E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Urgente! Homens armados assaltam posto de combustível em Anapurus e um deles é baleado durante troca de tiros com a polícia

Por Ravel Reis

Hoje, 14, por volta das 21:00hs , dois elementos armados em uma moto fan 125, assaltaram o posto de combustível "Total" no centro de Anapurus.


Após o assalto, os elementos fugiram em direção a Chapadinha, a Polícia Militar agiu rapidamente e começou uma perseguição na MA-230, houve trocas de tiros e um dos bandidos foi atingido na perna esquerda, o outro elemento conseguiu fugir.

O valor do assalto não foi divulgado



O bandido atingido foi levado algemado para o Hospital de Anapurus para a retirada da bala.


Daqui a pouco mais informações.

4ª CI/PM apresenta sugestões em reunião com autoridades, sobre segurança pública em Chapadinha



Na tarde de ontem, dia 13 de agosto de 2013, autoridades do município de Chapadinha estiveram reunidas na sede da prefeitura para discutir a questão da segurança pública. Membros da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Prefeitura, Câmara dos Vereadores e Guarda Municipal atuaram emitindo propostas e estabelecendo o caminho a ser percorrido a fim de que a cidade passe a contar com um aparato mais atuante no que concernem aspectos relacionados ao contexto da segurança.

Temas como o aquartelamento dos guardas municipais, o crescente tráfico de drogas no município, as constantes infrações e acidentes de trânsito ocorridos, remeteram à necessidade imediata de se constituir comissão para discutir e atuar no campo da segurança pública, além de elaboração de atas das reuniões ocorridas para serem encaminhadas ao Secretário de Segurança no sentido de solicitar melhorias para a região.

Ao fazer uso da palavra, a Polícia Militar, através de dados estatísticos e linguagem técnica apresentou aos participantes a competência de cada órgão, enfatizando que o processo de segurança pública é dever e responsabilidade de todos, conforme prescrito no art. 144 da Constituição Federal, ressaltando que a PM está nas ruas diuturnamente coibindo e prendendo cidadãos infratores, verdade constatada através das recentes ações desenvolvidas.


O Comandante da Polícia Militar da 4° CI, Major Edvaldo Mesquita finalizou afirmando que “realmente essa reunião foi muito positiva e saímos daqui consciente que temos que dar uma resposta imediata à sociedade e tranquilizá-la de que a PM juntamente com os outros órgão irá atuar incansavelmente para trazer a tranquilidade à nossa cidade. Nos próximos dias iremos fazer um trabalho ostensivo em todos os bairros, tanto na questão do trânsito quanto à caça de elementos nocivos à sociedade”

Chapadinha! Promotoria notifica Zé Almeida e Antonio Pontes de Aguiar a devolverem mais de 150 mil reais aos cofres públicos em 24 horas ou terão bens empenhorados.

Douglas Nojosa ( Promotor de Justiça)

Por: Blog do Foguinho, 14 de agosto de 2013.

O Ministério Público Estadual representado pelo Promotor de Justiça Douglas Nojosa da 1ª vara da Comarca de Chapadinha notificou o ex-Presidente da Câmara Municipal de vereadores no exercício de 2006, Antonio Pontes de Aguiar e o ex-Secretário de Saúde José da Costa Almeida a devolverem dinheiros aos cofres públicos em 24 horas.
Antonio Pontes de Aguiar e José da Costa Almeida
O MPE notificou o ex-Presidente da Câmara Municipal de vereadores no exercício de 2006, Antonio Pontes de Aguiar a devolver aos cofres públicos a quantia de 122.332,71 (Cento e vinte dois mil trezentos e trinta e dois reais e setenta e um centavos).

O ex-Secretário de Saúde no exercício de 2006, José da Costa Almeida, foi notificado a devolver a quantia de 33.010,19 ( Trinta e três mil e dez reais e dezenove centavos).

As ações movidas contra o ex-presidente da Câmara em 2006, Antonio Pontes de Aguiar e o ex-secretário de Saúde no mesmo ano, José da Costa Almeida, foram prolatadas no julgamento das prestações de contas e penalidades que foram aplicadas em razão da ocorrência de graves infrações as normas legais de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial gerando as obrigações de repor ao erário municipal, além de multas respectivas.

O Ministério Público requer, que; Antonio Ponte de Aguiar e José da Costa Almeida, devolva em 24 horas através de um depósito bancário em contas da receita municipal e estadual, caso não seja cumprido o pagamentos, os dois sofrerão penalidades de terem os bens empenhorados por um prazo de 10 dias.

Veja recorte das cópias dos ofícios.



Belezinha reúne autoridades para tratar da segurança pública de Chapadinha


A prefeita Ducilene Belezinha reuniu-se no final da tarde desta terça-feira (13) com as polícias Civil e Militar, Ministério Público, Câmara Municipal e Guarda Municipal para tratar de questões inerentes a segurança pública de Chapadinha.

“Como sabemos, Chapadinha cresceu muito e a violência também, enquanto o efetivo das policia civil e militar continua o mesmo. Então é hora de estratégias para melhorar a situação da segurança do nosso município”- declarou a prefeita.

Durante a reunião cada departamento pôde fazer uma explanação dos seus desafios e apresentar soluções que venham de encontro ao anseio da sociedade. A prefeita aproveitou o momento para solicitar à Polícia Militar que reative o trailer do bairro Areal. 

Quanto à situação da Guarda Municipal foi anunciado que todas as solicitações de melhoria e estrutura da instituição estão sendo providenciadas, e que o aquartelamento é uma forma de insubordinação. Foi criado também, um grupo abrangendo várias instituições com a finalidade de fazer um estudo sobre o estatuto e aperfeiçoamento da lei que criou a atividade da GM no município.

“Realmente essa reunião foi muito positiva e saímos daqui consciente que temos que dar uma resposta imediata à sociedade e tranquilizá-la de que a PM juntamente com os outros órgão irá atuar incansavelmente para trazer a tranquilidade à nossa cidade. Nos próximos dias iremos fazer um trabalho ostensivo em todos os bairros, tanto na questão do trânsito quanto à caça de elementos nocivos à sociedade”- avisou o comandante da PM Major Edvaldo Mesquita.

Fonte: Ascom e Foto Blog do Foguinho.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger