E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 12 de outubro de 2013

Chapadinha ! Aldymar Saraiva sofre Aneurisma cerebral e após cirurgia está em coma induzido na UTI em Teresina-PI


momento do resgate de Aldymar em Parnaíba por táxi aéreo

O jovem, assessor contábil da Prefeitura Municipal de Chapadinha, Aldymar Saraiva, filho do senhor Aldir Saraiva, sofreu um grave aneurisma cerebral, ontem (11) em Parnaíba, causando rompimento de veias vitais do cérebro. Devido a gravidade, familiares providenciaram seu deslocamento urgente através de um táxi aéreo  para o Hospital de Terapia Intensiva (HTI) em Teresina-PI.

Os familiares que estão acompanhando Aldymar, informam ainda, que o mesmo foi submetido a uma cirurgia às pressas, tendo êxito, porém, agora em coma induzido na UTI, os médicos estão preocupados pois o cérebro do jovem está muito inchado e provavelmente tenham que fazer outra cirurgia para descompressão. 

Toda a família e amigos  estão em estado de choque, pedindo a nós chapadinhense, correntes de orações ao Deus Todo Poderoso em favor da recuperação de Aldymar, neste momento tão atribulado em sua vida 

A qualquer momento mais informações !!

Enedilson Santos


- - - - - - - - - - - - - - - - - - -///////// - - - - - - - - - -  - - - - -  - - - - 

O que é Aneurisma cerebral?

Sinônimos: Hemorragia subaracnoide, hemorragia cerebral, derrame cerebral

Um aneurisma é uma área fraca na parede de um vaso sanguíneo que faz com que o vaso sanguíneo forme uma protuberância ou inche. Quando o aneurisma ocorre em um vaso sanguíneo do cérebro, ele é denominado de aneurisma cerebral.

Causas

Os aneurismas no cérebro surgem quando há uma região enfraquecida na parede de um vaso sanguíneo. Um aneurisma pode estar presente desde o nascimento (congênito) ou pode se desenvolver mais tarde, como depois que um vaso sanguíneo é lesionado.

Existem vários tipos diferentes de aneurismas. Um aneurisma sacular pode variar no tamanho, podendo ter desde alguns milímetros até um centímetro. Os aneurismas saculares gigantes podem ter mais de 2 centímetros. Eles são mais comuns em adultos. Os aneurismas saculares múltiplos são herdados com mais frequência do que os outros tipos de aneurismas.

Outros tipos de aneurismas cerebrais consistem no alargamento de um vaso sanguíneo inteiro; ou ainda podem parecer como um "balão" na parte externa de um vaso sanguíneo. Tais aneurismas podem ocorrer em qualquer vaso sanguíneo que alimente o cérebro.Arterioesclerose, traumas e infecções, que podem lesionar a parede do vaso, podem causar esses aneurismas cerebrais.


Cerca de 5% da população têm algum tipo de aneurisma cerebral, mas apenas um pequeno número desses aneurismas causam sintomas ou rupturas. Os fatores de risco incluem histórico familiar de aneurismas cerebrais e certos problemas médicos, como doença renal policística, coartação aórtica e pressão alta.


Do Blog do Enedilson

Prefeita Belezinha leva Galinha Pintadinha às crianças do HAPA em Chapadinha

A prefeita Belezinha visitou hoje pela manhã, as crianças que estão internadas no Hospital Pontes de Aguiar. Acompanhada de assessores e de secretários municipais, a prefeita levou a  Galinha Pintadinha e palhaços, que fizeram a alegria da criançada.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger