E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Conheça as futuras instalações da Secretaria de Assistência Social de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho,10 de Maio de 2013.

A Secretaria de Assistência Social de Chapadinha, que tem a frente o Secretário "Paiva", vai mudar de endereço e ficará em novas instalações.

A Secretaria que funciona no endereço, Travessa da Corrente, próximo a praça do Viva,  mudará em breve para o novo prédio, que está localizado na Rua Estudante Bernardo Martins, Bairro São José, ao lado da Quadra do FAC.

O Secretário Paiva disse ao Blog do Foguinho que a mudança será para melhor, onde estará em um local mais agradável, espaçoso, salas amplas e muito mais, para atender melhor os beneficiários dos programas sociais  e principalmente os da Bolsa Família.

Em breve nós iremos divulgar a data de inauguração e funcionamento.

Aguarde..









Burocracia entre Estados impede julgamento de homem que assassinou uma mulher a facadas em Anapurus



ELOIR TOCHETTO assassinou brutalmente a facadas Doralina Alves Garreto (Dorinha) e Diego Diniz Santos ambos da cidade de Mata Roma, em 1º de janeiro de 2009 na cidade de Anapurus, o mesmo ainda deferiu golpes de faca em outra vítima Leonidas Garreto (Onda) que não veio a óbito.

A polícia Rodoviária Federal capturou o foragido em Itaberaba/Ba. A prisão ocorreu durante atendimento de um acidente envolvendo o veículo Toyota/Hilux, placa DYF 3220/BA, que tinha como passageiro Eloir Tochetto, 42 anos. Ao consultar os dados do passageiro, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto em seu nome, com origem no estado do Maranhão, pelos crimes de duplo homicídio e por tentativa de assassinato. O acusado teria cometido os crimes no município de Anapurus/MA, em 2009 - assassinato de duas pessoas, entre elas a sua esposa.

O criminoso poderá ser solto, pois o estado do Maranhão alega não ter recursos pra mandar buscá-lo na Bahia e julgá-lo no maranhão, no entanto ocorre-se a questão de alegação de excesso de prazo o que torna o preso em liberdade. Fica aqui o apelo da família ao Secretário de Segurança do Maranhão Aluísio Mendes que peça a transferência do acusado e que se faça justiça.

Extraído do Mata Roma em Foco.
A notícia repercutiu também no Estado da Bahia veja AQUI

Prefeita Belezinha anuncia em entrevista data para o início das inscrições para as novas mil casas


Prefeita anuncia em entrevista data para o início das inscrições para as novas mil casas


A prefeita Ducilene Belezinha em entrevista concedida na manhã desta sexta (10) ao radialista Paulo Lima da Cultura FM, anunciou para o próximo dia 28 de Maio, o início das inscrições para entrega das novas mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Belezinha lembrou que desta vez os critérios serão mais rigorosos, pois na entrega anterior, muitas famílias que não se enquadravam aos critérios do programa foram contempladas irregularmente.

Saiba Mais:

O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal que tem transformado o sonhoda casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. 

Tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro, um dos problemas mais crônicos do país. A meta do programa, que entra agora em sua segunda fase (2011-2014), é construir dois milhões de unidades habitacionais, das quais 60% voltadas para famílias de baixa renda. Melhorar as condições de habitação e mobilidade em assentamentos precários em centros urbanos, com obras de infraestrutura como drenagem, abastecimento de água, esgotamento sanitário e iluminação pública, entre outras.


Na área da saúde, a  prefeita destacou a precariedade de como ela recebeu o município, como por exemplo, a falta de medicamentos, esparadrapos e matérias básicos necessários. E também lembrou que a população não confiava mais na credibilidade da saúde municipal.

Atualmente, o hospital (HAPA), dispõe de 6 médicos diariamente, distribuídos nas seguintes áreas:
Pediatra - Ortopedia - Anestesia - Emergência - Obstetria e Cirurgia Geral.


Lembrou também que o dinheiro que era gasto com aluguel desnecessário, está servindo para o pagamento de diversos especialistas na área da saúde, com uma folha de mais ou menos R$ 600.000,00, para melhor atender as necessidades daqueles que precisam do atendimento da saúde local.

Quanto a área da educação, todos os direitos dos servidores em lei, serão atendidos, é só uma questão de tempo para adaptação. 

Ela destacou os seguintes projetos para Chapadinha:


01 Terreno para a construção do CREAS, que será situado próximo à vara do trabalho;

01 Terreno para a construção de um CRAS definitivo, com prédio próprio para o Areal;

01 Terreno para a construção de um UPA, também no bairro do Areal;

As inscrições para o cadastro de 1.000 Mil casas populares terão início dia 28 de maio. As casas serão entregas aos seus respectivos donos, até o final deste ano. Todo os procedimentos, desde o cadastro à entrega, serão seguidos rigorosamente para que sejam entregues asa casa para quem realmente se adapta aos padrões do programa.




Fonte: Chapadinha Blog e Blog do Professor Helton Carlos
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger