E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Comissão verifica situação do sistema público de saúde em Chapadinha e constata o óbvio: a saúde ainda tem problemas, sim, mas melhorou muito em relação ao que era!

 
A chegada em Chapadinha de uma Comissão da Assembleia Legislativa para fiscalizar a  saúde no município teve um resultando frustrante para a oposição. Se a intenção do vereador Eduardo Sá, autor do requerimento, era atrair holofotes (coisa que ele adora!) e provocar um fato que desgastasse o governo em nível estadual, pode-se dizer que o tiro saiu pela culatra. 

Sim, porque a Comissão formada pelas deputadas Vianey Bringel (PMDB), Valéria Macêdo (PDT) e Cleide Coutinho (PSB), embora destacando as dificuldades enfrentadas pelo município - entre elas a questão da demanda, considerada alta em relação à capacidade de atendimento do hospital -, foi unânime em reconhecer o esforço que está sendo feito pela administração no sentido de oferecer melhores serviços de saúde à população. 
 
Belezinha explica situação  da Saúde a integrante Comissão
.
Um dos maiores problemas apontados pela Comissão foi a falta de recursos. Os deputados chamaram atenção para a necessidade de haver contrapartida por parte dos governos estadual e federal para que possa haver melhorias nessa área. “A prefeita tem boa vontade em trabalhar, por isso eu acredito que tomará as medidas necessárias para tentar resolver essa questão”, disse a deputada Valéria Macêdo.

A deputada Cleide Coutinho também reconheceu o esforço do governo e declarou que a maioria dos municípios maranhenses enfrenta dificuldades no setor da saúde. “O que eu percebi é que a prefeita quer fazer, mas está de mãos amarradas”, analisou a parlamentar. Já Vianey Bringel disse que é preciso levar em consideração o pouco tempo que a gestora teve (oito meses) para tentar “melhorar uma situação que já perdura há mais de 30 anos”.

 A turma do contra

Como não teve o efeito desejado, a "turma do contra", para não entregar os pontos, acusou o governo de realizar melhorias pontuais e maquiar os fatos, expondo uma foto de ambulância com defeito na porta (o que, se for verdade, precisa ser corrigido, é claro!). Esqueceram-se, porém, de dizer que no governo anterior, do qual faziam parte, nem ambulância tinha, e que o transporte era realizado em veículos improvisados ou trazidos de outras cidades. 

Eduardo Sá: sorriso de felicidade diante das Câmeras não demonstra insatisfação com a Saúde. Só Pose?

Contrariados com o resultado da visita dos deputados, os oposicionistas também afirmaram que “a constatação desta quarta-feira contrasta com as reclamações diárias de usuários em rádios e redes sociais da internet”. Pode ser. Mas é um fato que não se resume a Chapadinha. Há sim, descontentamento geral com o setor de saúde no país. Porém, o que ficou claro para a Comissão foi o esforço do governo municipal em melhorar o setor de saúde, mesmo enfrentado muitas dificuldades. Isso não se pode negar.

Depois de tanta frustração, coube ao vereador Eduardo Sá apenas fazer gracejos, dizendo que “se as deputadas viessem pelo menos uma vez por mês em Chapadinha teríamos um atendimento bem melhor no HAPA”. A atitude dele aqui faz algum sentido. Como oposicionista ferrenho, cabe a ele ironizar, berrar no plenário ou na rádio, espernear e dizer que tudo está errado e nada presta. Mas nada disso muda o fato de que a saúde de Chapadinha, com todas as suas limitações e dificuldades, melhorou, sim, em relação ao tempo em que ele e boa parte dos que agora estão na oposição eram cegos, surdos e mudos. 
 
Ivandro Coêlho, professor e jornalista.

(com informações do blog 180graus

Vereador de Itapecuru e médica são presos acusados de matar empresário

Abraão Nunes Martins Neto
Abraão Nunes Martins Neto
O vereador Abraão Nunes Martins Neto  foi preso pelo GOE  na manhã  desta quinta-feira (7) no município de Itapecuru-Mirim.
Segundo a polícia ele é o principal suspeito da morte do empresário  Geo Jorge Siqueira de Sousa, de 51 anos, assassinado a tiros, em julho de 2011 no centro de Itapecuru-Mirim (a 120 km de São Luís). A vítima tinha uma empresa de representação comercial de cimentos.
Na época da execução do empresário a polícia havia descartado a possibilidade de crime de latrocínio. O comerciante seria conhecido na região pela pratica de agiotagem e já teria envolvimento em um homicídio. Havia também a possibilidade de crime passional.
A viúva da vitima, identificada como Lúcia Bastos também foi presa, atualmente ela e o vereador são casados. Lúcia é médica.

O casal e m ais três outras pessoas suspeitas prestam depoimentos neste momento,  às 13h40, na Seic
Fonte: Blog do Luis Cardoso

Polícia Militar deflagra operação em Chapadinha.

A PM executou diversas abordagens dia e noite desta quinta-feira (07/11/13) em Chapadinha-MA. A ação presença da viatura e das rigorosas revistas pessoais visa proporcionar segurança à população, retirando de circulação qualquer material ilícito que possa estar sendo transportado nas ruas do município.


Na intensificação do policiamento ostensivo, fiscalizou-se também cargas através de buscas veiculares em motos e carros de passeio. Pequena quantidade de droga e 3 (três) facas foram apreendidas. As buscas e abordagens continuarão reforçadas durante todo o final de semana em Chapadinha.

Operações PM durante o dia


Operações PM durante a noite

Da 4ª CIA

Promoção Natal show de prêmios da loja Landry móveis começa nesta segunda-feira (11)


A loja Landry Móveis lança sua promoção nesta segunda-feira com ótimas ofertas para você.

Imperdível! Chegue cedo e confira as grandes ofertas que a loja preparou para você. E mais, terá o grande feirão de colchões e estofados, e você vai começar a pagar a primeira parcela só em janeiro.


Comprando ou pagando a sua parcela você ganhará um cupom para concorrer a 17 prêmios no sorteio que acontecerá no dia 11 de janeiro de 2014 na Praça do Povo e será animado com o cantor Mauro Nunes.


Secretário de Infraestrtutura Luis Fernando, prestigiará aniversário de Anapurus


Secretário Luis Fernando e Prefeita Tina Monteles

Por: Blog do Foguinho, 08 de novembro de 2013.

O Secretário de Estado de Infraestrutura Luis Fernando, estará com uma agenda super cheia na semana que vem. Ele vai aproveitar o momento para prestigiar o aniversário da cidade de Anapurus que acontecerá  no dia 13, quarta-feira.

Luis Fernando que tem um grande carinho com a prefeita Tina Monteles, não poderia deixar de fora este momento em que Anapurus está dando um grande passo no progresso e no desenvolvimento do município.

A prefeita vai começar as inaugurações no sábado,  09, e na quarta-feira, 13, acontecerá a solenidade do aniversário e a grande festa com a Banda Moleca 100 Vergonha e a dupla sertaneja Jhonatan e Jardel.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger