E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 30 de julho de 2013

Time da Landry vence o time do posto e segue firme no campeonato de empresas em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 30 de Julho de 2013.

Ontem, 29, o time da loja Landry Móveis, participou de mais uma partida no campeonato de empresas, que já está chegando na fase final em Chapadinha.

A Landry Móveis ganhou de 3 X 2 em cima do time do posto.

Os gols da Landry foram marcados pelo os Jogadores Aderino, Nilson e Renato Cajazeira.

Os gols do time do posto foram marcados pelo os jogadores Erly e Mota.

O próximo Jogo da Landry é contra o time da Cerâmica Barreto.



Gerente da loja, Lima, observa os Jogadores e os destaques da partida

Time da Landry mostra confiança e muita técnica durante o campeonato

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Chapadinha

Por: Blog do Foguinho, 30 de Julho de 2013.

A Polícia Militar de Chapadinha, em uma operação na tarde de ontem, 29, por volta das 18:00h, prendeu no Bairro Vila Liberdade, Francisco de Assis Carvalho Santos, com 11 papelotes de Maconha e uma quantia em dinheiro.

A Polícia conduziu o mesmo para a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado Alessandro, que encaminhou “Francisco” para o CDP de Chapadinha, e ficou preso por tráfico de drogas.

Chapadinha sedia etapa Regional do programa "Atleta na Escola" com a participação de alunos de várias cidades da Região

Alunos de escolas das redes estadual e municipal estão participando da fase regional do programa Atleta na Escola, realizada nesta segunda, em Chapadinha, para atletas com idades entre 12 e 18 anos.


Por William Fernandes  e fotos Blog do Foguinho, Terça-feira, 30 de julho de 2013

Aconteceu ontem, 29, 
às 14h50,  a abertura da etapa Regional do Programa Atleta na Escola, no ginásio do CAIC, com a presença do diretor da URE-Chapadinha. Jânio Ayres e sua equipe, do secretário de esportes de Chapadinha, Tôta, da secretária adjunta de educação de Chapadinha, Maria Coelho e secretários dos municípios participantes. Após a abertura, os alunos-atletas foram aos locais de competição, nas ruas que ficam ao redor do estádio Lucídio Frazão, onde foram improvisadas pistas de atletismo para corridas de 75m, 100m, 1.000m e 3.000m e de salto em distância.

Chapadinha, mesmo sendo a sede das disputas, inscreveu apenas uma escola, o Paulo Ramos da rede estadual. Lamentavelmente nenhuma escola da rede municipal de Chapadinha participou deste importante evento.

Brejo e Paulino Neves foram os municípios com as maiores delegações. Jânio Ayres lamentou a ausência das escolas municipais de Chapadinha, mas agradeceu pelo importante apoio dado pela prefeita Belezinha.

As disputas foram realizadas em uma pista de asfalto, sob forte sol. A maioria dos atletas correu descalça. Apesar de todo o esforço da equipe que coordenou as comepetições, diretores de escolas e secretários municipais disseram que um evento deste porte deveria contar com uma estrutura melhor e com mais organização.


Vou reclamar junto à URE. Brejo trouxe quase 200 alunos, que estão desde cedo, numa temperatura destas. Não está havendo uma boa organização. deveria ter começado mais cedo. Tem alunos que vieram até sem comer e estão muito cansados. O colégio que trabalho não vem mais", esbravejou a secretária adjunta de Educação de Brejo, Socorro Azevedo.



Os alunos classificados com as melhores marcas na etapa de Chapadinha irão participar da etapa estadual em São Luis, de onde sairão os classificados para a etapa nacional a ser realizada em Natal-RN, em datas a serem divulgadas






Chapadinha entra na onda do Skate e jovens arriscam a vida praticando o esporte nas ruas da cidade.


Por: Blog do Foguinho, 30 de Julho de 2013.

O Blog do Foguinho flagrou na noite de ontem, 29, vários jovens praticando Skate nas ruas de Chapadinha.

Os  Skatistas andam no meio do trânsito de veículos, podendo sofrer um grave acidente ou ser atropelado por um carro ou moto.

Chapadinha ainda não tem um espaço apropriado para esta prática de esporte, mas fica ai a dica para nossos vereadores que se preocupem com os nossos jovens e que crie um projeto de lei para a construção de uma pista de Skate.

Sem o local ideal, jovens e crianças andam nas calçadas em frente aos comércios e até mesmo nas ruas, correndo riscos de acidentes e sofrendo xingamentos e ofensas.

Um alerta também para os pais desses jovens, que procurem saber como este esporte está sendo praticando para que não aconteça algo mais grave.

Veja as imagens dos Skatistas nas ruas de Chapadinha.

c



Projeto que poderia ser criada a pista para os Skatistas


Atenção! Os sorteados das mil casas em Chapadinha tem até o dia 09 de agosto para se regularizar com o NIS.



Por: Blog do Foguinho, 30 de Julho de 2013.

Atenção! O Secretário de Assistência Social, Francisco Paiva, informa a todas os sorteados do programa Minha Casa Minha Vida em Chapadinha, para o novo Residencial José de Sousa Almeida, que procure o setor da Bolsa Família para Gerar o NIS ( Número de Inscrição Social).

Só para lembrar que a maioria dos sorteados já tem o NIS e são poucas pessoas que ainda não se cadastraram e serve também para os 300 suplentes.

Estas pessoas que ainda não tem o NIS, que procure a Secretaria de Assistência ou ficarão de fora da triagem que começa hoje, 30 e vai até o dia 9 de agosto.

Obs.A triagem serve para conferir os dados do sorteado e saber se ele está dentro das normas do Programa Minha Casa Minha Vida.

Se você conhece algum sorteado, informe a ele que procure urgentemente a Secretaria de Assistência Social ou ele  ficará de fora do programa e perder a tão sonhada casa.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger