E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 4 de junho de 2013

Prefeita Belezinha recebe Retroescavadeira do Governo do Estado em parceria com o MDA


Por: Blog do Foguinho, 04 de Junho de 2013.

A Prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, recebeu na tarde de hoje, 04, uma Retroescavadeira do  Governo do Estado em parceria com (MDA) Ministério do Desenvolvimento Agrário, que  faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

A máquina foi recebida com muita festa e direito a carreata pela as ruas da cidade, afinal para o início da Gestão da Prefeita é um grande ganho para o município.

Belezinha enfatizou que a chegada desta Retroescavadeira vai beneficiar os lavradores deste município, e pessoas da Zona Urbana, com abertura de tanques para criação de peixes, perfuração de buracos, limpar terrenos, prestando serviços básicos e fazendo várias obras , por exemplo: escavando valetas para tubulação de água e esgoto e muitos outros serviços em uma obra, disse a “Prefeita”.


Além desta Retroescavadeira recebida hoje, Chapadinha foi beneficiada com mais uma Motoniveladora que será entregue após o dia 15 de Junho.

No mês de Agosto Chapadinha vai adquirir 02 (dois) ônibus, pois o dinheiro já está na conta para a compra, em Setembro está previsto  a aquisição de uma Caçamba, um carro Pipa, e uma Patrulha Mecanizada, finalizou a Prefeita “Belezinha”.

A máquina ficará na responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura, com o Secretário Carlos Borromeu.


População veio receber a máquina junto com a Prefeita.




Aliados de Flávio Dino ameaçam vereadores de Caxias


Dois aliados de Humberto Coutinho, prefeito de fato de Caxias, tentaram invadir o plenário da Câmara Municipal para agredir os vereadores Catulé (PSB) e Fábio Gentil (PSDC) na sessão de segunda-feira (3).
Segundo o socialista, o caso ocorreu logo após Gentil – até ontem aliado dos Coutinho e eleitor do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) – subir à tribuna para declarar seu rompimento com o grupo que comanda Caxias. Ato contínuo, ele confirmou apoio à pré-candidatura de Luís Fernando – Catulé já havia feito o mesmo há algum tempo.
Assim que Fábio Gentil deixou a tribuna e Catulé começou a discursar, entraram na galeria popular Jean Alves, assessor pessoal de Humberto Coutinho, e Júnior Alves, chefe dos transportes da Secretaria Municipal de Administração.
- Eles começaram a xingar a mim e o Fábio Gentil. Dizendo que estavam esperando lá fora. Foi muita confusão – relatou Catulé. Segundo ele, os dois, que são irmãos, só não entraram no plenário porque existe uma porta alta de vidro separando os dois ambientes.
Os dois vereadores confirmaram que amanhã (5) desembarcam em São Luís para uma audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Aluísio Mendes. Pedirão reforço policial para a Câmara Municipal de Caxias.
- Depois do episódio de hoje [ontem], vimos que são necessários mais policiais na Câmara, para evitar danos à integridade dos parlamentares – destacou o socialista.
CPI
Além da declaração de apoio dos vereadores à pré-candidatura de Luis Fernando, eles acreditam que pode ter pesado para o ato dos aliados dos Coutinho a criação de uma CPI para apurar denúncia de O Estado segundo a qual a Prefeitura de Caxias fez desaparecer equipamentos que serviriam para montar 11 leitos de UTI (relembre aqui).
O requerimento para criação da Comissão passou por 12 votos a 2. A Câmara de Caxias tem 19 vereadores.
- Eles ficaram ainda mais nervosos por causa dessa CPI – comentou Catulé.


DO BLOG DO GILBERTO LÉDA COM EDIÇÃO DO GI PORTAL

Exclusivo! Veja as fotos do acidente com carro de Chapadinha que matou a jovem universitária de 21 anos


Por: Blog do Foguinho, 03 de Maio de 2013.

O Blog do Foguinho traz com exclusividade as imagens  do acidente  que aconteceu na manhã de ontem, 03, na estrada vicinal  da cidade de Santa-Quitéria.

Um carro que pertence ao empresário Chapadinhense “Neto” da Gincol, estava sendo conduzido pelo seu cunhado Gilberto Silva Sousa, 27 anos, ao se aproximar da fazenda nova morada o carro de modelo Hillux com placa de NHO 4650, o condutor perdeu o controle do veículo e capotou em uma curva quando eles estavam vindo do povoada Unha de Gato, Zona Rural de Santa Quitéria para Chapadinha.

No carro estavam 05 pessoas, que sofreram ferimentos leves, entre elas uma criança de 4 anos de idade.

A jovem Universitária Andressa Maria Sousa Bastos  de 21 anos, morreu na hora.


Andressa era estudante do curso de Biologia da UFMA de Chapadinha e morava na casa do empresário Neto da Gincol e quase toda semana a jovem ia visitar a família.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger