocado em uma tentativa de ultrapassagem e duas motos se colidiram na MA 230, enfrente a churrascaria do Gaúcho, próximo a Rádio Cultura.

Antonio era lavrador e na garupa de sua moto ainda tinha uma melancia  que o mesmo estava levando para a família.

O outro motociclista evadiu-se do local e a moto da vítima foi levada para a Delegacia.

A Polícia está investigando o acidente, daqui a pouco mais informações.
Corpo chegando no HAPA

Moto da vítima


Veja as fotos! Homem Morre em acidente de moto em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 03 de Maio de 2013.

Um homem ainda não identificado, sofreu um acidente de moto na noite desta sexta-feira, 03,  e morreu antes de chegar ao HAPA.

Segundo informações ao Blog do Foguinho, o acidente foi provocado em uma tentativa de ultrapassagem e duas motos se colidiram na MA 230, enfrente a churrascaria do Gaúcho, próximo a Rádio Cultura.

O Homem que morreu era lavrador e na garupa de sua moto ainda tinha uma melancia  que o mesmo estava levando para a família.

O outro motociclista evadiu-se do local e a moto da vítima foi levada para a Delegacia.

A Polícia está investigando o acidente, daqui a pouco mais informações.
Corpo chegando no HAPA

Moto da vítima


Vagas aberta para o Projovem Adolescente em Chapadinha



A Secretaria de Assistência Social, juntamente com a coordenação e supervisão do projovem adolescente, comunica que continuam abertas as inscrições para o Programa.

As famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família que possuem jovens com idade entre 15 e 17 anos, deverão se dirigir à Secretaria de Assistência Social para realizar o cadastro. Os jovens participarão de atividades socioeducativas, esportivas, culturais entre outras. Pois o programa oferece oportunidades para criar condições de inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

Podem se inscrever nesta modalidade os adolescentes de famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família ou que estejam em situação de risco social, independentemente de renda (encaminhados pelo Conselho Tutelar ou Ministério Público, CREAS). Os portadores de deficiência têm preferência.

O Projovem adolescente em Chapadinha já está funcionando suas atividades este ano, oferecendo 07 polos para melhor atender os participantes do programa.

As atividades estão funcionando nos seguintes polos:

Bairros: Areal, Campo Velho, Mutirão, Residencial José de Sousa Almeida, Bairro Novo, Terras Duras e Centro.

As atividades socioeducativas são complementares à educação formal e é exigida a frequência regular à escola.  O programa aborda conteúdos necessários para a compreensão da realidade e para a participação social, além de oferecer também o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome gerencia esta modalidade.

As atividades já tiveram início, mas ainda há vagas para atender à demanda dos jovens.

Entenda o Projovem Adolescente:

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

A metodologia prevê a abordagem de temas que perpassam os eixos estruturantes, denominados temas transversal, abordando conteúdos necessários para compreensão da realidade e para a participação social. Por meio da arte-cultura e esporte-lazer, visa a sensibilizar os jovens para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social, bem como possibilitar o acesso aos direitos e a saúde, e ainda, o estímulo a práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo dos jovens no espaço público.

Atenciosamente:

Secretaria de Assistência Social

Extraído do Blog do Professor Helton Carlos

Prefeita Ducilene Belezinha Anuncia que Fará Concurso Público Ainda Este Ano em Chapadinha





Em entrevista concedida à Rádio Cultura FM, na tarde desta sexta-feira (3), a prefeita Ducilene Belezinha anunciou, que ainda este ano a prefeitura irá realizar concurso público. A prefeita garantiu que o concurso vai abranger todas as áreas da administração municipal.

Belezinha disse ainda que o executivo estar fazendo um levantamento das demandas de servidores em todos os departamentos e secretarias de sua gestão. O edital deve ser lançado no segundo semestre.

Urgente! Correio de Anapurus é assaltado




Por CN1/Luis Carlos Júnior e Fotos Blog do Peron

De acordo com informações do comandante da 4ª CI/Chapadinha, Major Edvaldo Mesquita,  4  homens armados com revólveres, utilizando uma  Hilux preta, assaltaram a agência dos correios  da cidade de Anapurus na manhã desta sexta-feira  (03) por volta das 09h00.

As informações sobre esse assalto foram repassada agora a pouco  ao Comando Geral da PM. Equipes das cidades de Chapadinha, Buriti, Brejo e também da cidade de Anapurus estão realizando uma caçada com objetivo de  capturar os bandidos.


Testemunhas disseram que dois homens aguardavam  do lado de fora, em quanto os outros  invadiram e assaltaram a agência, tudo foi muito rápido os assaltantes levaram dinheiro e celulares das vitimas e fugiram sem deixar rastros.

Daqui a pouco mais informações..

Chapadinha e Itapecuru são as cidades que vão sediar a etapa regional da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente



Conferências do Meio Ambiente no Maranhão terão início em maio

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) iniciará, em maio, a etapa preparatória da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente, com a realização de Conferências Regionais em 11 municípios, no período de 8 maio a 5 de julho.

As primeiras conferências regionais acontecerão nos municípios de Chapadinha e de Itapecuru Mirim, nos dias 8 e 10 de maio, respectivamente, a partir de 7h30. Em Chapadinha a conferência será no auditório central da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), localizado na BR-222, KM 04, s/nº, Boa Vista. Já em Itapecuru- Mirim será no espaço Henrique’s Eventos, localizado na Rua Santa Cruz, nº 5 – bairro Malvinas.

Os municípios que integram a Regional de Chapadinha são Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Belágua, Brejo, Buriti, Chapadinha, Coelho Neto, Duque Bacelar, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos.
Fazem parte da Regional de Itapecuru Mirim os seguintes municípios: Anajatuba, Axixá, Bacabeira, Barreirinhas, Cachoeira Grande, Cantanhede, Humberto de Campos, Icatu, Itapecuru Mirim, Matões do Norte, Miranda do Norte, Morros, Nina Rodrigues, Paulino Neves, Pirapemas, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Rosário, Santa Rita, Santo Amaro do Maranhão, Vargem Grande.

Serão debatidos pelos participantes, em todas as conferências regionais, o tema “Resíduos Sólidos” e os sub-eixos Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Educação Ambiental e Geração de Emprego e Renda. Em 2013 este também é o tema central da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente que será realizada, em Brasília, no período de 24 a 27 de outubro.

"A IV COEMA tem o objetivo de contribuir com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Estado do Maranhão, promovendo um amplo espaço democrático de discussão, com todos os segmentos da sociedade, visando a redução da geração dos resíduos sólidos, bem como sua destinação adequada. Esta é uma grande oportunidade de todos assumirem suas responsabilidades em prol de uma sociedade sustentável", disse o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Victor Mendes

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger