E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 11 de agosto de 2013

Acidente! Colisão entre moto e bicicleta próximo ao Torre do Sol em Chapadinha

Ezequias Abreu Pereira, no HAPA
Na tarde deste domingo, 11, por volta das 16:00, o motociclista Ezequias Abreu Pereira, 36 anos, colidiu com um ciclista na BR 222, próximo ao Torre do Sol em Chapadinha.

De acordo com as primeiras informações os dois estariam alcoolizado e no momento da colisão o motociclista que estava em uma CG vermelha, bateu a cabeça em um muro, ficando inconsciente.

O motociclista foi levado para HAPA em estado grave, por motivo da inconsciência, o outro homem que estava na bicicleta, sofreu um pequeno corte na cabeça, mas passa bem.

Ezequias mora no Bairro Pedreira em Chapadinha.



Absurdo! PCdoB de Flávio Dino quer impedir construção de hospitais

Flávio Dino e sua turma querem impedir que população do interior tenha acesso a hospitais de alta complexidade

Flávio Dino e sua turma querem impedir que população do interior tenha acesso a hospitais de alta complexidade
Do Gi Portal.

O PCdoB opera na Justiça para tentar impedir a construção dos hospitais macrorregionais de Caxias, Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro, já iniciados pela Secretaria de Estado da Saúde como parte do programa Saúde é Vida. Destinada a minar o programa Saúde é Vida – que já inaugurou mais de 20 hospitais em todo o Maranhão, além dos quatro macrorregionais, que serão de referência – a ação do PCdoB segue a linha oposicionista do “quanto pior, melhor”.
A ação tramita na 3a. Vara da Justiça Federal do Maranhão, pedindo a interrupção das obras. O juiz Rubem Lima de Paula Filho indeferiu o pedido de liminar contra os hospitais, mas as construções ainda correm risco por conta do julgamento do mérito da questão que acontecerá brevemente.

Os hospitais macrorregionais de 100 leitos de internação, 10 leitos de UTI, centros cirúrgicos para intervenções eletivas e equipamentos para a prática de medicina de altíssima complexidade, significam o maior anseio das populações das quatro cidades contempladas e das suas macrorregiões. Servirão, finalmente, para complementar a rede de assistência do interior do Maranhão e para dar subsídios às faculdades de medicina a serem implantadas em Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro, e a já existente em Caxias.

Esses hospitais estão sendo construídos com recursos bancados 100% pelo tesouro estadual, a partir de empréstimo contratado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES. Se não forem interrompidos pelo “braço operador do PCdoB”, serão inaugurados em torno de maio do ano que vem já totalmente equipados.
No jogo bruto dos interesses eleitoreiros, o PCdoB tenta interromper a obra que poderia render dividendos políticos para o grupo situacionista, ainda que isso signifique frustrar sonhos e necessidades das quatro macrorregiões do Estado.

Na Ação Popular, confundem-se recursos emprestados ao Estado como dinheiro da União, mas o que se quer mesmo é suspender os pagamentos da obra, provocando, assim, a asfixia dos canteiros de obra que funcionam a todo vapor nas quatro cidades

Câmara Promove Audiência Sobre Segurança em Chapadinha

Do Blog da Jane Andrade 

A Câmara Municipal na pessoa de seu presidente vereador Nonato Baleco - PDT e demais vereadores, convidam a toda a população para a Audiência Pública que será realizada dia 14 de agosto de 2013 a partir das 16 horas no Plenário da Câmara Municipal de Chapadinha.


Havendo um esforço dos vereadores para propiciar estudos e soluções aos problemas da violência que afetam os chapadinhenses. Assim a audiência pública passa a constituir um novo espaço de debate, discussões, proposições, sobre temas e situações que afetam a segurança e a tranquilidade dos chapadinhenses residentes na cidade.


O Projeto de Resolução que Convoca Audiência Pública para tratar sobre a questão Segurança Pública é de autoria do vereador Nonato Baleco e foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores e visa promover amplo debate sobre a Segurança Pública do Município de Chapadinha.

Vereador Nonato Baleco - PDT

O espaço estará aberto a participação dos cidadãos nos debates e na implementação de programas e projetos para a segurança pública do município.
 

Uma das questões que mais preocupa o cidadão chapadinhense é a questão da segurança e da violência urbana, o aumento da população aliado a falta de recursos para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para essa questão, leva ao não combate da violência e gera a sensação de insegurança em todos os municípios. 


Com isso o cidadão tem oportunidade de opinar, de ser ouvido e de deixar de reclamar nas esquinas e redes sociais para reivindicar as autoridades competentes uma solução para o problema da "falta" de segurança pública em Chapadinha.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger