E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Lascou! Polícia Civil investiga Erasmo Garreto de Mata Roma, em suspeita de ser o mandante de atear fogo em casas na zona rural de Urbano Santos.


Por: Blog do Foguinho, 05 de agosto de 2013.

O Blog do Foguinho ouviu na manhã de hoje, 05 de agosto, o delegado da cidade de Urbano Santos, Márcio de Moraes, que falou sobre o andamento das investigações sobre os jovens que foram presos com dinamites para explodir casas na localidade Santa-Rosa, zona rural de Urbano Santos, no dia 03 de julho deste ano, que envolve o nome de Eramo Garreto de Mata Roma, pai do Glinoel Garreto, que foi candidato a prefeito nas eleições municipais de 2012 no município de Mata Roma.


Erasmo Garreto é indicado como o principal suspeito de ser o mandante, de atear fogo nas casas em maio deste ano e de mandar atear fogo nas outras casas no mês julho, onde dois jovens foram presos com dinamites, armas de fogo e gasolina no povoado Santa Rosa.



O menor de idade foi solto, mas o Helvis, que seria o cabeça da idéia, se encontra no presídio de Pedrinhas em São Luis.

Erasmo Garreto 
O Delegado Márcio disse que trabalha em duas linhas de investigações, onde envolve o nome de Melquisedec, funcionário de Erasmo Garreto e o nome do próprio Erasmo como peça principal das duas autorias.

O fato que aconteceu no dia 21 de Maio deste ano, onde duas casas foram queimadas, segundo os presos, não foi o Melquisedec e sim o próprio Erasmo Garreto, que mandou fazer o trabalho.

O fato que aconteceu no mês passado, 03 de julho, também pode ter sido o Erasmo Garreto o mandante, mas o nome mais próximo é o do Melquisedec, que está foragido da Polícia, podendo ser preso a qualquer momento.

Qualquer informação sobre o paradeiro do “Melquisedec” as pessoas podem denunciar através do número, 100 ou ligar para a delegacia de Urbano Santos no número (098) 4369-1225.

Após a prisão do Melquisedec, aí sim podem saber se Erasmo Garreto é o mandante ou não disse o delegado Márcio.

O delegado disse que o nome de Erasmo está incluído nos dois laudos dos atos criminosos e está sob investigação da polícia.

Veja as fotos das casas queimadas em maio deste ano.


Prefeitura de Afonso Cunha recebeu mais de 2 milhões e meio para implantação de aterro sanitário e abastecimento d´agua

Prefeito, José Leane
Por: Blog do Foguinho, 05 de agosto de 2013.

A Prefeitura de Afonso Cunha, que tem a frente o Prefeito,  José Leane de Pinho Borges, segundo o Portal da Transparência do Governo Federal, foi destinado na sua gestão anterior de 2012, o valor 1.200.000,00 ( Um milhão e duzentos mil reais) para a implantação do sistema de resíduos sólidos ou seja a construção de um aterro sanitário.

O Aterro Sanitário é designado para colocar o lixo da cidade em locais adequados, e separando o lixo doméstico do lixo hospitalar.


A Prefeitura de Afonso Cunha também recebeu em 2013, o valor de 1.418.084, 21 ( quase 1 milhão e meio) para a implantação de um sistema de abastecimento d'água, com poço artesianos beneficiando a população da zona rural.

Resta saber se esse dinheiro foi aplicado e resolvido o problema da falta d'água na zona rural do município.

Em conversa com o prefeito, ele destacou que já saiu a primeira parcela no valor em torno de meio milhão, para  a construção do aterro sanitário.

Sobre o valor de quase 1 milhão e meio, do Sistema de Abastecimento D'agua na zona rural, ele disse que já inaugurou o primeiro poço artesiano na localidade São Francisco do Braga e o restante está em construção para ser inaugurada em breve.

Espero que o Prefeito disponibilize fotos do início do aterro sanitário e dos poços artesianos em construção, para confirmar que realmente o dinheiro está sendo aplicado, afinal o valor total é mais de 2 milhões e meio de reais que tem que ser em benefício da população.

Clique para ampliar e veja os valores de 2012 e 2013.



Tapa buracos: asfalto começa a ser colocado na Ataliba Almeida

Por William Fernandes - segunda, 5 de agosto de 2013

A prefeitura de Chapadinha, por meio da secretaria municipal de Obras, deu início hoje (segunda, 5), por volta das 15h, à colocação de asfalto nos buracos da Avenida Ataliba Vieira de Almeida. segundo o secretário Aluísio Santos, este é só um paliativo, pois brevemente o asfalto chegará para esta avenida e para outras importantes vias da cidade.



Outras equipes estão trabalhando desde a semana passada na recuperação e terraplenagem de outras ruas em vários pontos da cidade.

Aliado de Flávio Dino também reconhece competência de Luis Fernando

Não é só o chefão comunista Flávio Dino quem reconhece a competência e a qualidade técnica do secretário e pré-candidato ao governo Luís Fernando Silva (PMDB) (relembre aqui).
Muitos dos seus aliados também não têm como negar esta capacidade – e outros já chegaram, inclusive, a fazer elogios públicos ao peemedebista.
blog do edwilson
Um exemplo é o professor e pesquisador da Universidade Federal do Maranhão, jornalista Ed Wilson Araújo, um dos principais e mais capacitados defensores de Flávio Dino na blogosfera. Em artigo publicado em seu blog, no dia 24 de novembro de 2010, Araújo foi enfático:
- Não há como negar: o prefeito de Ribamar fez uma ótima gestão. A cidade é sinalizada, asfaltada e arrumada. Em um mandato e meio, ele deu cara nova ao perímetro urbano e à zona rural do município.
Em seu artigo, o professor fez questão de ressaltar que o ex-prefeito espanta por que destoa da maioria dos gestores municipais.
Em outro trecho do artigo, o jornalista analisa as obras de Luís Fernando, e vaticina:
- Detalhe: As obras em Ribamar têm bom acabamento. Se uma rua é asfaltada, faz-se também o meio-fio e a sinalização horizontal e vertical. E o asfalto é de qualidade, não essa borra imunda com a qual o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), suja as ruas da cidade.
Obviamente que no seu artigo Ed Wilson Araújo faz crítica ao grupo do hoje secretário, e apontou, à época, que sua ida para o governo poderia representar a sua cova política. Mesmo assim,  o jornalista já apontava a possibilidade de Luís Fernando vir a ser candidato a governador, como de fato ocorreu.
Mas seu reconhecimento mostra, claramente, que a oposição maranhense não tem como negar a capacidade do candidato do PMDB ao Governo do Maranhão.
Tido por muitos – inclusive oposicionistas – como o melhor candidato da história do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB).
E eles sabem o que dizem…

Saiba quanto Chapadinha, Mata Roma, Anapurus, Brejo, Burití e outros municípios receberam da União só no mês de julho

dinheiro
Foi liberada a última parcela de dinheiro para o Estado e para os Municípios referente a Julho!
Somando os repasses da União, somente em Julho, o Estado do Maranhão recebeu da União R$ 317.911.482,68.
Já os Municípios maranhenses receberam da União R$ 387.326.620,81 no mês de Julho.

Veja abaixo a parte que cada Município recebeu deste valor transferido pela União no mês de Julho.

Afonso Cunha 691.387,00

Anapurus 1.292.253,92
Araioses 2.502.977,78

Brejo 2.186.899,41

Buriti 2.301.246,40

Chapadinha 3.968.814,15
Coelho Neto 2.950.536,15

Itapecuru Mirim 3.750.912,48

Mata Roma 1.406.753,73
Milagres do Maranhão 593.180,38

São Benedito do Rio Preto 1.285.604,80

Urbano Santos 1.545.534,19
Vargem Grande 3.006.601,39.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger