E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 28 de setembro de 2013

Prefeita Belezinha e Aluízio Santos vistoriam obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do B. de Fátima

Chapadinha, Sábado, 28 de setembro de 2013


Com o objetivo de minimizar com maior rapidez o problema da falta de água dos moradores do Bairro de Fátima (antiga Vila Isamara), a prefeita Belezinha, acompanhada do secretário de Infraestrutura, Aluízio santos, esteve hoje pela manhã, vistoriando a instalação da estrutura do novo sistema de abastecimento do Bairro, que fica na Escola Ana Fortes e vai atender a centenas de famílias, através da rede de distribuição, com uma caixa com capacidade para 15 mil litros de água.
  
No início do mês a prefeita já havia entregue um sistema de abastecimento no mesmo bairro, na Travessa Coelho Neto, beneficiando diretamente mais de 200 famílias. Antes, o mesmo poço beneficiava apenas 15 famílias.

A falta de pagua em Chapadinha é um problema que se arrasta ao longo dos últimos anos, mas a prefeita Belezinha vem atuando fortemente no combate a esta situação, em parceria com o governo federal, que disponibilizará recursos da ordem de mais de 26 Milhões de Reias, na ampliação do sistema municipal de abastecimento, com estações de tratamento e poços profundos em vários bairros e na ampliação da capacidade de reserva da barragem de Itamacaoca, que será  ampliada em mais quatro metros de altura.


Além deste investimento, a prefeitura está construindo perfurando poços em outros locais da sede e da zona urbana, onde a escassez de água afeta a população. Ainda pela manhã, Aluízio visitou o poço localizado no antigo Matadouro (Caterpillar), que já está com cerca de 180m de profundidade e começará a funcionar assim que atingir os 200m. 

Após as visitas aos poços, Belezinha e Aluízio foram vistoriar as obras de recuperação da cerca de 40 km de estradas vicinais que estão sendo recuperadas com recursos próprios, beneficiando centenas de moradores de diversos povoados, passando por Mangabeira, Boca da Mata, Maceno, S. Benedito, Estrela, Vacas e outros. MAis detlahes em outra reportagem. 



Do Blog do William

O Secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando, cumpriu uma intensa agenda de trabalho nesta semana

Luis Fernando em Presidente Dutra slide

Além de participar da entrega de Praça em Ribamar Fiquene, construída com recurso fruto de convênio com estado, Luis Fernando esteve nos municípios de Santa Luzia, Presidente Dutra, Barra do Corda , estreito e Amarante participando da entrega de casas do programa Minha Casa Minha Vida , ordem de serviço de obras e apresentando o amplo plano rodoviário que está sendo desenvolvido pelo governo do estado, por meio da SINFRA .

Em Presidente Dutra durante o segundo seminário estadual de políticas públicas com primeiras damas gestoras municipais maranhenses e primeiro encontro de arranjos produtivos locais, Luis Fernando falou das políticas exitosas implantadas no município de são José de Ribamar.

Luis Fernando fala mais sobre a sua participação no evento em Presidente Dutra.

Secretário reafirma compromisso com o municipalismo

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, participou na manhã da última sexta-feira, no município de Presidente Dutra, da solenidade de abertura do II Seminário Estadual de Políticas Públicas com Primeiras Damas Gestoras Municipais Maranhenses e I Encontro de Arranjos Produtivos Locais.
O II Seminário, realizado pela Associação de Desenvolvimento dos Municípios Maranhenses (Ademma), tem como objetivo fortalecer o conhecimento das mulheres nas mais diversas áreas das políticas públicas, assim como discutir sobre os desafios da administração pública.
Participaram da cerimônia o prefeito de Presidente Dutra, Juran Soares; o deputado Antônio Pereira; os secretários de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; de Gestão e Previdência, Fábio Gondim; o subsecretário de Estado de Assuntos Políticos, Júnior Marreca; a secretária adjunta de Estado da Mulher, Crisales Fônseca; a presidente da Ademma, Maria Reginalda da Silva, e a primeira dama de  Presidente Dutra, Fátima Sousa.


Na ocasião, Luis Fernando Silva falou das ações implementadas pelo governo estadual e também pincelou sobre sua experiência como gestor. Ele lembrou que, quando prefeito de São José de Ribamar, sua administração foi baseada na participação popular. Também apresentou projetos exitosos implantados no município que contribuíram para melhoria de vida dos agricultores familiares rurais ribamarenses.


O secretário explicou como foram implantados os projetos produtivos para pescadores artesanais, marisqueiras e agricultores familiares, que tiveram suas vidas transformadas para melhor e hoje ocupam espaço no mercado como microempreendedores.
- Eu sou municipalista convicto e esse evento já demonstra na prática o desejo de mudança de fazer o município crescer. E crescer de mãos dadas. Porque é no município que tudo acontece – observou.
Ele relatou que sugeriu à governadora Roseana Sarney a realização dos Seminários Regionais ocorridos em todo o estado e de onde foram captadas as reais necessidades da população de cada local.
- O Maranhão tem mudado em várias áreas, mas sabemos que ainda precisamos fazer mais e estamos trabalhando firme em obras por todo o estado – observou.
A presidente da Ademma, Reginalda Silva, ressaltou a união de forças entre os governos estadual e municipal em favor das cidades.
- Sem a participação do Estado não há desenvolvimento. Tem que haver fortalecimento das parcerias e isso o governo tem possibilitado – disse.

Enquanto Flávio Dino só faz campanha, Luis Fernando cumpre agenda de trabalho



Enquanto o chefão do comunismo, Flávio Dino, cumpre agenda política no fim de semana, Luis Fernando cumpre intensa agenda de trabalho no sábado e até no domingo.
O próprio Flávio Dino é quem revela sua agenda exclusivamente de campanha antecipada, por meio da única coisa que ele faz de fato em tempo integral: postar no Twitter e Facebook.
Flávio Dino fazendo campanha
O pupilo do ex-governador José Reinaldo Tavares comemorou de forma exultante que neste sábado vai a Imperatriz participar do ato de filiação da candidata derrotada Rosângela Curado.
Já o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, cumpre agenda de trabalho em Estreito e Amarante.
Em Estreito, Luis Fernando vistoria obras que estão sendo executadas em parceria com o Governo do Estado e reúne com empresário e lideranças políticas e empresariais para discutir o plano rodoviário da região.
Já em Amarante, Luis Fernando inaugura obras de pavimentação de ruas executadas pela prefeitura fruto de convênio com governo do estado, e que estão mudando a paisagem urbana do município.
E tem mais.
Para endoidar de vez a turma do gogó, que costuma apostar no quanto pior melhor, em pleno domingo, Luis Fernando dá ordem de serviço de pavimentação asfáltica de 3km de ruas na região do Bom Jardim-Juçatuba.
Enquanto isso, Flávio Dino dialogo.

Ex-prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro Muda de Partido e Deve Ser Candidata a Deputada


Ao pedir sua desfiliação ao Partido da República a ex-prefeita Danúbia Carneiro sinaliza que pode ser candidata a deputada estadual com apoio de Magno Bacelar. Danúbia encaminhou ofício, na quinta-feira, dia 26, comunicando decisão de desfiliar-se do PR à vereadora Missicley (atual dirigente da agremiação), deve engrossar fileiras de um partido pequeno e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

A movimentação de Danúbia reforça rumores de que o deputado Magno Bacelar não disputará novo mandato. Afastada de sua base eleitoral, assim como Magno, Danúbia ensaia uma volta no velho estilo: perguntando - via facebook - qual banda deveria trazer para animar uma festa pública que marcaria seu retorno, ou Limão com Mel ou Toca do Vale.

O destino partidário e como a volta de Danúbia e Magno será recebida pelo povo e classe política são cenas para os próximos capítulos.    

Desfiação de Danúbia

Limão Com Mel ou Toca do Vale na Festa de Retorno
Fonte: Blog do Alexandre

Polícia prende três homens com arma e dinheiro no centro de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 28 de setembro de 2013.

A viatura da  Força Tática recebeu uma denúncia anônima por volta das 13hs deste sábado, 28, que ali próximo ao Bradesco havia  3 homens em um carro e estavam armados.

Os policiais fizeram uma abordagem pessoal nos homens e em seguida foi encontrado dentro do porta luvas do carro um revólver calibre 32 e 6 munições intactas.

Eles disseram à polícia que estavam assando um peixe na casa de um amigo no Bairro Areal e foram até uma farmácia no centro da cidade comprar um remédio e por azar deles, foram presos, disseram os conduzidos.

Com eles foram encontrados uma quantia de 857 reais em espécie, 6 munições intactas e o revólver calibre 32.


Os três vão ficar presos até a finalização dos procedimentos, o crime é afiançável.


Jovem conhecido por "Neto" sofre acidente no centro de Chapadinha

Aconteceu um acidente nesta madrugada de Sábado (28), por volta das  03:30, em frente a Di  Capri Grill, No centro de Chapadinha.


De acordo com informações de testemunhas  Neto  Sousa, de 27 anos, Conduzia uma moto e perdeu o controle do veículo, vindo a cair, e bateu a cabeça no meio fio, com o impacto ele teve um corte na cabeça e escoriações pelo  corpo,  Neto foi socorrido e encaminhado ao HAPA,  e logo em  seguida  foi transferido para São Luis.

Neto já foi atendido e está fora de perigo.

Fonte: Alexandre Cunha
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger