E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 7 de maio de 2013

Urgente! Filho do Pastor Oziel morre eletrocutado em Chapadinha



Lucas Calvino, de apenas 3 anos de idade, morreu após sofrer um choque elétrico na noite desta terça, por volta das 8h. Lucas era filho do  Pastor da Igreja Presbiteriana, Oziel Galvão (falecido há 1 ano e seis meses) e de Valmécia Galvão.




Segundo informações, Lucas teria tentado desligar um ventilador de uma tomada, quando sofreu o choque. Ele foi levado ao Hapa ainda com vida, mas mesmo com as tentativas de reanimação, não resistiu.


O corpo, que até o fechamento desta matéria (23h) ainda estava no hospital, será velado na Igreja Presbiteriana, à Rua Gustavo Barbosa, Centro de Chapadinha.

Estamos apurando as informações.


Fonte: William Fernandes

Governadora Roseana Sarney leva ações do Governo Itinerante em Santa Quitéria.



A governadora Roseana Sarney encerrou, nesta terça-feira (7), mais uma etapa das ações do Governo Itinerante, na região do Baixo Parnaíba, visitando os municípios de Santa Quitéria e Milagres do Maranhão. 

Em Santa Quitéria foram realizadas várias ações sociais, como a emissão gratuita de documentos (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF, entre outros), por meio da unidade móvel do Viva Cidadão, instalado na cidade, e a realização de exames e do mutirão da Catarata – todos gratuitos.


A governadora Roseana Sarney fez ainda a entrega de sementes selecionadas de feijão e das Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs do Pronaf) aos agricultores da região.

Fonte: Blog do professor Damiani

Vagner Pessoa diz que é pré-candidato a Deputado Estadual com o apoio de Roseana



O ex-deputado Vagner Pessoa, cedeu uma entrevista ao Blog do Foguinho nesta segunda-feira, 06, durante a visita da Governadora Roseana, onde o mesmo era convidado do grupo para acompanhar o Governo Itinerante.

Veja abaixo as palavras de Vagner Pessoa.

Meus amigos de Chapadinha e toda Região, quero dizer que sou pré-candidato a Deputado Estadual para representar o Baixo Parnaíba, que necessita de um político forte, principalmente Chapadinha, que só viu um deputado na época que eu me elege.

Só para se ter uma idéia o povo hoje, vai preso e não tem uma alma viva para defender o pobre, o Ginásio de esportes está descoberto e abandonado, porque não tem um deputado que possa levar o problema para a Governadora.

Vídeo com uma parte do trecho da conversa


Se eu fosse Deputado Estadual, esta MA 230 que liga Chapadinha a Anapurus, eu já tinha conseguido um projeto de duplicação, para melhorar o trânsito e diminuir os riscos de acidentes. Esta duplicação não foi feita porque não tem deputado.


Só para se ter um idéia neste momento que eu estou acompanhado a Governadora, os deputados que tem ai estão dentro de uma banheira com as namoradas, srsrsrs.

Eu sou candidato nato e independente, eles não são nem doido para vim falar para mim deixar de ser candidato, que eu mando tudo se lascar, eu não dependo de prefeita ou de ex-prefeito, quem quer que eu saia candidato é a Roseana “o meu grande amor”.

O início da minha pré-candidatura foi quando eu recebi o convite do Ministro Lobão em Brasília, não sei se ele é candidato, se for é o meu candidato.  

Uma coisa eu digo, eu sou Roseana e Roseana é Vagner Pessoa, e nós somos um bolo só.

Se eu fosse deputado, eu já tinha conseguido um hospital de vergonha para Chapadinha, uma UPA e 40 km de asfalto, mas é asfalto mesmo, e não aquela porcaria que tem lá, que é chamado de asfalto sonrrizal.

As estradas da Zona Rural é outra história e vivia outro momento, e já estavam quase todas recuperadas, mas o povo tem o voto livre, e a prova é o troco que o eleitor deu em Magno Bacelar, votando em Belezinha sem conhecer a Ducilene, mas uma coisa eu digo tem muito LR para tomar o dinheiro.

O que eu desejo para Belezinha é que ela faça um bom Governo, porque administrar não é fácil, afinal está chovendo muito, eu vou pedir para Roseana ajudar Chapadinha.



Vídeo com uma parte do trecho da conversa

Finalizou o ex-deputado Vagner Pessoa.

Mega promoção em armários e cozinhas Itatiaia para presentear sua mãe


TUDO A PREÇO DE FÁBRICA!!!

Deu a louca nas Lojas Landry Móveis! Mas é uma loucura de amor para você presentear sua mamãe.
A Landry Móveis lançou hoje uma Mega Promoção de armários e cozinhas Itatiaia. Tudo a preço de fábrica.

Corra, pois essa promoção vai só até sábado!






Fonte: William Fernandes

Fotos e vídeos! Prefeita Tina Monteles recebe Roseana no Governo Itinerante em Anapurus.



Por: Blog do Foguinho, 07 de Maio de 2013.

A Prefeita de Anapurus Tina Monteles, recebeu na manhã de ontem, 06, a visita da governadora Roseana Sarney e o Governo itinerante do Estado.

Clique e veja o vídeo com o discurso de Tina Monteles




Roseana foi recebida no estádio Batistão pela as lideranças políticas da cidade, vereadores, deputados e toda equipe de governo.

Inauguração de calçamento



Roseana começou sua caminhada inaugurando a pavimentação de ruas com calçamento ladeado pelo seu Secretário de infraestrutura Luis Fernando, a Prefeita Tina Monteles, o vice prefeito Ademar, o Secretário de Finanças Júlio César, o Deputado Estadual  Fábio Braga, o Deputado Estadual Marcos Caldas, o Deputado Federal Chiquinho Escórcio, a prefeita de Urbano Santos Iracema Vale e todo o secretariado do Governo do Estado.

Entrega de sementes de feijão Calpí.


A governadora entregou sementes de feijão Calpí do seguro Safra, que vai atender os agricultores do município beneficiando principalmente a Zona Rural.



Tina Monteles destacou que dentro de 48 anos, esta é a primeira vez que Anapurus recebe o Governo Itinerante e se tornando a capital do Estado neste dia, para ela é uma grande satisfação está recebendo toda esta equipe que vem trabalhando pelo o Maranhão e melhorando a qualidade de vida de todo este povo, “Disse a Prefeita”.

Roseana enfatizou que toda a verba e projetos destinados a Anapurus foram bem aplicadas, isto mostra o compromisso de Tina com a população.

Vereadores são recebidos no gabinete de Tina Monteles, que se tornou o gabinete da Governadora Roseana na capital do estado pela manhã.


CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS
CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS
CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS


Clique e veja o vídeo com o discurso de Tina Monteles






Clique e leia também sobre a passagem da Governadora


Fotos e vídeos da Governadora em Mata Roma no Governo Itinerante.

Fotos e vídeos da Governadora em Mata Roma no Governo Itinerante.


Por: Blog do Foguinho, 07 de Maio de 2013.

Ontem, 06 , o Governo Itinerante chegou em Mata Roma, A agenda de Roseana Sarney e a prefeita Carmem Neto começou pela fazenda de soja, onde participou do início da colheita de 180 mil toneladas de grãos.

Colheita de Soja.
A Governadora passeou pelo campo de soja e ainda andou de trator colhendo o produto, ela disse que isso mostra a potência do Maranhão que está crescendo e exportando soja, o nosso estado ainda está caminhando nesta produção, mas ela acredita que nós poderemos nos tornar uma grande potência na soja e em vários outros produtos, como minério a até o ouro que já tem no Maranhão.




Inauguração de Ruas com calçamento
A Governadora Roseana juntamente com a Prefeita Carmem Neto, o ex-deputado Paulo Neto, o Deputado Fábio Braga, o Secretário Luis Fernando, a Prefeita Iracema de Urbano Santos, a Prefeita de Chapadinha Belezinha e os vereadores. 

Todos Participaram da inauguração de duas grandes ruas calçadas pelo município com a verba do Governo do Estado.



Clique e veja o vídeo do discurso de Luis Fernando


Entrega de sementes e Projeto da vereadora Fernanda




A Governadora entregou várias sementes de feijão Calpí no programa Garantia Safra e destacou o trabalho do Governo como o viva cidadão que está na cidade na emissão de carteira de identidade e outros.

A Vereadora Fernanda entregou para Roseana o projeto que viabiliza criar o programa de desenvolvimento da cadeia produtiva da agricultura familiar bem como utilizar recursos na promoção de ações de apoio e incentivo a atividade, o projeto foi assinado pela prefeita Carmem Neto, pela governadora Roseana e pelo Secretário de infraestrutura Luis Fernando.



  
Carmem neto disse agradeceu a presença da de toda equipe do Estado e que naquele momento Mata Roma estava se tornado a capital do Estado do Maranhão e finalizou dizendo para Roseana que todos os projeto enviados para o município foi bem aplicado e isso demonstra que em uma visita desta tem o que se inaugurar na cidade, agradeceu Carmem Neto.

Atenção veja todas as fotos CLIQUE AQUI

 Atenção veja todas as fotos CLIQUE AQUI

Clique e veja o vídeo do discurso de Luis Fernando




Atenção veja todas as fotos CLIQUE AQUI

Clique e leia também sobre a passagem da Governadora

Prefeita Belezinha recebe a Governadora Roseana, Paulo Neto e Carmem Neto em sua residência com um jantar em Chapadinha





Por: Blog do Foguinho, 07 de Maio 2013

A Governadora do Estado Roseana Sarney, esteve durante todo o dia de ontem, 06, na cidade de Mata Roma e Anapurus com o Governo Itinerante.

Após a Governadora, cumprir a sua agenda nos dois municípios, juntamente com as Prefeita Tina Monteles e Carmem Neto, ela seguiu para um jantar na cidade de Chapadinha a convite da Prefeita Ducilene Pontes, "Belezinha" na sua própria residência.

A prefeita foi prestigiada pela equipe do Governo do Estado com a presença do Secretário de Infraestrutura Luis Fernando, do Deputado Estadual Fábio Braga do Ex-deputado Paulo Neto e da Prefeita de Mata Roma Carmem Neto, que foram todos muito bem recepcionados.

Belezinha abriu as suas portas para todos e recebeu juntamente com o Secretario de Obras Aluízio Santos, toda equipe de Secretários e vários vereadores da base aliada.

O Jantar foi uma demostração de prestígio da Prefeita com a Governadora Roseana,  Belezinha conversou assuntos sobre pavimentação asfáltica, saúde, Infraestrutura e muito mais.

Os vereadores Irmão Carlos, Muricí, Raimundinha, Márcia, Lívia Saraiva e Antonio Odilon parabenizaram a Governadora de passar em Chapadinha.

Roseana disse ao Blog do Foguinho que o Governo Itinerante está chegando primeiro nos municípios abaixo de 50 mil habitantes, as cidades pólos serão as próximas e Chapadinha já está a lista para daqui a uns 2 meses o Governo Itinerantes vai está em nossa cidade "finalizou a Governadora"

Após uma longa conversa a Governadora foi caminhado até o Hotel Chapadinhense ao lado de Belezinha, demonstrando carinho e simpatia entre as duas. 

Veja todas as fotos CLIQUE AQUI












https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger