E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Criminalidade! Bandidos armados assaltam posto de combustível em Anapurus e atiram em vendedora de churrasquinho.


Posto Pinheirão em Anapurus

Por:Blog do Foguinho, 26 de novembro de 2013.

A cidade de Anapurus está sem segurança, está na hora das nossas autoridades tomarem providência ou iremos perder os nossos policiais para os bandidos.

Após o assalto no caixa eletrônico que houve troca de tiros com a polícia e uma viatura que foi alvejada a balas pelo os bandidos, a cidade voltou a ser alvo novamente.


Na noite desta terça-feira, 26, por volta das 21:00h, dois bandidos armados em uma moto  assaltaram mais um posto de combustível na cidade, o Posto Pinheirão. Há relatos que os bandidos dispararam tiros no local e acertaram uma mulher que trabalha com venda de churrasquinho, que foi atingida no peito e transferida para o HAPA em Chapadinha em estado grave.


O Posto Pinheirão da cidade Brejo foi assaltado ontem e os bandidos levaram 600 reais e ainda bateram no frentista.

O departamento da PM de Anapurus tem apenas 3 policiais ativo e como eles vão agir contra a bandidagem completamente armada com pistolas .40 e outras de grande calibre? 



Está na hora de uma força tarefa para dar um basta nesses bandidos ou iremos perder os nossos cidadãos e PM que lutam para sobreviver do próprio trabalho.

Já Já mais informações.

Fotos: Ravel Reis

Brejo! Assaltantes levam dinheiro e ainda batem no frentista durante assalto no Posto Pinheirão


Posto Pinheirão de Brejo

Por: Blog do Foguinho, 26 de novembro de 2013.

Na noite desta segunda-feira, 25, por volta das 22:00h, quatro homens armados abordaram o frentista, conhecido por Hernane, do Posto de Combustível Pinheirão no Bairro Zé Gomes e fizeram um assalto levando em torno de 600 reais em dinheiro.

Segundo informações repassadas ao Blog do Foguinho, o jovem frentista apanhou dos bandidos que saíram em alta velocidade nas motocicletas. Ninguém foi preso.

A cidade de Brejo tem sido alvos dos bandidos quase todos os dias, é assalto, roubo de moto e assassinatos. Brejo está virando esconderijo de bandido que estão tirando o sossego dos moradores que não podem mas dormir na pequena cidade que antes era pacata.


São Luís começa a dizer não para a fraude da "mudança". Dino cai, Eliziane empata e Luis Fernando cola nos dois.


A mais recente pesquisa Escutec de intenções de voto para o Governo do Estado, realizada apenas em São Luís, mostra que a disputa do ano que vem deve ser mesmo acirrada no maior colégio eleitoral do Maranhão.
De acordo com a consulta, finalizada há duas semanas, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), lidera, com 28,6%; a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) está logo atrás, tecnicamente empatada, com 26,5%; o secretário de estado de Infraestrutura, Luis Fernando (PMDB), é o terceiro, com 22,1%, tecnicamente empatado com a popular-socialista e no limite do empate técnico com o comunista.
A margem de erro do levantamento, que ouviu 1.582 eleitores, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Numa simulação de 2º turno entre Dino e Luis Fernando, ainda apenas na capital, o comunista aparece com 36,1% e o peemedebista com 28,8%. Novamente, margem  de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Do Blog: Gilberto léda

Polícia nas ruas estoura boca de fumo em Chapadinha apreendendo droga, dinheiro e três pessoas suspeitas


Por: Blog do Foguinho, 26 de novembro de 2013.

A Governadora Roseana autorizou a Polícia do Maranhão partir para o combate contra a bandidagem, e os policiais da 4ª CIA Independente atenderam o chamado.

Somente nesta semana a PM de Chapadinha no comando do Major Edvaldo, já prendeu dois traficantes, estourou uma boca de fumo e prendeu o Boneta que teve participação em assalto a farmácia em Chapadinha. A PM foi para as ruas junto com o Serviço de Inteligência e Polícia Civil mostrando a segurança para a sociedade.

Na tarde desta terça-feira, 26, uma ação conjunta da Polícia Militar, Força Tática, Serviço de Inteligência e Polícia Civil, resultou no estouro de uma boca de fumo no Rua da Pedreira, onde foram aprendidos drogas e dinheiro.

Foram presos 3 pessoas, onde possivelmente são menores de idade e entre eles uma mulher, que estavam em uma casa, e com o grupo foram encontrado 2.230 Reais em dinheiro, 48 pedras de Crack, 50 gramas de Cocaina e aparelhos celulares.

Todos estão sendo apresentado no Quartel em seguida serão encaminhados para a delegacia, que serão ouvidos pelo o delegado.

A Polícia ainda mandou um recado, que os assaltantes que estão tomando motos a mão armada em Chapadinha podem se preparar que a gora o bicho vai pegar.

É Polícia contra bandido.

Já já todas as informações.

Veja detalhes do show de Victor e Léo em Chapadinha ( Preço de Ingresso e venda de Camarote)


Com o currículo de dupla mais famosa e querida do Brasil, Victor & Leo estarão pela primeira vez em Chapadinha com a turnê “Ao Vivo em Floripa”, terceiro DVD e lançamento do 11º CD "Viva Por Mim". 

Com realização de Junior Carneiro, eles desembarcam na cidade, no dia 27 de Dezembro, para única apresentação na Quadra do FAC às 23 horas.

O show tem cenário, iluminação e repertório baseados no DVD, gravado em março de 2012, com a presença de um público de mais de 100 mil pessoas em Florianópolis (SC).

O Show em Chapadinha está sendo comentado em todo Baixo Parnaíba e chegando com o Pré-Revaillon, marcando o ano de 2013 com esse grande espetáculo.

A área está sendo preparada com uma mega estrutura, com a pista sertaneja, sendo a pista principal e o camarote que está sendo vendido no preço de 4 mil reais com capacidade para 20 pessoas.






Serviços

  • Victor & Leo 
  • 27 de Dezembro de 2013 (Sexta-feira)
  • Quadra do FAC
  • Início do Show: 23h
  • Tempo do espetáculo: cerca de 1h30
  • Ingressos: R$ 50,00 (primeiro lote) 
  • Camarote: R$ 4.000,00 - Capacidade: 20 Pessoas - Atendimento VIP Bar; Garçons, Banheiro Quimicos.

Locais de Venda: Lojas Noroeste, Colégio FAC, Marmoraria Chapadinha, Lojas Pimenta Rosa e João da Mata.

Informações p/ o público: (98) 9163-3623 / 8112-9066 / Junior Carneiro

Veja detalhes da Quadra do FAC, com área do espaço da pista principal e espaço do Camarote.

Com informações do Blog do Foguinho e contribuições do Chapadinha Blog


Deputado Marcos Caldas denuncia a suposta compra de liminar do Prefeito de Burití para permanecer no cargo

Deputado Marcos Caldas ( PRP)


19/11/2013 17:30:28 - Agência Assembleia

O Site oficial Da: Assembléia Legislativa do Maranhão destacou que o deputado Marcos Caldas (PRP) afirmou nesta terça-feira (19), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que “a bruxa está literalmente solta na região do Baixo Parnaíba”, porque nos últimos dias a Justiça cassou os mandatos do prefeito de Magalhães de Almeida, Neto Carvalho (PMDB), e do prefeito de Buriti de Inácia Vaz, Rafael Mesquita (PRB).    

O parlamentar registrou que na semana passada o prefeito de Magalhães de Almeida, Neto Carvalho, foi cassado pela Justiça, porque andava dizendo que é pré-candidato a um novo mandato em 2016, e ontem (18) foi cassado o prefeito de Magalhães de Almeida, Rafael Mesquita, por questão de suposto “caixa dois”, porque existiriam três processos administrativos contra o gestor.

 De acordo com Caldas, no processo do Ministério Público contra o prefeito Rafael Mesquita, consta filmagens de “pacotes de dinheiro”, que seriam usados para comprar autoridades ligadas à Justiça Eleitoral. “O delator do ‘caixa dois’, que entregou as filmagens e saiu como testemunha, sofreu tentativa de homicídio e está sob proteção da polícia”, revelou.  

Conforme o deputado, foi noticiado na manhã de hoje que o prefeito cassado, Rafael Mesquita foi preso com uma mala de dinheiro no Distrito da Estiva, em São Luís. Segundo ele, o prefeito vinha de Buriti de Inácia Vaz, passou em Vargem Grande, parou em um bar, começou a tomar cervejas, e disse: “Fui cassado, mas estou indo para São Luís comprar uma liminar”.

“Alguém ligou para as lideranças de Buriti, que denunciaram o caso à polícia, que apreendeu a mala de dinheiro na Estiva, e levou o prefeito até a delegacia para prestar esclarecimento. Sou do Baixo Parnaíba, de Buriti e de Magalhães de Almeida. Não podemos aceitar mais que um prefeito cassado use do dinheiro público para tentar voltar ao cargo de prefeito”, disse Caldas.  

Marcos caldas relatou que o prefeito de Buriti escondeu o presidente, o vice-presidente e o primeiro secretário da Câmara, dizendo: “Vamos, que com 24 horas, 48 horas, estarei de volta  com a liminar para retornar ao cargo”. Segundo ele, a Justiça determinou que o segundo colocado, Naldo Batista, assumisse o mandato, mas os vereadores não estão atendendo a determinação.

Por outro lado, Marcos Caldas informou que Naldo Batista constituiu advogados e vai entrar na Justiça, pedindo que qualquer um dos quatro vereadores de Buriti possa empossá-lo no cargo. “Um prefeito como esse que não tem qualificação para administrar. Além de não ser filho de Buriti, Rafael ainda sai falando que vai comprar uma liminar para voltar à prefeitura”, concluiu o deputado Marcos Caldas.

Veja a relação dos aprovados nas Provas Objetivas do concurso de Vargem Grande - MA


O instituto responsável pela as provas do Concurso Público da Prefeitura de Vargem Grande, divulgou a lista dos aprovados nas provas objetivas.


Clique no link abaixo e veja toda a relação

As provas foram realizadas no dia 10 de Novembro.



EXPO-CHAPADINHA, começa dia 29 - Serão 3 dias


Exposição Agropecuária de Chapadinha – EXPOCHAPADINHA
“Fortalecendo o Setor Agropecuário e a Agricultura Familiar”

Vem aí a 1ª Exposição Agropecuária de Chapadinha, que promete movimentar toda região do Baixo Parnaíba - com exposições, vendas, feira de negócios, palestras, oficinais, julgamento de animais e torneio leiteiro. É nesse próximo final de semana, (29, 30/Nov. e 1º/Dez.), na rodovia MA 230 (antigo BNB Clube). A área está sendo preparada para receber uma média de 5 mil pessoas por dia.

PROGRAMAÇÃO

29/11/2013 - SEXTA-FEIRA 

8h - Recepção dos Animais para a Exposição. 

9h - Palestra: A necessidade de foco e organização dos sistemas de produção - Dr. Zinaldo Firmino da Silva / UFMA). 

9h45 - Palestra: As raças de caprinos e ovinos mais adequadas para a região do Baixo Parnaíba - Dra. Ana Paula Ribeiro de Jesus / UFMA. 

10h30 - Palestra: Verminose em Caprinos e Ovinos - Dr. Lívio Martins Costa Junior / UFMA. 

12h - Abertura da praça de alimentação - Gastronomia típica de ovinos e caprinos. 

15h - Palestra: Linhas de Créditos - Bancos 

16h - Palestra: Capins para caprinos e ovinos mais adequados para a nossa região. - Dra. Rosane Claudia Rodrigues / UFMA. 

17h - Palestra: Reprodução de Caprinos e Ovinos - Dr. José Antonio Junior - IFMA 

18h - Início do Torneio Leiteiro 

20h - Abertura Oficial da EXPOCHAPADINHA

-Banda Marcial de Chapadinha (Hino Nacional e Chapadinha)

-Desfile dos Animais.

21h - Shows Musicais

30/11/2013 - SÁBADO 

9h - Palestra: O Programa Nacional de Sanidade dos Caprinos e Ovinos - Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED. 

10h - Palestra: Doenças infecto-contagiosas em Caprinos e Ovinos - Dra. Taciana Galba da Silva Tenório / UFPI 

13h - 17h - Mini-curso: Manejo de Pastagens - Dr. Rosane Cláudia Rodrigues / UFMA. 

17h - 19h - Julgamento dos Animais. 

19h - Apresentações Culturais

-Bumba Meu Boi

-Tambor de Crioula

20h - Entrega da Premiação aos Animais e Criadores.

21h - Lançamento do Livro: Biodiversidade Marinha da Ilha do Maranhão (Dr. Jorge Luis Silva Nunes / UFMA).

22h - Shows Musicais

* Torneio Leiteiro – 1º Ordenha às 6h e 2º Ordenha às 
18h.

01/12/2013 - DOMINGO

8h - 11h - Instalação da Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos

-Encerramento e Retirada dos Animais.


E-mail da Comissão Organizadora: expochapadinha@hotmail.com ou (98)9140-4575 – Alberto Carlos.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger