E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

domingo, 20 de outubro de 2013

PRB sai na frente e lança pré-candidatura de Luis Fernando ao Governo


O PRB (Partido Republicano Brasileiro) lançou oficialmente na tarde deste sábado, 19, o nome do secretário estadual de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, como pré candidato a governador do Maranhão. É o primeiro partido do grupo de 13 legendas a lançar o nome do peemedebista ao governo.
O lançamento aconteceu no Encontro Estadual do PRB, realizado no auditório do Rio Poty Hotel, em São Luís. Além do secretário Luis Fernando, participaram do encontro a principal liderança do partido no estado, o deputado federal Cleber Verde, os 24 prefeitos do PRB no estado e a principal referência da legenda no cenário nacional, o ministro da Pesca e Aquicultura, senador Marcelo Crivella.  
Em seu pronunciamento, o ministro Crivella destacou o fato de o partido ser o primeiro a lançar oficialmente o nome de Luis Fernando para governador.
“O nosso partido está no rumo certo aqui no Maranhão e saiu na frente até do próprio PMDB lançando o nome do nosso grande secretário Luis Fernando como candidato a governador”, disse, descontraído, o ministro Marcelo Crivella.
Para o deputado federal Cleber Verde, a decisão, é uma demonstração da certeza de que com Luis Fernando o Maranhão viverá o maior momento administrativo de sua história. Ele fez questão de relatar aos quase dois mil presentes a qualidade do trabalho do secretário, tanto na condição de comandante da secretaria de Infraestrutura do Estado como na condição de prefeito de São José de Ribamar.
“No bairro onde moro, Luis Fernando asfaltou o bairro e temos uma obra de qualidade. Foi o melhor asfalto que já vi. Quero que o ministro leve essa mensagem ao Brasil. Ando pelo país inteiro e nunca vi uma praça da juventude tão bonita como a que foi feita pelo então prefeito em São José de Ribamar. É com certeza a melhor e mais bonita Praça da Juventude do país”, testemunhou o deputado.
Para Luis Fernando Silva, a relação dele com o PRB não é fruto de conveniências políticas, mas de convergência de propósitos.
Ele destacou os objetivos do partido com relação às políticas de inclusão sócio produtiva do pequeno pescador e aquicultor e os programas e projetos que foram implantados em São José de Ribamar, quando de sua gestão - ao instalar a fábrica de beneficiamento de pescado e a decisão de tirar centenas de pescadores da clandestinidade, entre outras ações, no setor da pesca e aqüicultura - como ideais e práticas comuns aos dois.


Luis Fernando agradeceu a iniciativa do partido de  lançar oficialmente seu nome como pré-candidato e garantiu que de mãos dadas com todos os prefeitos e os demais partidos que integram o grupo que defende o seu nome para o governo será construída uma candidatura forte e propositiva.
“Quero fazer com que cada prefeito do Maranhão, não só do PRB, mais dos 217 municípios, tenham políticas públicas ligadas à inclusão sócio-produtiva do pescador artesanal e do aquicultor. Vamos garantir que o governo do Maranhão a partir de 2015 dê as condições para que todos os municípios do Maranhão realize os mesmos sonhos que foram realizados em São José de Ribamar, promovendo uma vida digna para cada pescador e aquicultor com assistência técnica e incentivo à produção e que toda a família desse trabalhador seja contemplado com educação e saúde pública de primeira qualidade”, garantiu o pré-candidato. 


Prefeita Belezinha participa do Encontro Estadual do PRB em São Luis

ENCONTRO ESTADUAL DO PRB-10  REAFIRMA APOIO AO PRÉ CANDIDATO  AO GOVERNO DO ESTADO, LUIS FERNANDO.

Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Domingo, 20 de outubro de 2013








A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha,  o deputado federal Cleber Verde,  o Ministro da Pesca e Senador Marcelo Crivella,  o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando e o vice-governador Washington Luiz, foram algumas das celebridades do Encontro  Estadual do Partido Republicano Brasileiro  (PRB-10), realizada neste sábado (19) no Rio Poty Hotel em São Luis.

Dezenas de prefeitos, vereadores, autoridades e correligionários, também, participaram do Encontro Estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB).



O presidente do diretório municipal de PRB/Chapadinha, Aluísio Santos, acompanhado de vereadores e secretários filiados ao  PRB também marcaram presença  no encontro. 

Presidentes de diretórios municipais de várias cidades do Maranhão e membros do partido, estavam presentes no evento.  Dentre os assuntos abordados durante o encontro, destaca-se o apoio ao pré candidato ao governo do estado Luis Fernando. 

O PRB é o partido que tem mais crescido no Maranhão e o  encontro Estadual reafirmou a  aliança do PRB com o PMDB.








Daqui a pouco mais informações e fotos do Encontro Estadual do PRB em São Luis.

Estuprador Wagner da Carne, que matou policial no PI, é preso novamente


Ele foi visto por uma pessoa que o reconheceu e, para ganhar tempo, ofereceu café a ele, enquanto a polícia chegava.

Por volta das 16h00 do sábado (19) a polícia recapturou o foragido Wagner Alexandre de Almeida, 42 anos, vulgo "Wagner da Carne". A prisão aconteceu próximo a uma fazenda na cidade de Valença no Piauí, Sul do Estado.

O criminoso foragiu na madrugada da última sexta-feira (18) após assassinar o Agente Penitenciário Sandro Joaquim da Silva, que trabalhava na Inteligência da SERES-PE enquanto era recambiado de Chapadinha, no Maranhão para o Estado de Pernambuco. Algemado, ele conseguiu pegar a arma do ASP e efetuou os disparos. O outro ASP, Wallas Ferreira de Sousa Lima que estava dirigindo a viatura tentou reagir, mas acabou perdendo o controle do veículo, que capotou na BR-316, próximo da cidade de Valença-PI.

De acordo com a Polícia, no momento em que foi recapturado, Wagner ainda estava usando as algemas e chegou a falar para alguns populares que tinha sido vítima de assalto. Uma pessoa reconheceu o criminoso e acionou a polícia. “Essa pessoa chegou a oferecer um café para ele e conversar para poder ganhar tempo até a chegada da polícia”, relatou o delegado.

Durante a abordagem, ‘Wagner da Carne’ tentou reagir contra um dos policiais, mas foi contido.

Desde a sexta-feira, a polícia já havia montado barreiras e iniciado buscas na região para localizar o criminoso. Homens do Grupo de Repressão ao Crime Organizado e Força Tática participaram da operação.

O criminoso foi transferido para uma Delegacia de Teresina-PI, de onde será recambiado para o Estado do Pernambuco.




IMG_2989.JPG

FOTOS1r.jpg
1r1.jpg

IMG_2998.JPG

Do Agreste Violento
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl