E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 28 de julho de 2013

Urgente! Colisão entre dois carros em Chapadinha envolve 6 pessoas da mesma família.


Por: Blog do Foguinho, 28 de Julho de 2013.

Na noite deste domingo, 28, por volta das 20h, um carro de modelo  Fox com placa, PFQ 8505 PE- Recife, bateu na traseira de outro veículo de modelo Fiat Strada, na MA 230, próximo ao Balneário Pantanal.

No veículo Fiat Strada, estava a família do Chapadinhense Gilson Almeida da Silva, que mora no Bairro Areal em Chapadinha, ele estava vindo no sentido Pantanal a UFMA, quando o carro Fox bateu violentamente na traseira de sua Strada. Gilson perdeu o controle do veículo e desceu a ribanceira invadindo o mato e ficando em torno de uns 15 metros, vindo a capotar com toda família.

Na Fiat Strada estava 06 pessoas: o motorista Gilson, sua esposa, 4 filhos pequenos e um bebê de colo com 3 meses de vida.

O carro Fox também saiu da pista e o motorista que estava sozinho, fugiu do local do acidente.

Pessoas que passavam no local começaram a retirar as crianças e levaram para o HAPA, o bebê de colo sofreu um corte no rosto, as demais pessoas passam bem.

A Polícia Militar esteve no local, onde ouviu as vítimas e testemunhas.

Veja mais fotos.







(TJMA) recebe denúncia contra o Prefeito José Leane de Afonso Cunha



José Leane de Pinho Borges.
Por: Blog do Foguinho, 28 de Julho de 2013.

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA)  recebeu no dia 23/05/2013, uma denúncia contra o atual Prefeito da cidade de Afonso Cunha, José Leane de Pinho Borges.

A denúncia se trata de Improbidade Administrativa. Por deixar de prestar contas do exercício financeiro de 2011 ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE).




Além de José Leane tem a lista de mais Trinta prefeitos e ex-prefeitos, que foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), entre os meses de janeiro de 2012 e junho de 2013, por envolvimento em algum tipo de crime no exercício do cargo.

As penas variam de cassação do mandato à prestação de serviços à comunidade. No mesmo período, a Corte recebeu 35 denúncias contra gestores públicos municipais, apresentadas pelo Ministério Público do Estado.

Tribunal de Justiça do MA
Tribunal de Justiça do MA

Entre os crimes que levaram prefeitos e ex-prefeitos à condenação incluem-se improbidade administrativa, atraso ou fraude na prestação de contas, lesão ao erário público, desvio de verbas, falsidade ideológica, contratação de servidores sem concurso, fraude em licitações, falta de comprovação de aplicação de recursos do Fundo Municipal de Saúde (FMS), má aplicação dos recursos do FUNDEB, fragmentação de despesas e dispensa irregular de licitações.

(As informações são da assessoria do TJMA)

Solidariedade! Família da mulher que teve o corpo queimado em Chapadinha está precisando de ajuda.


Por: Blog do Foguinho, 28 de Julho de 2013.

Joana de Oliveira Barros Ferreira, 42 anos, que é moradora da localidade, Boca da Mata dos Liras, Zona Rural de Chapadinha e teve quase todo corpo queimado em um incêndio na sua residência, está precisando de ajuda para sua família.

Os seus filhos não têm o que comer e todas as roupas e abjetos da casa foram queimados, as pessoas interessadas em ajudar que procure a direção do HAPA para entregar sua colaboração.

Joana estava em casa com os filhos pequenos, quando ela se dirigiu até o fogão que  estava vazando gás do botijão, na hora que a lavradora acendeu o fogo, o botijão explodiu, causando um grande incêndio.

Ela já está melhor em São Luis, mas sua família está passando por momentos difíceis. 

Vamos colaborar, procure o serviço social do HAPA.

Opinião: “A força de Luís Fernando Silva”

luis fernando nova slide
O secretário de infraestrutura e pré-candidato ao Governo do Estado Luís Fernando Silva deverá ter como principal adversário em 2014 o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), que está em campanha desde que perdeu as últimas eleições.

Flávio Dino tem a vantagem do recall de ter sido candidato seguidamente nas últimas três eleições: deputado federal em 2006, candidato a prefeito em 2008 e a governador em 2010.
Mas, até agora, ele não tinha em seu horizonte nenhum adversário definido -nem no campo oposicionista, nem do governo.
Agora está decidido: seu adversário pelo grupo da governadora Roseana Sarney será o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB).
E Luís Fernando chega com a força de um adversário consistente, tanto no preparo intelectual e administrativo quanto no cacife político-eleitoral que trará consigo.
O candidato do PMDB chega, logo de cara, com o prestígio de já ter exercido cargos executivos.
Foi secretário de estado em diversas pastas e em diversos governos; e tem, até hoje, o reconhecimento da gestão de São José de Ribamar, entre 2005 e 2010, como uma das mais corretas, respeitáveis e produtivas administrações municipais da história do Maranhão.
Detalhe: exerceu todos estes cargos, em mais de 20 anos de vida pública, sem nunca ter respondido a nenhum tipo de processo e sem nunca ter sido acusado por qualquer ato de corrupção ou mesmo suspeita de irregularidades.
flavio-dino
Seu adversário nunca exerceu cargo executivo algum.

Nunca foi secretário e nunca foi prefeito. Sua experiência atual na Embratur tem altos e baixos e é foco de críticas pela ausência no Maranhão e no resto do país.
Além disso, político com apenas sete anos de vida pública – só em 2006 ele deixou a carreira de juiz para se aventurar em eleições – Flávio Dino já tem um rastro de corrupção que muitos políticos com muito mais tempo de estrada não “conseguiram” ter.
É acusado, por exemplo, de ter sido eleito num esquema de compra de votos patrocinado pelo então governador José Reinaldo Tavares. Também foi acusado de ter sido beneficiado com “Caixa 2″ nas últimas eleições.
Mas todas estas questões são subjetivas na formação da consciência do eleitor. Pesará na disputa entre os dois a capacidade de debate e de dar respostas concretas – sem blábláblá – aos problemas sociais, estruturais e econômicos do Maranhão.
E também nesta seara, Luís Fernando leva ampla vantagem sobre o adversário.
É só o eleitor comparar…

Acidente! Motociclista colide na traseira de uma Hilux na BR 222 em Chapadinha

Francisco deu entrada no HAPA com suspeita de fratura na perna.

Por: Blog do Foguinho, 28 de Julho de 2013.

Na noite deste sábado, por volta das 20:00, dois jovens sofreram um acidente de moto na BR 222.

Os jovens, Francisco Araújo e Martha da Rocha, ambos moradores do Bairro Novo em Chapadinha, estavam em uma motocicleta de modelo Titan, na BR 222, em direção ao povoado Pau d´arco, onde acontecia um arraial.

Francisco contou ao Blog do Foguinho que em curva eles colidiram na traseira de uma Hilux preta, que também seguia no mesmo sentido.


Eles foram socorridos e levados para o HAPA e mais uma vez sem a presença dos médicos na emergência, em pleno sábado onde acontece um grande número de acidentes decorrentes de imprudência no trânsito e uso de bebida alcoólica, e os médicos ficam na sala de repouso.

Mas após vários técnicos que estavam na sala, chamarem o médico e saberem que o nosso blog estava gravando, o médico veio para a sala de emergência e atendeu os dois jovens.

Veja os 2 vídeos que mostra em que o médico não estava na sala de emergência e somente os técnicos de enfermagem.












https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger