E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Atenção donos de Lanchonetes e restaurantes ! Chapadinha já possui fábrica de massa para pastel !


Acaba de ser inaugurada em nossa cidade uma fábrica que produz com sabor, higiene, qualidade e durabilidade, massa para pastel com preços promocionais de lançamento. 

Você que é proprietário de restaurantes e lanchonetes, ou pequenos empreendedores que comercializam pastéis em Chapadinha e cidades adjacentes, ligue já para o disk-entrega: (98) 9195-3334 e adquira um produto de excelente qualidade ao preço de apenas R$ 6,00 (seis reais) o quilograma.

Se preferir nos visite na Av. presidente Vargas, 757, bairro Corrente, próximo Nosso Gás e a Panificadora Pão & Cia e veja todos os cuidados no processo de fabricação de massas, primando sempre a satisfação dos nossos clientes.


Polícia prende menor de idade com peças de motocicleta que pode ter sido tomada de assalto em Chapadinha.

Veja os restantes da motocicleta que a polícia recolheu para a Delegacia.

Por:Blog do Foguinho, 17 de outubro de 2013.

Uma ação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 17, resultou na prisão do menor, W.C.R. 17 anos. Policiais encontraram na casa do jovem as peças de uma moto de modelo Broz de um outro jovem que foi tomada de assalto na noite de ontem por volta das  22hs na Travessa do Mocambinho. A vítima relatou a polícia que dois jovens em uma moto Pop armado anunciaram o assaltou e levou a sua moto.

Atualizado 

A Polícia Civil encontrou nas proximidades do Bairro Aeroporto mais peças da motocicleta Broz que foi tomada de assalto na noite de Quarta-feira, 16. O Delegado Jairon Timbó ouviu 5 suspeitos no envolvimento, ente eles menores de idades.

Veja as peças encontradas no local.






Veja as fotos do show da Banda Mala 100 Alça em Mata Roma no encerramento da festa do Cajú.

Acreditar que Luís Fernando é um adversário frágil é o mesmo que brincar com fogo


A oposição maranhense insiste na conversa de que o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (PMDB), é um candidato frágil. Trata-se de mais uma das auto-ilusões com que vem fazendo política por todos esses anos.
A ideia de fragilidade do adversário tem construído, desde 2012, por exemplo, estratégias equivocadas.
Uma delas: publicar pesquisas a dois anos, um ano das eleições com números estratosféricos favoráveis a Flávio Dino (PCdoB).
Por conta do tempo, esses números estão longe de representar a realidade eleitoral e em 2014, quando todas as candidaturas estarão postas. Resultado fatal: parecerá que Dino está despencando nas pesquisas, o que afasta eleitores, apoios políticos e doações de campanha.
Mudança
Até aqui o discurso de Flávio Dino segue o mesmo bordão, o da mudança. Creio que em 2014 o bordão estará puído. Explico. Dificilmente os adversários deixarão de mostrar que o discurso não casa com a prática política. Para ganhar gordura política, Dino vem se juntado a políticos com larga e obscura folha corrida.
Além do mais, foi o grande fiador da candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) a prefeito de São Luís.
Eleito, Júnior ainda não conseguiu administrar São Luís, até o feijão-com-arroz é insosso. E Edivaldo Holanda Júnior foi apresentado como, na campanha de 2012? Como a mudança, a mudança de 2012 que se estenderia até 2014. Impossível não ver aí um tremendo desgaste para Flávio Dino.
Isso para não falar na companhia de históricos do sarneísmo, como o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB). Além da grande pedra no sapato, o empresário Dedé Macedo, que na roda de políticos é tido como agiota com negócios nas prefeituras comandadas por vários prefeitos oposicionistas diretamente ligados ao comunista.
Tudo isso deveria ser motivo de reflexão na oposição ligada a Flávio Dino. Por lá, porém, o discurso beira o ufanismo. Flávio Dino é apresentado como uma potência e o principal adversário político como sendo uma fragilidade.
A cegueira e a soberba costumam cobrar um preço muito alto. Aguardemos 2014.
(Entre parênteses, pergunto: como pode ser frágil um adversário que está no poder e sequer foi apresentado à população como candidato?).
DO BLOG DO ROBERTO KENARD

Concurso Público em Itapecuru-Mirim

CONCURSO
A Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim divulga o Edital Nº 01/2013 para Concurso Público Municipal. Estão sendo oferecidas 400 vagas para os níveis de ensino Fundamental, Médio e Superior.
As inscrições terão inicio segunda feira 21 de outubro, na Casa de Cultura Professor João Silveira, e encerrará sábado dia 26 de outubro.
A empresa L. J. Assessoria Consultoria e Planejamento Administrativo Ltda, é quem irá realizar o concurso publico municipal em Itapecuru Mirim.
Abaixo link dos arquivos em PDF.

ASCOM Prefeitura de Itapecuru e extraído do Blog do Alpanir

Violência: Jorge da MAZÉ e vitima de três disparo de arma de fogo em Chapadinha

Luis George Sousa de Lima
Hoje por volta das 06:00 horas da manhã Luis George Sousa de Lima, mais conhecido como Jorge da Mazé foi vitima de tres disparos de arma de fogo, na Rua Antonio R. da Mata no bairro CAmpo Velho, em Chapadinha.


Os disparos atingiram a vitima na cabeça, um na costa e outro na coxa, o mesmo foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Antonio Pontes de Aguiar, de onde foi encaminhado para a cidade de São Luis - MA.


Fonte: Blog Sala Vip

Juiz da Vara de Execuções Penais fala sobre transferência de presos da capital para Chapadinha

"Baixei uma Portaria no mês passado, proibindo qualquer transferência de presos a Chapadinha  sem  minha expressa autorização,  fui surpreendido com  14 presos da capital", Cristiano Simas, Juiz da Vara de Execuções Penais.

Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Quarta-Feira, 16 de outubro de 2013





A população  foi surpreendida  nesta  quarta-feira (16) com a decisão da  Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), de transferir  14 presos da  Casa de Detenção, (Cadet) do Complexo Penitenciário de  Pedrinhas, São Luís para o Centro de Detenção Provisória de Chapadinha.


Na semana passada a Cadet  foi depredada durante rebelião, onde nove detentos foram mortos no confronto entre duas facções criminosas. Outros 20 detentos ficaram feridos. Devido ao problema, o Governo do Estado decretou estado de emergência no sistema prisional maranhense por 180 dias.

Em entrevista exclusiva ao blog CN1, o  juiz da Vara de Execuções Penais de Chapadinha Cristiano Simas, disse que  ficou surpreso com a  decisão  da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) de transferir presos para o CDP/Chapadinha. “Fiquei surpreso sem duvida alguma, eu tomei conhecimento desse fato hoje pela manhã, a transferência ocorreu ontem pela madrugada, não fui comunicado pela SEJAP, quem já me comunicou foi o próprio CDP”, disse Cristiano Simas.

Providências em relação as transferências de presos estão sendo tomadas, destacou o juiz de Execuções Penais, dentre elas,  a  abertura de um inquérito policial.   “Baixei uma Portaria no mês passado, proibindo qualquer transferência de presos a Chapadinha  sem  minha expressa  autorização. A princípio um crime de desobediência –  tenho  que apurar isso com mais calma, mas de pronto, eu vou oficiar  a Corregedoria   pedindo providências    junto ao Governo do Estado, e oficiar a polícia civil que proceda  abertura de Inquérito Policial para averiguar se realmente houve ou não crime de desobediência por parte do estabelecimento prisional”, declarou o magistrado.


No ofício encaminhado pelo CDP/Chapadinha  ao juiz,  um detalhe chamou atenção do titular da Vara de Execuções Penais, o anexo com a relação dos 14 presos transferidos para Chapadinha, sem especificar a origem e o crime praticado por cada  detento. “É  verdade, o documento que eu recebi, foi  uma relação sem qualquer tipo de qualificação, sem informações,  quais as Comarcas  esses presos teriam processos criminais,  se  são presos definitivos ou  provisórios, todas essas  informações não foram repassadas. Creio eu, que nos próximos dias,  receba tais informações”, afirmou Cristiano Simas.  



Com  capacidade para 104 presos, o CDP/Chapadinha segundo a direção, atualmente conta com  103 detentos. “Isso tem que ficar  bem claro a população, que mesmo com a chegada dos 14 presos, não há o menor  risco quanto a segurança aqui na cidade. Nós   temos hoje, eu posso afirmar  com certeza, o  melhor Centro de Detenção Provisória do Maranhão.  Não  temos problemas de lotação, motim   e disciplina. Obviamente, não podemos permitir que se venha  colocar presos acima da capacidade que o  estabelecimento possui”, finalizou o juiz da Vara de Execuções Penais, Cristiano Simas.

Reveja a matéria aqui abaixo.

Após rebelião de Pedrinhas Secretaria de Segurança envia 14 presos para o CDP de Chapadinha


Urgente! Polícia prende em Chapadinha um famoso estuprador e foragido de Pernambuco que estava fortemente armado.


Por: Blog do Foguinho, 17 de outubro de 2013.

Policiais do Serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário de Pernambuco com apoio da Polícia Civil de Chapadinha, prenderam por volta das 6h da amanhã de hoje, 17, Wagner Alexandre Almeida de Aragão, que estava foragido do presídio de Petrolina-PE. Ele é conhecido por Wagner da Hiliux.

Wagner  estava foragido do presídio de Pernambuco e tem uma pena de 200 anos de cadeia para cumprir e 27 mandatos de prisão por estupro.

Wagner foi preso em uma casa na MA 230 próximo a uma churrascaria, onde ele morava desde dezembro de 2012, com ele foi encontrado uma espingarda 28, uma pistola 765, uma espingarda 5.5, um revólver 38, uma espingarda 28, facas e 20 munições intactas.

Com ele foi encontrado documentos falsos que ele estaria usando para enganar a polícia.

Em Chapadinha ele participou  da briga onde queria tomar a posse das terras da localidade Baturité na BR 222, onde houve conflitos e até disparo de tiros na localidade.

Wagner está na delegacia de Chapadinha e será transferido para o Estado de Pernambuco.

Os Chapadinhenses estavam morando ao lado de um maníaco e não sabiam. Parabéns ao belo trabalho da  Polícia em retirar das ruas este famoso maníaco.

Com ele foi preso um outro companheiro que ajudava Wagner em Chapadinha, inclusive na tomada de posse do Baturité.

Daqui a pouco a matéria completa aqui nesta página e só atualizar.




WAGNER DA CARNE ESTUPRADOR EM SÉRIE DE GARANHUNS FOGE DO PRESÍDIO.


Por volta das 13:00 horas desta segunda-feira (21) uma rádio de Garanhuns noticiou a fuga de Wagner Alexandre Almeida de Aragão (Wagner da Carne), o estuprador em série que aterrorizou Garanhuns com vários estupros há mulheres jovens no ano de 2008.

Segundo denuncia de um agente penitenciário à rádio, o Wagner estaria cuidando de uma horta, quando pegou uma escada colocou no muro e fugiu do presídio da cidade de Petrolina/PE onde o mesmo estava cumprindo a pena.

Outra informação chegada à redação é que o Wagner está diferente e magro.


Relembre a prisão do estuprador.

Fazendeiro é apontado como autor de três estupros em PE


Um fazendeiro cujo patrimônio é estimado em R$ 1 milhão foi apresentado nesta quarta-feira na Delegacia Regional de Garanhuns. A polícia aponta Wagner Alexandre Almeida de Aragão, de 36 anos, como o autor de três estupros, além de uma tentativa de estupro, praticados nos últimos 45 dias. O comerciante é casado e tem filhos.

A prisão, que aconteceu na casa do suspeito, no bairro da Cohab, foi baseada nos depoimentos colhidos durante a investigação dos crimes. Todas as vítimas, com idade média de 20 anos, montavam um mesmo retrato do suspeito: homem de estatura mediana e forte, que usava uma touca e abordava as vítimas em uma caminhonete Hilux.

Após investigação, os agentes da polícia de Garanhuns chegaram a Wagner Alexandre Almeida de Aragão. Cumprindo um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, a polícia encontrou a touca de frio e o carro descrito. De acordo com a polícia, as vítimas foram unânimes na identificação da voz do comerciante. Após apresentação, Wagner Alexandre Almeida de Aragão será encaminhado para a cadeia pública de Garanhuns.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger