E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Governadora encerra Itinerância com ações em Arari


A governadora Roseana Sarney encerrou, nesta quarta-feira (17), em Arari, mais uma etapa do Governo Itinerante. Antes, a comitiva da governadora esteve em Vitória do Mearim, onde anunciou obras naquele município.

Em Arari, Roseana e sua comitiva vistoriaram a pavimentação de 5km de vias na cidade, realizaram a entrega de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) a produtores rurais, além de kits de irrigação.
Outro destaque foi o anúncio da construção de uma escola no município e a iniciativa foi defendida pelo secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva. ”A determinação da governadora é auxiliar os municípios e nós estamos fazendo isso”, afirmou.
Na terça-feira (16), a governadora esteve em outras duas cidades: Monção e Igarapé do Meio.
Em Monção, Roseana inaugurou um hospital de 50 leitos. A unidade hospitalar funciona 24 horas, com atendimento de clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, pediatria e obstetrícia. Tem os serviços de apoio e diagnóstico, como raio-x, ultrassonografia, laboratório clínico, eletrocardiograma e agência transfusional. Os 50 leitos são distribuídos para clínica médica (12), cirúrgica (12), pediátrica (12), obstétrica (12) e dois de isolamento.
Já em Igarapé do Meio, a população recebeu ações de cidadania no Viva Cidadão, como a emissão gratuita de documentos, mutirão de atendimentos na área da saúde, entrega de DAPS a agricultores, oficinas e capacitações.
Já foram percorridas 44 cidades maranhenses com o Governo Itinerante.
Com informações da ASCOM

Bomba! Vereadores Eduardo Braga e Lívia Saraiva tem contas reprovadas pelo TRE e poderão ficar inelegíveis


O Tribunal Regional Eleitoral julgou as contas dos vereadores, Eduardo Braga PT e Lívia Saraiva PTB, ambos de Chapadinha.

O Blog do Foguinho buscou as informações no site, diário de Justiça eletrônico do TRE_MA, que mostra a desaprovação das prestações de contas dos vereadores.

O Blog tentou conversar com o Juiz eleitoral da 42ª ZONA, mas não foi possível, e um advogado nos informou que, se o processo estiver transitado e julgado, os vereadores: Eduardo Braga e Lívia Saraiva, ficarão inelegíveis e impossibilitados de concorrerem às próximas eleições a cargos municipais.



Por: Blog do Foguinho,18 de julho de 2013.

Foi publicado no dia 4 de Julho no diário de justiça eletrônico do TRE-MA, sob o recurso eleitoral da 42º Zona, que tem como relator: Juíz José Carlos Sousa Silva sob a presidência do Excelentíssimo Desembargador: José Bernardo Silva Rodrigues, em que a procuradoria Regional Eleitoral se manifestou pelo conhecimento e pelo provimento do recurso para desaprovar as contas da recorrida Lívia Maria Pereira Saraiva Maia Carneiro, vereadora no município de Chapadinha.

O Presente Recurso eleitoral foi interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a decisão do juízo eleitoral de Chapadinha que aprovou com ressalva as prestações de contas de campanha da candidata Lívia Maria Pereira Saraiva Maia Carneiro.

Em suas Razões recursais, o representante do Ministério público não comprovou a origem dos recursos financeiros relacionados às doações.

Motivo da desaprovação

Sustenta que foi utilizado durante a campanha eleitoral um veículo da marca Toyota,modelo Hilux, havendo portanto, gastos sem a devida declaração com combustível, motorista e adesivação do veículo.

Acrescenta que foram realizadas despesa sem identificação da origem com a aquisição de tintas, as quais foram utilizadas nas pinturas dos muros e fachadas de imóveis, durante a campanha eleitoral.

A Segunda irregularidade consiste na inexistência de recebido eleitoral acerca das doações recebidas pelo comitê financeiro uma vez que o fato se tornou incontroverso por ter sido admitido pela própria recorrida em suas contrarrazões.
Os gastos de Lívia não foram comprovados com notas e recibos e as doações não foram confirmadas pelo comitê eleitoral, ficando impossibilitada a aprovação e finalizou na reprovação.




Foi publicado no diário de Justiça eletrônico do TRE-MA no dia 28 de Maio, sob o relator: Juíz José Jorge Figueiredo dos Anjos em que a procuradoria Regional Eleitoral se manifestou pelo conhecimento e pelo provimento do recurso para desaprovar as contas do recorrido, Luis Eduardo Elias Braga, vereador no município de Chapadinha.

Trata-se de recurso eleitoral interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a decisão do Juízo da 42ª Zona Eleitoral que aprovou as prestações de contas de Luis Eduardo Elias Braga, candidato a vereador nas eleições municipais de 2012 em Chapadinha.

Motivo da desaprovação

O Ministério Público Eleitoral aponta como fundamentos para a reforma da sentença a apresentação de contas intempestiva das contas da propriedade dos veículos cedidos para a campanha, à realização de despesas após as eleições e a não comprovação dos pagamentos em espécie realizados com cópias dos cheques emitidos aos fornecedores.

Foram utilizados dois automóveis na campanha, um de propriedade do candidato e outro pertencente a terceiro e não consta da prestação de contas da propriedade de Eduardo Braga.

Outrossim, foram realizados duas despesas de forma irregular: uma de 1.090,00 ( Mil e noventa Reais e outra de 2.500,00 ( Dois Mil e quinhentos reais) ambas registradas mediante notas fiscais com data de emissão após a data da eleição.

Ante o exposto, voto pelo conhecimento e provimento do presente recursopara desaprovar as contas de campanha de Luis Elias Eduardo Braga, candidato a vereador nas eleições municipais em 2012.

Veja abaixo a sentença dos dois vereadores.





Prefeito de Afonso Cunha "José Leane" Foi Assaltado na Capital São Luis



Por: Sousa Neto

Por volta do meio-dia desta quarta-feira, dia 17, o prefeito do município de Afonso Cunha, José Leane (PMDB), foi assaltado na capital São Luís, onde se encontra a trabalho.

Segundo relato da própria vítima, seu carro, uma caminhonete, se encontrava estacionada nas proximidades da Pizzaria One, no bairro Cohajap, e os bandidos arrebentaram os vidros do veículo e roubaram uma pasta com alguns pertences, documentos e um notebook.

José Leane, diz ainda, que no momento em que estava registrando B.O. na Delegacia, outras tres pessoas estavam lá para realizarem registro da mesma natureza.


Pelo visto, a violencia está se tornando rotineira, e pra tanto, pedimos as autoridades competentes que se espertem para a expansão da violencia, que a cada dia se torna ainda mais assustadora.

Urgente! Polícia de Chapadinha prende um dos foragidos de Pedrinhas

Os detentos que estavam na Central de Custódia de Presos de Justiça de Presos em São Luís, fugiram por um túnel.

Por: Blog do Foguinho,18 de julho de 2013.

Na manhã de hoje, 18, a Polícia Militar de Chapadinha recebeu uma denúncia que havia um suspeito de ser foragido da polícia e que ele estava próximo ao Posto Alvorada 03 no Bairro Boa Vista.

Chegando no local, a Polícia abordou o suspeito, José Francisco Pereira da Silva, que confessou ser foragido do presídio Penitenciário de Pedrinhas.

 (Divulgação/CCPJ)
Túnel por onde eles fugiram

José fugiu na madrugada do dia 14, juntamente com outros 15 presidiários, que saíram através de um túnel que ligava a cela 5 do Bloco C à saída do presídio.

Durante vistoria na cela onde ocorreu a fuga, foram encontrados diversos sacos da areia que era retirada do buraco feito pelos detentos. A fuga já estava sendo planejada a alguns dias pelos presos.

Confira abaixo a lista com os nomes dos fugitivos:

Benedito Melo Filho
Daniel Nogueira Moreira
Eduardo Wanderley Ferreira da Silva
Erles de Oliveira Silva
Francivan Nunes da Silva
Gleidson Boas
Joao Luiz da Silva
Jose Fortunato Viegas Junior
Jose Francisco Pereira da Silva
Kenyo Fernando Sousa Silva
Leonilson Amorim Mineiro
Lucio Flavio Pinheiro Ferreira
Marcos Vinicius Alencar Correia
Nelson Ribeiro Pereira
Robson Mendes

Governo! Oposição perde a força em Bom Jardim

Bom Jardim
Os vereadores de oposição a prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha, não votam mais projetos para o bem do povo.
Na última sessão na Câmara Municipal os vereadores deixaram de votar projetos importantes, como aquisição de terreno para a construção do CRAS e CREAS e a abertura de vagas para a contratação de três bioquímicos capacitados, o pedido a Secretaria Estadual de Saúde para aquisição de medicamentos para tratar pacientes com doenças como: hipertensão, diabetes, tuberculose e AIDS.
Tudo indica que foi após a tentativa frustrada de realizar uma sessão solene no Povoado Vila Varig para tratar da emancipação daquele local no último fim de semana (dia 14 de julho – domingo).
Os vereadores da oposição não conseguiram juntar nem duas dezenas de pessoas para ouvir suas palavras, fato que gerou ira nos representantes do legislativo, pois o povo se concentrava em sua grande maioria na reunião promovida pela Prefeita Lidiane Rocha.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger