E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 3 de agosto de 2013

Jovem tem dedo do pé arrancado durante acidente de moto no Bairro Areal em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 03 de agosto de 2013.

Na noite deste Sábado, 03, por volta das 19h, um casal de jovens estavam trafegando na Av. José Sarney no Bairro Areal, quando um carro os fechou a moto e eles caíram no chão.  No impacto Carlos André ficou com o pé preso na transmissão e a coroa amputou o dedo do pé direito.


Os jovens foram levados para o HAPA, e garota sofreu apenas escoriações, mas eles passam bem.

Carlos Henrrique tem o apelido de “Guatoré” . Ele trabalha de carpinteiro,  e mora no Bairro Areal próximo ao bom clima.




Idoso sofre acidente de moto na zona rural de Anapurus e fica em estado grave no HAPA em Chapadinha

Raimundo Alves dos Santos, 60 anos

Por: Blog do Foguinho, 03 de agosto de 2013.

Na tarde deste Sábado, 03, dois idosos , Raimundo e Francisco estavam em uma motocicleta indos para um jogo na localidade São Cosmo, zona rural de Anapurus, quando foram surpreendido por um jovem em outra motocicleta e colidiram sofrendo um grave acidente.

O jovem que causou o acidente sofreu apenas escoriações pelo corpo e ficou internado no hospital de Anapurus.

Francisco sofreu escoriações pelo corpo

Já os amigos Raimundo e Francisco, foram socorridos e levados em estado grave para o hospital HAPA em Chapadinha.

Raimundo Alves dos Santos de 60 anos , ficou em estado grave com os olhos inchados e vomitando sangue, ele poderá ser transferido para São Luis. Já o amigo Francisco, sofreu escoriações e ficou com os olhos inchados causado da pancada no chão.

A qualquer momento o Blog do Foguinho traz mais informações do estado de saúde do idoso Raimundo Alves dos Santos. Ele é irmão do Chapadinhense Zé Cobau.

Todos os envolvidos são moradores da localidade São Cosmo-Zona Rural de Anapurus.


Compre seu carro novo no feirão Fiat do Banco do Brasil em Chapadinha



Por: Blog do Foguinho, 03 de agosto de 2013.

O Banco do Brasil e a TAGUATUR Veículos de FIAT de São Luis fecharam parceria para realização da "semana do carro novo".

Em Chapadinha será realizado nos dias de 05 a 09 de agosto em frente ao Banco do Brasil. A Fiat fará a exposição dos lançamentos da marca já com modelos 2014.

O financiamento será viabilizado pelo Banco do Brasil em ate 60 meses para pagar com taxas reduzidas para clientes BB.

A Semana do Carro Novo promete ser um sucesso de vendas em mais um evento com a marca Banco do Brasil.



TAGUATUR E BANCO DO BRASIL, UMA PARCERIA BOMPRATODOS.

Isamara e sua "nada mole vida" na política

O clima da política começa a mudar em Chapadinha. E os ventos parecem definitivamente não estarem soprando a favor das pretensões da pré-candidata a deputada estadual Isamara Meneses. Como se não bastasse o notório crescimento da popularidade do pré-candidato a deputado Paulo Neto - que é apontado por muitos analistas políticos como natural herdeiro dos votos dos órfãos do deputado Magno Bacelar – vez por outra surge um sinal de alerta.

Ontem à tarde, segundo fonte certa, uma de suas principais afilhadas políticas, Monielle, que é diretora de um dos CRAS de Chapadinha, recebeu em sua residência, para um cordial chá da tarde, o deputado estadual Fábio Braga, de Vargem Grande, o ex-deputado Paulo Neto e o vereador de oposição, Eduardo Sá, que é um dos mais ferrenhos críticos ao trabalho do marido de Isamara, o secretário de Saúde Charles Bacelar.

Com certeza o motivo do encontro não foi para ver o jogo e nem para discutir a surra que o Santos levou do Barcelona de Neymar, Messi & Cia na tarde de ontem, por 8 a 0.

Se a reunião foi com políticos, supõe-se que o cardápio tenha sido repleto de assuntos políticos, entre eles, as eleições do próximo ano. Paulo Neto, que não é bobo, sabe como poucos conquistar adesões. Fábio Braga, por sua vez, vem, aos poucos, tentando encontrar uma brechinha em Chapadinha, que é dona do maior eleitorado dessa região e o que pintar para ele, será bem vindo.


Pode ser que sejam apenas conjecturas, mas assim, diante de tantas rajadas de vento soprando contra, é pra deixar qualquer pretensão de Isamara com o sinal de alerta ligado  no grau máximo.

Foto: Alpanir Mesquita

Presos fogem em massa do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas

Portão foi derrubado após colisão de carro, no CDP (Foto: Giovanni Spinucci/TV Mirante)
Portão foi derrubado após colisão de carro, no
CDP (Foto: Giovanni Spinucci/TV Mirante)
Uma fuga em massa foi registrada por volta das 7h30 deste sábado (3), no Centro de Detenção Provisória, o Cadeião, em Pedrinhas. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), um carro bateu no portão de acesso ao presídio, derrubando-o.
O carro é Corsa Classic branco, que era dirigido por um homem que estava na porta do presídio. Ele deu uma ré em grande velocidade e derrubou o portão. De acordo com o encarregado de segurança do CDP, William Roosevelt, nove presos fugiram, conforme a conferência feita pelas câmeras. Os fugitivos seriam do bloco 10, que está sendo reformado.
A polícia está no local e agentes penitenciários controlam o acesso ao presídio, já que sábado é dia de visita. Por causa da situação, não se sabe ainda se as visitas ocorrerão. Um segundo carro teria dado apoio à ação.
No dia 15 de julho, 15 detentos fugiram da Central de Custódia de Presos de Justiça de Presos (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís, por meio de um túnel, de aproximadamente 15 metros, cavado de dentro da cela 5 do Bloco C.

Com informações do G1

Oportunidade! Faça seu curso profissionalizante em Chapadinha


O pró - qualificação é um programa educacional que oferece cursos de qualificação em diversas áreas do conhecimento como administração, agricultura, artes, assistência social, indústria e tecnologia, psicologia, saúde, meio ambiente, educação, etc.

 O pró – qualificação surgiu com objetivo de proporcionar às pessoas a oportunidade de se  aperfeiçoar, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Abordando temas aparentemente complexos de forma simples, os cursos ministrados têm uma aplicação prática e rápida e atendem aos pré-requisitos mais fundamentais para se alcançar os objetivos de inserção no mercado de trabalho as inscrições são realizadas on-line pelo site onde pode ser optado diferentes formas de pagamentos: boleto bancário, cartão (em até 12x) e transferência bancária ou em nosso estande localizado na praça, em
frente o hotel chapadinhense.

O aluno matriculado terá direito a acesso à plataforma virtual de ensino, onde será disponibilizado conteúdos dinâmicos como vídeos, slides, textos, um espaço exclusivo de estudo e
também a aula presencial durante os sábados no decorrer de todo o curso, que terá duração de 01 (um) mês (aulas apenas aos sábados das 8:00h as 12:00 – 14:00h as 18:00h). O aluno receberá um kit composto por uma apostila com os melhores conteúdos, uma camisa e um caderno entre outros materiais. O certificado de conclusão terá a carga horária de até 240 horas.

Cursos oferecidos em Chapadinha: técnicas em vendas, auxiliar administrativo, excelência em atendimento, educação inclusiva, psicopedagogia aplicada;início das aulas: 31 de agosto termino das aulas: 21 de agosto vantagens oferecidas:fazendo a inscrição você concorre a um tablet professores graduados pelas melhores universidades do maranhão aulas presenciais ao sábados por um mês (04 sábados) acesso a uma plataforma virtual de ensino com conteúdos dinâmicos, espaço virtual de aprendizado e tira-dúvidas on-line kit do aluno: camisa + apostila certificado de até 240 horas valor da inscrição: R$ 169,00 (cento e sessenta e nove reais) valor promocional até dia 10 de agosto: R$ 100,00.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger