E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Secretaria Municipal de Obras começa a recuperar ruas e avenidas de Chapadinha



A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Obras e Infraestrutura iniciou o serviço de recuperação das ruas e avenidas da cidade.

O bairro do Areal foi o primeiro a ser beneficiado. Desde o último dia 30 uma equipe da secretaria está percorrendo as ruas realizando o trabalho de terraplanagem, através do nivelamento, raspagem e alguns pontos a colocação de piçarra. Os serviços estão sendo executados nas ruas, da Pedreira, Vila Nota 10, rua do Estádio, sexta travessa da Agostinho Ribeiro até a travessa São Camilo.

A dona de casa, Maria Antônia, feliz com a chegada das máquinas na sua rua, observou atentamente o trabalhado das equipes e diz que até gosta do barulho das máquinas. “Esse era um sonho antigo dos moradores, esse barulho todo nem me incomoda, porque eu sei que tudo isso é melhoria para todos nós”- declarou ela.

Os próximos bairros a receber as obras serão o Novo Castelo, Santa Luzia, Aparecida e Parque

Duas garotas tem moto tomada de assalto no semáforo fechado em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 1º de agosto de 2013.

Duas jovens na noite desta Quinta-feira, estiveram sua moto Titan de cor preta, tomada de assalto no semáforo da esquina do frigorifico Boi Gordo com a Escola Amélia Almeida.

As jovens estavam parada no sinal vermelho, por volta das 21h e dois assaltantes armados com revólver anunciaram o assalto e pediram a moto. As meninas em pânico ainda ficaram em cima da moto e os assaltantes começaram a colocar a arma na cabeça e na barriga da meninas, ai elas entregaram a moto para os bandidos.

Os assaltantes estavam em uma moto pop vermelha, eles saíram em direção ao mercado municipal.

As meninas moram no Bairro Corrente próximo a Escola Alexandre Costa, uma delas é menor de idade.



Elas registraram um BO e o blog preserva a imagem das garotas.

Moradores de Mata Roma dizem que bola de fogo que caiu do céu está deixando a população com medo

Imagem ilustrativa

Por: Blog do Foguinho, 1º de agosto de 2013.

Muitas vezes recebemos relatos de pessoas que viram estranhos objetos luminosos no céu. As descrições são sempre muito parecidas e retratam objetos semelhantes a meteoros cruzando o firmamento, mas com brilho muito mais intenso.

Os moradores da cidade de Mata Roma, estão com medo, pois várias pessoas teriam visto uma enorme bola de fogo caindo do céu, mas não chegou atingir a terra e outros fizeram até fotos.

Há relatos  que 2 jovens que estariam vindo da localidade Currais para sede  de Mata Roma e avistaram a enorme bola de fogo caindo do céu, um deles ainda deu tempo de registrar com um pequeno vídeo no celular que estamos buscando para publicarmos.

Um grupo de moradores foram até o local para tentar ver de perto e registram  a enorme bola de fogo caindo em um local muito distante e só poderia conseguir uma imagem melhor com câmeras de alta resolução.


Veja as fotos que um internauta registrou da bola de fogo caindo do céu em Mata Roma.




O Blog do Ravel Reais ontem, 31, foi até o local no horário em questão, e consegui flagrar o momento exato em que o objeto não identificado apareceu. O que vimos foi uma esfera brilhosa que ficava girando e torno do local, muitos curiosos estavam presentes e viram! Neste momento muitos ficaram apavorados!
Imagem com 60% de zoom
Segundo testemunhas contaram ao Blog do Ravel, que esta bola, já apareceu outras vezes no caminho do povoado Currais e muito maior como na imagem acima! Veja vídeo:



Ai fica a pergunta, o que será isso?.

Mata Roma no período do carnaval deste ano recebeu um forte vento que chegou a destruir vários tetos de casas e arrancou todo o telhado do estádio, causando um grande estrago na cidade.

Veja uma conversa no facebook com uma das moradoras e internauta de Mata Roma.


Em fevereiro do ano passado caiu também um objeto na cidade de Anapurus cidade vizinha de Mata Roma.

Em Anapurus caiu um estranho objeto que assustou toda a população, o objeto foi identificado por ser um tanque de pressurização de um foguete Ariane H10, objeto com identificação internacional 24770, lançado em 1997.



Teorias conspiratórias à parte, o fato é muitos desses objetos brilham tanto que podem ser vistos até mesmo de dia, principalmente nas primeiras horas da manhã ou antes do anoitecer. Ao contrário do se possa imaginar, não estamos falando dos satélites de órbita baixa, como a Estação Espacial ou o telescópio Hubble. Estamos falando das bolas de fogo ou meteoros de grande brilho, que cruzam o céu muito mais vezes do que você imagina!

Estatísticas

Diariamente, a Terra é constantemente bombardeada por pequenos asteróides e outros detritos espaciais, criando uma espécie de garoa de meteoros, alguns deles muito brilhantes.

De acordo com cálculos feitos pelo astrônomo Bill Cooke, ligado à Nasa, bolas de fogo tão brilhantes quanto o planeta Vênus ocorrem mais de 100 vezes ao dia. Outras, mais brilhantes ainda e comparadas ao brilho da Lua crescente cruzam o céu pelo menos uma vez a cada dez dias. Segundo o astrônomo, existem ainda bolas de fogo extremamente grandes e brilhantes, com magnitude visual que pode chegar a -13 e que acontecem a cada cinco meses. Apenas para lembrar, magnitude negativa de -13 equivale ao brilho da Lua Cheia!

No entanto, nem sempre essas enormes bolas de fogo são vistas. A maioria delas, cerca de 70%, cruzam o céu sobre áreas inabitadas ou sobre os oceanos. A metade ocorre durante o dia, praticamente imperceptíveis devido à presença do Sol. Outra grande parte também não é vista simplesmente porque ninguém está olhando o céu naquele momento.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger