E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 21 de maio de 2013

Na administração do Prefeito Rafael Mesquita, Burití já recebeu mais de 8 Milhões do FPM

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.
Por: Blog do Foguinho, 21 de Maio de 2013.

A cidade de Buriti na administração do Prefeito Rafael Mesquita, já recebeu de repasse do Governo Federal no "FPM", nada menos que, 8.318.215,78, (Oito milhões trezentos e dezoito mil duzentos e quinze reais e setenta e oito centavos).

Esta é a maneira como a União (Governo Federal do Brasil) repassa verbas para os municípios brasileiros, cujo percentual, dentre outros fatores, é determinado principalmente pela proporção do número de habitantes estimado anualmente pelo IBGE.

O Prefeito Rafael não tem do que reclamar, afinal as contas da prefeitura estão encharcadas de dinheiro.



Dr. Charles Bacellar é recebido pelo Secretário Adj.da Secretaria Estadual de Saúde

Dr.Charles Bacellar visita secretário adjunto da secretaria estadual de saúde, Dr.Márcio LeiteDr.Charles Bacellar visita secretário adjunto da secretaria estadual de saúde, Dr.Márcio LeiteDr.Charles Bacellar visita secretário adjunto da secretaria estadual de saúde, Dr.Márcio LeiteDr.Charles Bacellar visita secretário adjunto da secretaria estadual de saúde, Dr.Márcio Leite
Dr. Márcio Leite e Dr.Charles Bacellar
O secretário municipal de saúde, Dr.Charles Bacellar, esteve na semana passada na secretaria estadual de saúde buscando parcerias com o governo do estado para área da saúde no município. 

Lá, Dr.Charles foi recebido pelo secretário adjunto da secretaria estadual de saúde, Dr.Márcio Leite, que garantiu ao secretário municipal dá total apoio na gestão da saúde de Chapadinha.  

Dr.Márcio Leite, adiantou a Dr.Charles Bacellar a informação que a secretaria estadual de saúde irá disponibilizar a secretaria municipal de saúde o treinamento da enfermaria noprotocolo de classificação de risco que será implantado em Chapadinha. Com a capacitação dos profissionais, o atendimento aos usuários do Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) vai melhorar muito mais.

Fonte: Chapadinha Blog

Ricardão” da Rádio Cultura de Chapadinha sofre acidente de moto na MA 230



Por  Alexandre Cunha.

Atenção:
Imagem meramente ilustrativa 
Na madrugada de ontem segunda-feira(20), por volta das 2:30 da manhã o Radialista e Humorista Henrique Oliveira “ o Ricardão” da Rádio Cultura FM, sofreu um acidente quando retornava da cidade de Anapurus, ele vinha conduzindo uma motocicleta Bros, o acidente ocorreu próximo ao povoado Goiabal na MA 230, com ele vinha um amigo que é proprietário do veiculo, segundo informações repassadas por Um colega de trabalho de Ricardão, ele perdeu o equilíbrio da moto caindo ao chão.



O mesmo foi socorrido por uma viatura da policia que passava naquele momento os dois foram encaminhados imediatamente para o Hospital HAPA e medicados o radialista Henrique oliveira ficou com vários hematomas pelo o corpo e no rosto, ele ficou internado
 ate no final da tarde ontem segunda feira, e será encaminhado  neta terça feira a São Luiz, para exames específicos, o quadro de saúde do humorista é estável e o mesmo esta se recuperando aos poucos.

 Informações repassadas pelo radialista Jotta Luiz

Acidente! Funcionário da Prefeitura de Chapadinha é atingido por animal no Bairro Areal



Por: Blog do Foguinho, 21 de Maio de 2013.

O Diretor do Departamento de Vigilância do Patrimônio Público da Prefeitura de Chapadinha, Raimundo Nonato do Nascimento (Sargento Nonato), foi atingido por um animal hoje, 21, por volta do meio dia.

Sargento Nonato estava trafegando na Av. José Sarney, no sentido Centro ao Bairro Areal, quando um animal “Cavalo” saiu de um depósito de areia do Valdemí e atingiu ele em sua moto Biz.

Nonato foi arremessado para longe na pancada do animal, por telefone ao Blog do Foguinho, ele disse que por sorte ele não sofreu nada grave, mas ficou com várias escoriações pelo corpo e a moto está quebrada na oficina ficando no prejuízo.

Nonato disse, que isso é uma falta de responsabilidade dos donos que deixam seus animais ficarem soltos por ai, causando acidentes e mais acidentes em Chapadinha.


Vereador Junior Moraes faz festa para as mães da cidade de Brejo com mais de 80 prêmios


O Vereador "Junior Moraes" da cidade de Brejo organizou por conta própria uma mega festa para as  guerreiras daquela cidade.

Durante a festa, teve sorteio com mais de 80 prêmios, onde foram homenageadas e  presenteadas várias mamães no domingo dia 12.

O vereador disse que esta data vai sempre estar no seu calendário de festividade e promete trabalhar em prol da população de Brejo fazendo o seu papel de um verdadeiro parlamentar.

Espero que o vereador olhe e fiscalize as péssimas condições das ruas da cidade, as Escolas, Postos de Saúde e que reivindique melhorias juntamente com a prefeitura, pois é isso que a população espera da Câmara de vereadores, fica a dica.

Parabéns Junior Moraes pela iniciativa de presentear as mamães.





CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS

Equipe de saúde de Chapadinha, recebe treinamento sobre tratamento de tuberculose.



A equipe de saúde de Chapadinha participou do treinamento sobre a mudança na segunda fase ao tratamento de tuberculose. O evento que aconteceu no auditório da CAEMA na ultima quarta-feira(15) durante todo dia, com os técnicos do estado, visando melhorar o controle da tuberculose.

No treinamento foi abordado sobre o protocolo para manejo com o paciente, diagnosticado com tuberculose, tipo dados epidemiológicos, notificações, solicitação de exames, tratamento e acompanhamento do paciente até a cura.

Participaram do treinamento o coordenador do programa de tuberculose Dr Manoel Sebastião Pinheiro, a coordenadora da atenção básica Marjorie Mesquita, a enfermeira da ESF (Estratégia saúde da família) Rosse-imair, a operadora de sistema , Magnólia Caldas Veras e a equipe do programa de hanseníase e tuberculose, Sandra Maria Barbosa,Celcilene Botelho e Maria José Marques.

Deu na Época: PF investiga golpe envolvendo o nome de Flávio Dino


Revista Época / Felipe Patury e Leonel Rocha
Presidente da Embratur, Flavio Dino
Presidente da Embratur, Flavio Dino
A Polícia Federal abriu inquérito para investigar suposta tentativa de estelionato envolvendo o nome do presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino.
O alerta ocorreu no final de março quando a direção da Brava Linhas Aéreas entrou em contato com a presidência da Embratur para confirmar endereço eletrônico e os telefones de Flávio Dino e relatou uma suposta solicitação de dinheiro para pagar dois ônibus que sairiam do Maranhão para um evento com a participação do Papa Francisco. O pedido foi feito em nome de Flávio Dino, que é maranhense.
O homem que se identificava como o próprio presidente da Embratur também telefonou pedindo ajuda financeiraaos presidente das associações de hotelaria do Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia. Até agora a PF não tem pista do suspeito.
Comentário deste blog:
É nisso que dá deixar o órgão abandonado para ficar constantemente no Maranhão cuidando da pré-candidatura ao Governo do Estado em 2014.
E o que é pior: chegando até estar fraudando as informações da sua agenda oficial, disponível no site da Embratur, para revestir de legalidade as saídas de Brasília para fazer campanha pelo interior o Estado.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger