E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 25 de junho de 2013

Veja as primeiras imagens da manifestação de Chapadinha



Chapadinha foi mais uma cidade que aderiu ao movimento da manifestação que se espalhou em todo Brasil.

Alunos da UFMA e movimentos populares foram as ruas reivindicar, Saúde, Educação e implantação do transporte público em Chapadinha, havia também uma classe de professores que reivindicavam direitos salariais e uma multidão de jovens que com as caras pintadas estavam dando um basta na corrupção de todo país.

De forma educada todos foram reivindicando nas esferas Municipal, Estadual e Federal.

Clique Aqui e veja as fotos e vídeos ! Manifestação em Chapadinha foi um exemplo de povo educado com paz e amor em suas reivindicações




Clique Aqui e veja as fotos e vídeos ! Manifestação em Chapadinha foi um exemplo de povo educado com paz e amor em suas reivindicações.

A Polícia Militar conduziu todo percurso dos manifestantes que saíram da Praça Coronel Luis Vieira e seguiram em direção a Prefeitura Municipal onde exibiram faixas e bandeiras, logo após foram para a Câmara Municipal de Vereadores onde cobraram mais transparência nos trabalhos do legislativo.

O Movimento atraiu um público em torno de 800 a 1.000 pessoas, que estava representando uma nação e um povo que só querem o melhor para a população Brasileira.

O Vem pra Rua Chapadinha foi um sucesso e segundo uma estudante da UFMA relatou ao Blog do Foguinho, é que, o transporte público seria um grande avanço para o município e para eles que vivem de carona e com a solidariedade de amigos que quando recebem uma ajuda para ir e voltar se não tem que ser a pé ou desistir de estudar, por motivo do transporte.

Mais manifestações.

Enquanto este pedido não for solicitado mais manifestações virão para garantirem o direito de ir e vim para a UFMA em um transporte público. Disse a estudante da UFMA.








Lojas e comércio de Chapadinha recebem ofício da Polícia Militar para deixar de funcionar durante a manifestação.



Por: Blog do Foguinho, 25 de Junho de 2013.

Devido à manifestação que será realizada hoje, 25, em Chapadinha a partir das 17:00h na praça Coronel Luis Vieira ao lado da Igreja Matriz, o comandante da Polícia Militar, Major Edvaldo Mesquita, encaminhou um ofício as lojas e comércio varejista para que fechem os portões e parem as atividades de funcionamento , evitando qualquer saque ou ato de vandalismo.

Major Edvaldo destacou que a Polícia Militar vai atuar para trazer a segurança dos manifestantes e do patrimônio público.

O comandante espera que esta manifestação seja organizada de forma passiva, tranquila e sem vandalismo.




Veja abaixo o ofício que o Blog do Foguinho recebeu com exclusividade.

Atenção!!! Acompanhe aqui no Blog as fotos e informações do manifesto em Chapadinha.


Assaltante Chapadinhense é preso após praticar assalto na cidade de Vargem Grande

HPIM0277
Depois do assalto na manhã de ontem a Lotérica Grande Sorte de Vargem Grande, a polícia diligenciou no sentido de capturar os bandidos. Imediatamente comunicaram e pediram apoio a Cia de Itapecurú que designou homens da Força Tática para ajudar nas buscas. Ontem depois de trocar tiros com a polícia, foi preso e conduzido para Vargem Grande, Vicente Pinto de Sá Filho, conhecido como Vicentinho de 23 anos de idade que recebeu um balaço no braço direito e foi conduzido para o hospital onde recebeu os primeiros socorros  e se encontra em observação médica vigiado pela polícia. Um outro bandido ainda não identificado, se encontra nesse momento preso dentro da viatura da polícia na Zona Rural do município e está ajudando os policiais na captura do restante do bando. Outras informações a qualquer hora.
HPIM0283
Polícia Captura mais um- Outro elemento que participou do assalto ontem a loteríca Grande Sorte de Vargem Grande, foi preso agora a pouco e conduzido para o hospital Municipal Benito Mussoline de Souza de Vargem grande para um curativo no pé direito onde quando da troca de tiros com a polícia foi alvejado. Trata-se de Douglas da Silva Madeira de 23 anos natural de Chapadinha neste estado. De acordo com Douglas o assalto rendera ao bando R$ 5.000, 00 ( cinco mil reais) e que após o assalto eles fizeram a divisão. Com ele foi encontrado pouco mais de mil reais. Após receber os curativos, Douglas Madeira, será conduzido a delegacia para ser autuado em flagrante e recolhido ao xadrez. A polícia acredita que até o final da tarde de hoje, todos os outros serão presos.

Fotos! Praça do Povo já está quase pronta para o São João 2013 de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 25 de Junho de 2013.

A Secretaria de Cultura de Chapadinha já está organizando a Praça do Povo para receber a temporada Junina 2013.

A Praça já está quase toda organizada com barraquinhas de palhas padronizadas, com o enfeites do São João e 2 portais de entrada para deixar a praça principal do São João mais linda para as festas juninas.

A abertura oficial será no dia 28 com a Banda Forró de Farra e vai até o dia 05 que encerra com a Banda Forró Pegado.

Do dia 28 a 05 de Julho haverá bandas locais com apresentação de danças, quadrilhas,bumba boi, barracas com comida típica e muita animação no São João da Chapada 2013.

Veja abaixo as fotos da organização.


Portal de entrada no Retorno









https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger