E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Transparência! Belezinha vai a Câmara Municipal e participa da Audiência Pública realizada pela Prefeitura de Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 01 de outubro de 2013.

A Prefeitura de Chapadinha participou de um momento histórico na política Chapadinhense, mostrando a democracia, o respeito e a lei da transparência.

A Prefeita Belezinha mostrou coragem e a transparência do seu governo, que está começando e já tem levado várias obras para a zona rural do município, como estradas e abastecimento de água.

Durante a Audiência Pública realizada na Câmara de vereadores na tarde desta segunda-feira, 30, foram mostrados os gastos e trabalhos desenvolvidos pela as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Francejane Magalhães mostrou gastos e respondeu as perguntas dos vereadores e da platéia que estava na galeria, por exemplo: Abono Salarial, Pagamento, contratação de funcionário e sobra de dinheiro.

O secretário de Saúde, Dr. Charles Bacellar, mostrou todos os procedimentos e cirurgias realizadas dentro da unidade hospital HAPA, as dificuldades enfrentadas no início da gestão por falta de informações e documentação da gestão passada, Dr. Charles enfatizou que a Secretaria já realizou muitos trabalhos em prol da população Chapadinhense.

O secretário Paiva de Assistência Social mostrou o trabalho desenvolvido dentro dos setores e destacou o empenho dos funcionários para levar políticas públicas de assistência para a comunidade e com referência aos gastos, Paiva disse que ainda está fazendo um levantamento geral, mas a Secretaria está disponível para receber qualquer um que queira informações do setor.


Com referência aos questionamentos de resenhas de contratos, licitações e gastos do governo, a prefeita disponibilizou uma equipe da controladoria do município para responder as perguntas da oposição e da galeria.

A Prefeita Belezinha respondeu a todos e a todas, em tom de firmeza e seriedade, mostrando a credibilidade de um governo.

Sobre o comércio local que está “fraco” ela disse que isso é em todo o Brasil e todo o ano depois das eleições sempre tem esta crise no meio empresarial. Ela pediu a Câmara que se conscientize e compre uma Ambulância com a sobra que tem no caixa da casa legislativa. Sobre o pagamento dos servidores, ela disse que não é motivo político e nenhuma vontade própria para não pagar no dia 20, e sim a falta de dinheiro com os repasses, que impedem fazer todo o pagamento na mesma data.


Usaram a tribuna os vereadores e personalidades como: Padre Neves, Secretário Carlos Borromeu, Jornalista Victor Hugo, Zé Luzia e demais pessoas da sociedade.

Belezinha entra para história de Chapadinha, por ser a única prefeita que até hoje enfrentou uma Câmara de vereadores e uma galeria lotada para interrogar e ter a resposta de como foi gasto o dinheiro do povo.


E breve uma matéria completa da audiência com detalhes das falas e demonstrativos dos gastos de cada Secretaria.








Mais Investimentos! Luis Fernando vistoria obras em Barra do Corda


Em visita ao município de Barra do Corda, na tarde de sexta-feira (27), o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, participou, ao lado do prefeito  Erick Costa de reunião com professores, gestores, servidores  e outros setores da sociedade civil, quando falou de obras que estão sendo realizadas na região.

Foto 3 - Luis Fernando em Barra do Corda
Entre as obras citadas pelo secretário duas estão em andamento: na MA 331 (Governador Luis Rocha/ São Domingos do Maranhão), com 39 km de melhoramento e pavimentação; e na MA 336 (Joselândia / Miranorte), com 44 km de restauração.
O secretário ainda falou das obras na MA 272 (Barra do Corda/ Fernando Falcão), com edital publicado; na MA 329 (Itaipava do Grajaú/BR 226), com restauro de 69 km, com obras de melhoramento e pavimentação, já com edital publicado;  na MA 006 (Grajaú/ Fortaleza dos Nogueiras), em 146 km de restauração, com projeto a ser licitado; na MA 006 (Grajaú/ Arame), em 124 km de serviços de restauração e  projeto  a ser licitado;  além de restauração de 46 km da MA 270 (Colinas/ Mirador);  na MA 034 (São Raimundo Doca Bezerra / Entroncamento BR 226) com melhoramento e pavimentação, em Barra do Corda, de 63 km, projeto a ser licitado.

“Barra do Corda sempre foi contemplada com ações do governo Roseana e, agora, trazemos duas importantes obras que deixam de ser sonho e passam a ser realidade, como a MA 012 do Trecho de São Raimundo do Doca Bezerra até Barra do Corda, assim como a estrada Barra do Corda a Fernando Falcão, que já tem recursos garantidos”, anunciou.

Participaram da reunião os secretários de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; subsecretário de Assuntos Políticos, Júnior Marreca; além dos deputados estaduais, Magno Bacelar e Antonio Pereira; prefeitos Gustavo Augusto Ferreira (Jenipapo dos Vieiras) e Adailton Ferreira Cavalcanti (Fernando Falcão).
Após a reunião, secretários e prefeitos vistoriaram obras de drenagem no bairro do Tamarineiro. O local, em época de chuva, fica completamente alagado.
- Uma obra profunda de drenagem, de saneamento, que vai dar origem a outra obra de embelezamento com duplicação de avenida -disse Luis Fernando.

O secretário de Infraestrutura destacou que as obras modificam a estética da cidade e garante redução de problemas de saúde com o fim da poeira, da lama, incômodo, insegurança e quedas.
- Os recursos do município são escassos para atender todas as necessidades da população e, nessa hora, chega o Governo do Estado com parcerias que garantem o desenvolvimento do município e a melhor qualidade de vida da população.

Chapadinha! FAP realizará nos dias 04 e 05 de outubro a "5ª Feira de Negócios"



Alunos, professores, jovens e todos os cidadãos com visão empreendedora, inserido ou não no mercado de trabalho, estão convidados a participarem da "5ª FEIRA DE NEGÓCIOS" com o tema:  "EMPREENDA, CRESÇA E APAREÇA",  nos dias 04 e 05 de outubro de 2013, que será realizado pelos professores e acadêmicos de Administração da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP).

Serão oferecidos palestras, networks e minicursos com certificados, tendo uma carga de 20 horas, todos ministrados professores pós-graduados, acadêmicos e formandos do curso de administração da FAP, orientados por palestrantes de renome nas áreas de marketing e empreendedorismo como Felipe Mussalém, Paulo Linhares e Mauro Leray.

Durante a programação,  haverá um desfile de modas e outras apresentações de artistas locais, além de trocas de experiências através de um Bate-Papo ADM entre os participantes e empresários. O evento está sendo patrocinado por muitas empresas de Chapadinha. Em breve divulgaremos um painel exclusivo das empresas propulsoras do desenvolvimento local, que irão participar da feira, incentivando e colocando seus profissionais nos minicursos.

Amanhã (01/10) será montando alguns stand's de inscrições em escolas públicas e particulares de ensino médio e no dia 03 na FAP, a partir das 19:00hs.

Preço normal: R$ 20,00 (vinte reais)
Preço promocional: R$ 10,00 (dez reais)

Portanto, não perca essa chance de se qualificar para o mercado de trabalho ! "EMPREENDA, CRESÇA E APAREÇA"



Fonte: Blog do Enedilson com apoio e pedido da aluna Ingrid

4ª Companhia inicia Curso de Formação de Soldados PM em Chapadinha




Aconteceu hoje pela manhã a apresentação dos Alunos de Curso de Soldado PM ano 2013 na sede da 4ª Companhia PM Independente de Chapadinha - MA, as aulas teóricas e praticas terão inicio no próximo dia 08 de outubro.

Serão um total de 37 alunos, sendo 33 do sexo masculino e 04 do sexo feminino, a formação dos novos alunos será feita em Chapadinha em um período de aproximadamente 180 dias, e o corpo de instrutores serão Oficiais e praças da 4ª CI.


Com a formação dos novos Policiais Militares os municípios que compõe a área da 4ª CI irão receber estes novos Policiais que irão em parte suprir a necessidades na área da segurança publica em nossa região, já que o estado do Maranhão proporcionalmente possui o menor efetivo Policial Militar do Brasil.

Há muitos alunos filhos de Chapadinha e também da região do baixo Parnaiba, mas há um grande numero de alunos do estado do Piaui, a sociedade de nossa cidade e região só tem a agradecer a chegada destes novos Policiais Militares, e deseja a todos muita paz e sucesso nesta nova empreitada em sua vida.




Fotos! Aniversário da Vereadora Geisa Lobo de Mata Roma.


A Vereadora Geisa Lobo de Mata Roma, comemorou no último sábado, 28, o seu aniversário no Balneário Riacho Doce.


Estiveram presente várias autoridades políticas, em destaque a Prefeita Carmem Neto, o ex-deputado Paulo Neto, o vereador Fortunato (Vassourinha), o vereador  Preto Diniz, o vereador Alfredo Marques, a vereadora Chaguinha, a vereadora Missecley, o vereador Eduardo Braga, o empresário Araújo Diniz e sua esposa Lana, o ex-vereador Orinaldo, França Nilo e demais convidados.

A festa foi comemorada em grande estilo com o cantor Makário e foi servido um belíssimo jantar aos convidados.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger