E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Falece Manoel Caldas, ex-funcionário do IBGE em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho,19 de Julho de 2013.

Faleceu na tarde de hoje, 19, por volta das 15:00h, Manoel Caldas, 79 anos. Ele foi funcionário do IBGE durante 40 anos.

Manoel tinha 61 anos de casados com sua esposa Leonildes.

Manoel Caldas é pai da Lúcia, esposa do empresário Chaguinha Veras.

Manoel e sua esposa Leonildes

Seu corpo está sendo velado na Rua Cunha Machado nº 572 ao lado da Escola Paulo Ramos.


Lúcia contou ao Blog do Foguinho, que, seu pai estava passando por sérios problemas de saúde e já estava despachado pelo os médicos com poucos meses de vida.

Deixamos aqui os nossos pêsames a família enlutada.


Hoje a noite é a inauguração do novo estúdio de dança de Chapadinha


O novo espaço de ginástica aeróbica e ginástica localizada convida a todos os amigos para conhecerem o Studio de dança “ Dança Comigo”, que irá inaugurar nesta sexta dia 20 de julho Com a estrutura TOP, localização nobre e equipe de profissionais altamente qualificada (especialistas em educação física), sob a responsabilidade do profissional Clesmildo e Jairlanna.

Sejam todos bem-vindos!

Modalidades: ginástica aeróbica, dança do ventre, Ginástica localizada, aero Box,forró, balé, muai thay, turma para 3° idade e muito mais.
Localizada na Avenida rodoviária n° 303 L centro.
Fone(98) 91322866 ou 84356570.
De Segunda as Sexta-feira
Das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 21:00
E aulas extras durante aos sábados.



Não fique de fora, e venha conhecer o Studio de dança, para quem busca aumento da resistência, aumento do tônus muscular, o aumento da força, flexibilidade, e o que toda mulher quer se livrar das gordurinhas,  tudo isso em um treino para lá de agitado.




Ginástica aeróbica

A parte principal da aula compreendia pequenas coreografias com música, utilizando passos simples, que duravam cerca de 60 minutos, enfatizando a continuidade.
Objetivos e Benefícios
-Diminuição do percentual de gordura;
-Melhoria e prevenção de problemas no sistema cardiovascular;
-Melhoria e prevenção de problemas no sistema cardio-respiratório;
-Promoção de bem estar e saúde;
-Melhoria e aumento das capacidades físicas.
Exercícios localizados são aqueles que exigem esforço especial de um grupo muscular de cada vez, com o objetivo de provocar alterações morfológicas e fisiológicas em cada parte do corpo de maneira isolada. São movimentos que priorizam a ação de determinado grupo muscular, deixando relativamente inativas as demais partes do corpo.
Os exercícios localizados podem ter, basicamente, um dos seguintes 

Ex-prefeito de Vargem Grande, Miguel Fernandes é denunciado pelo Ministério Público

Miguel Fernandes: contratações sem concurso
Miguel Fernandes: contratações sem concurso
Publicado em ,19 de Julho de 2013.
A Promotoria de Justiça da Comarca de Vargem Grande ingressou hoje com denúncia contra o ex-prefeito do município, Miguel Rodrigues Fernandes, em razão de recorrentes contratações irregulares de professores sem a realização de concurso público durante todo o mandato do ex-gestor, entre 2009 e 2012.
Os professores eram contratados a partir de leis ordinárias, aprovadas pelo Legislativo, sob a alegação de “necessidade temporária de excepcional interesse público”. Nos anos de 2009 e 2010, a situação foi ainda mais grave, pois os cerca de 80 professores contratados sequer passaram por um processo seletivo simplificado, sendo selecionados por critérios puramente pessoais.
Além disso, as leis ordinárias aprovadas ano a ano determinavam em seis meses o prazo das contratações, que eram prorrogadas indevidamente, sem autorização da Câmara Municipal, por meio de decretos de autoria de Miguel Fernandes.
Para o promotor de justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto, a conduta do então prefeito configura crime de responsabilidade, além de ir de encontro aos princípios constitucionais da acessibilidade, obrigatoriedade do concurso público, impessoalidade, moralidade, eficiência e bom senso.
O tema já tinha levado o Ministério Público a ingressar com duas ações civis públicas. A primeira delas tinha como objetivo obrigar o município a realizar concurso público para a contratação de servidores e teve, inclusive, decisão Liminar favorável, em 4 de julho de 2012, dando prazo de 45 dias para a realização do certame. A ordem judicial, no entanto, foi desobedecida pelo gestor municipal. A segunda ação visa a condenar Miguel Rodrigues Fernandes por improbidade administrativa.
“O acusado cumpriu seu mandato de quatro anos sem fazer concurso público, reiterando, ano a ano, contratações temporárias, desrespeitando a Constituição Federal e até ordem judicial”, observou o promotor de justiça. Benedito de Jesus Nascimento Neto aponta, ainda, a incidência de continuidade delitiva, ou seja, o ex-prefeito praticou vários crimes da mesma espécie em sequência.
A pena pelo crime de responsabilidade é de detenção pelo período de três meses a três anos, além da inabilitação para o exercício de qualquer cargo público pelo prazo de cinco anos.
Fonte: Blog do Garrone.

Fraude! Jovem falsifica nota de combustível da Prefeitura de Chapadinha e vendia por um alto preço.




Por: Blog do Foguinho,19 de Julho de 2013.

Hoje, 19, a Polícia de Chapadinha registrou um  ato de estelionato no Posto de combustível Alvorada 03 no Bairro Boa Vista em Chapadinha.

Veja como acontecia a fraude.

Um jovem conhecido por Fernando estava conseguindo notas de combustíveis da Prefeitura de Chapadinha com um total de gasolina e ao receber a nota ele alterava o valor e quantidade de combustível vendia para terceiros dando um verdadeiro calote no comprador.

O Jovem Fernando conseguiu a primeira nota no valor de 20 Litros e alterou esta nota para 520, aumentando 500 litros a mais e o bombeiro recebeu a nota. Mas, ao chegar com a nota na Prefeitura para receber o pagamento a jovem responsável pelo setor disse que não fez a nota naquela quantidade e era uma fraude que alguém fez no posto, e caso aparecesse outra nota com valor parecido ou adulterado que chamasse a Polícia, pois isto é um estelionato.


Hoje,19, um homem que é bastante conhecido em Chapadinha chegou com uma nota no valor 325 litros de combustível no Posto e o bombeiro rapidamente chamou a polícia, o homem disse que teria comprado esta nota do mesmo “Fernando” e foi até a Delegacia prestar esclarecimento que tinha sido enganado e levado um verdadeiro golpe.

Fica o alerta para os donos de posto de combustível em Chapadinha para qualquer nota com valor bastante alto que ligue para o responsável pela a assinatura para não receber um golpe.

A Prefeitura foi vítima do golpe e não tem culpa do que aconteceu, e sim uma pessoa que usou de má fé para tentar se beneficiar em cima de outra pessoa que comprasse a nota adulterada.


Atenção Aluísio Mendes! Polícia de Chapadinha prende o segundo foragido de Pedrinhas

Erles de Oliveira Silva


Uma ação da Polícia Civil e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Chapadinha, através de denuncia, prendeu na manhã desta Sexta-feira, 19, por volta das 11h, Erles de Oliveira Silva, foragido do Presídio Penitenciário de Pedrinhas, São Luis –MA.

Erles de Oliveira, foi preso no Bairro Baixão do Sapo em Chapadinha, e o mesmo estava na companhia do outro que estava foragido,  José Francisco Pereira da Silva, que foi preso ontem, 18, na BR 222 em Chapadinha.



Erles e José, que foram presos, fugiram na madrugada do dia 14, juntamente com outros 15 presidiários, que saíram através de um túnel que ligava a cela 5 do Bloco C à saída do presídio.

 (Divulgação/CCPJ)
Túnel por onde eles fugiram
Durante vistoria na cela onde ocorreu a fuga, foram encontrados diversos sacos da areia que era retirada do buraco feito pelos detentos. A fuga já estava sendo planejada a alguns dias pelos presos.

A Polícia Civil e o Serviço de Inteligência, acredita que em Chapadinha está sendo o esconderijo dos foragidos e que a Polícia vai trabalhar para recapturar todos estes perigosos bandidos, que podem fazer assaltos ou qualquer crime contra a população Chapadinhense, afinal eles são homens bastantes perigosos, fica o alerta.

Queremos aqui chamar a atenção do Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes, que busque uma solução urgentemente para aumentar o policiamento de Chapadinha, afinal a violência está aumentado a cada dia que passa.

Confira abaixo a lista com os nomes dos fugitivos:

Benedito Melo Filho
Daniel Nogueira Moreira
Eduardo Wanderley Ferreira da Silva
Erles de Oliveira Silva
Francivan Nunes da Silva
Gleidson Boas
Joao Luiz da Silva
Jose Fortunato Viegas Junior
Jose Francisco Pereira da Silva
Kenyo Fernando Sousa Silva
Leonilson Amorim Mineiro
Lucio Flavio Pinheiro Ferreira
Marcos Vinicius Alencar Correia
Nelson Ribeiro Pereira
Robson Mendes

Landry Móveis vence mais um jogo e segue firma no campeonato de empresas em Chapadinha



A Loja Landry Móveis que está participando do campeonato de empresas realizado pela a associação de árbitros de Chapadinha, participou na Quarta-feira, dia 17, de mais um jogo, e desta vez foi contra o time da Prefeitura.

Time da Prefeitura.

O Jogo terminou com o placar de 3X1 para o time da loja Landry Móveis, derrotando o time da prefeitura.

A Landry segue firme na liderança do Campeonato com um saldo de 7 gols.

Os Gols da Landry Móveis foram marcados pelo os jogadores, Derino e Chiquinho que deram a vitória para o time.

O próximo jogo é Quarta-feira, contra o time do posto.




Gerente da loja, Lima, observa os Jogadores e os destaques da partida

Time da Landry mostra confiança e muita técnica durante o campeonato

Prefeita Belezinha consegue Centro de Hemodiálise para Chapadinha


A prefeita Ducilene Belezinha anunciou na noite desta quinta-feira ( 18 ), mais conquista para o município junto ao Governo do Estado, através da Governadora Roseana Sarney e do secretário de estado de saúde, Dr. Ricardo Murad. Um Centro de Hemodiálise para Chapadinha e região do Baixo Parnaíba e Alto Munim, com capacidade de 60 cadeiras. O tamanho da área já foi definido e será de 8.400 metros quadrados.

Só em Chapadinha 12 pacientes fazem tratamento e todos precisam de acompanhantes para as viagens realizadas 3 vezes por semana para as sessões de hemodiálise em São Luís. O tempo de cada sessão dura em média até 4 horas. Se se levar em conta o tempo médio da viagem de ida e volta da capital cerca de sete horas e somado mais o tempo da sessão é um dia inteiro de tratamento fora de casa, o que provoca desgaste ao paciente já fragilizado por causa do medicamento.

“Estou muito feliz com essa conquista para o povo chapadinhense. Nós já estávamos tratando desse assunto com o secretário de estado Dr. Rocardo Murad já há algum tempo e hoje, o sonho de ter um centro de Hemodiálise em Chapadinha está perto de ser realizado”, declarou Ducilene Belezinha.

A hemodiálise é um tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue como se fosse um rim artificial. É o processo de filtragem e depuração de substâncias indesejáveis do sangue como a creatinina e a uréia. A hemodiálise é uma terapia de substituição renal realizada em pacientes portadores de insuficiência renal crônica ou aguda, já que nesses casos o organismo não consegue eliminar tais substâncias devido à falência dos mecanismos excretores renais.

Uma sessão convencional de hemodiálise tem, em média, a duração de 4 horas e freqüência de três vezes por semana. Entretanto, de acordo com as necessidades de cada paciente, a sessão de hemodiálise pode durar três horas e meia ou até mesmo cinco horas, e a freqüência pode variar de duas vezes por semana até hemodiálise diária em casos selecionados, como a dialisse kn.

ASCOM/PMC

Geografia do Crack no Baixo Parnaíba !!!!

Um alerta as autoridades de Chapadinha e cidades vizinhas, Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, o consumo de crack já tem registros em nove de cada dez cidades de acordo com a geografia do crack a cidade (Mata Roma) passou do nível azul e encontra-se no nível verde grau considerado baixo pela estatística, mas é bom ficar atento. Cidades como Chapadinha, São Benedito e Brejo já atingiram o nível vermelho (máximo), ou seja, o consumo de crack é avaliado altíssimo nessas cidades, um índice considerado negativo para pequenas cidades, principalmente Chapadinha que a cada dia o crime aumenta assustadoramente, pequenos delitos associados ao grande consumo de drogas. De acordo com os dados apenas a cidade de Vargem Grande e São Benedito existem Programas de Combate ao Crack. É preciso uma parceria junto do Conselho Tutelar, Assistência Social, Professores e Polícia Militar para combater esse tipo de ação, que vem preocupando a todos nós. (veja o gráfico abaixo)

“O vício da droga é experimentá-la"


Clique na imagem para ampliar



Fonte: Blog Mata Roma em Foco
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger