E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 18 de maio de 2013

Prefeita Ducilene Belezinha participa do 2º Encontro Regional de Turismo




A prefeita Ducilene Belezinha e sua comitiva composta pelos vereadores Murici e Raimundinha e os secretários de obras, Aluízio Santos e de esportes, Tota, participaram na última sexta-feira ( 17), do 2º Encontro Regional de Turismo, realizado no Hotel Gran Solare, na cidade de Barreirinhas. O evento, que reuniu vários prefeitos da região, contou com a presença do Ministro do Turismo, Gastão Vieira e de sua equipe técnica que apresentaram as estratégias que os municípios devem traçar para obterem recursos na área do turismo.
De acordo com o ministro Gastão Viera, o Estado do Maranhão possui grandes potencialidades na área, mas ainda falta a conscientização, por parte de muitos gestores, de que essa riqueza precisa ser melhor aproveitada.



“ O turismo nasce nos municípios, cresce nos municípios e sem a participação dos prefeitos o turismo não se desenvolve. O turismo é uma alternativa de economia sustentável com capacidade de geração de emprego e renda e que precisa da parceria entre os governos federal, estadual e municipal”, destacou o ministro.
Para a prefeita Ducilene Belezinha a integração dos municípios nas rotas do turismo proporciona desenvolvimento para muitas cidades.


Chapadinha está na rota do turismo ecológico. O desenvolvimento dessa área envolve vários setores, não se pode falar em turismo sem estradas, sem hospitais e sem capacitação de mão de obra para receber quem vem de fora. O brasileiro está viajando muito mais e precisamos estar preparados para atender a esse público,” destacou Belezinha.
Durante o evento a equipe do Ministério do Turismo fez uma explanação de como os prefeitos devem se planejar para adquirir recursos que beneficiem seus municípios quanto à prestação de contas, solicitação de convênios e projetos a serem desenvolvidos.
O nosso desafio é fazer com que o Brasil saia do 6º lugar em turismo e subir para 3º lugar nos próximos, mas isso só será possível com a integração de todos”, afirmou o ministro Gastão Vieira.
Após o evento, Ducilene Belezinha foi recebida pelo ministro Gastão Vieira, onde trataram de projetos para Chapadinha.
Nossa conversa foi muito produtiva, o ministro se mostrou sensível aos nossos projetos”, concluiu Belezinha.
Assessoria de Comunicação 
Fotos: Kim Pereira

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS


 
 




Vem ai! O 2º Baile dos Namorados em Chapadinha com a cantora Teresa Canto



A Pastoral Familiar, de Chapadinha, promove no próximo dia 1º de Junho (sábado), a partir das 22h, o II Show Baile dos Namorados, no Parque Aquatico Torre do Sol. Animação TERESA CANTO.

Mesas antecipadas: R$ 80,00
Contatos: (98) 3471-2324 (Liliane -Loja Mais Eletro).



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger