E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Site da Banda Forró do Muído divulga Reveillon 2013 em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 02 de dezembro de 2013.

O Site oficial da Banda Forró do Muído divulgou que estará animando o Réveillon 2013 em Chapadinha, no dia 31 de dezembro. A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre este evento na cidade.

No site ainda está sendo divulgado que a Banda estará no dia 29 na cidade de Anapurus, que também ainda foi noticiado pela prefeitura.

Vamos aguardar o pronunciamento das prefeituras sobre estes eventos de fim de Ano.

Será que o Reveillon de Chapadinha será animado com a Banda Forró do Muído ?



Homem sofre acidente de moto no Bairro Areal em Chapadinha e é transferido para São Luis em estado grave


Moto do acidente.
Por : Blog do Foguinho, 02 de dezembro de 2013.

Na tarde desta segunda-feira, 02, por volta das 17:00h,  mais um acidente de moto foi registrado no Bairro Areal em Chapadinha, o  motociclista José de Ribamar Gomes do Vale, aproximadamente 45 anos, ficou gravemente ferido e foi transferido para São Luis.

O motorista da carreta que foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimento, disse ao Blog do Foguinho que seguia no sentido do Bairro Areal ao Centro de Chapadinha.

Quando a carreta passava na Av. Agostinho Ribeiro nas proximidades do Paiosca Bar o condutor da moto que vinha logo atrás, foi tentar realizar uma ultrapassagem pela direita e logo a frente tinha outro carro fechando a passagem do motociclista, que ficou imprensado entre a carreta e o outro carro.

O motociclista sofreu uma fratura no braço e uma suposta fratura na perna, ele foi transferido para São Luis em estado grave.


José de Ribamar mora na Quarta Travessa do Bairro Areal em Chapadinha.

Conquista! Belezinha, Aluízio e arquiteto do IFMA vistoriam local onde vai funcionar o Instituto

Segunda-Feira, 02 de dezembro de 2013
Prefeita Belezinha, Aluízio e Paiva trocam informações com o arquiteto Nonato Correia
A prefeita Ducilene Belezinha e o secretário de obras Aluízio Santos acompanharam na manhã desta segunda-feira (02) o arquiteto Nonato Correia, de São Luís-MA, durante uma visita técnica para avaliar as condições de funcionamento do local onde deverá ser instalado provisoriamente o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), e que atualmente abriga a secretaria de Assistência Social.

A vinda do arquiteto já havia sido acertada numa reunião ocorrida no dia 21 deste mês entre a prefeita Belezinha e o reitor do IFMA, Roberto Brandão. Na ocasião, ficou combinado que o Instituto Federal do Maranhão seria instalado em Chapadinha já em 2014 e que, em contrapartida, o município cederia o espaço físico para o funcionamento provisório dos cursos.
Reitor do IFMA, Roberto Brandão, visita instalações onde vai funcionar o Instituto, acompanhado da prefeita Belezinha e secretariado 

Após a inspeção, o arquiteto Nonato Correia declarou que ficou satisfeito com o que viu e que a área vai precisar apenas de algumas adaptações para começar a funcionar. “O prédio tem uma boa estrutura, com instalação elétrica e salas forradas. Acredito que com pequenos reparos o local já vai conseguir atender às nossas necessidades”, disse.

Uma das medidas imediatas a serem tomadas é garantir a questão da acessibilidade, com a construção de pelo menos um banheiro adaptado e também de rampas de acesso. Em relação a prazos para instalação da parte pedagógica, o arquiteto afirmou que isso ainda vai depender de algumas liberações a serem realizadas pela reitoria do IFMA. A expectativa é que as aulas comecem já no primeiro semestre de 2014. 


Conquista
Belezinha, Zezinho Lima e o reitor do IFMA Roberto Brandão
Para o secretário de obras, Aluízio Santos, a vinda do IFMA é uma grande conquista do governo atual. "Graças ao empenho da prefeita Belezinha e à sensibilidade do reitor Roberto Brandão, finalmente o sonho de um instituto federal em Chapadinha vai se tornar realidade. Com isso, centenas de estudantes, professores e profissionais de educação serão beneficiados", comemorou o secretário. Já a prefeita Belezinha afirmou que, a exemplo do que ocorreu com a UFMA, "a vinda do IFMA contribuirá não só com o desenvolvimento de Chapadinha, mas de toda a região do Baixo Parnaíba".

Paciente detona enfermeira do HAPA e disse que foi maltratada durante 09 dias, sofrendo dor e agonia com queimaduras nas pernas.

Maura usando a tribuna da Câmara de vereadores
Por: Blog do Foguinho, 02 de Dezembro de 2013.

A Paciente, Maura Therezinha Araújo de 25 anos, que mora no Conjunto José de Sousa Almeida, usou a tribuna livre da Câmara Municipal de vereadores, para mostrar sua indignação e falar do péssimo atendimento que teve durante 09 dias que passou internada no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) em Chapadinha.

A paciente disse que sofreu um acidente doméstico e queimou as pernas perdendo a pele e sofrendo grandes queimaduras, logo em seguida ela deu entrada no HAPA, do dia 15 ao dia 24 de novembro.

Maura disse na tribuna que passou momentos de sofrimentos enquanto estava hospitalizada, onde uma enfermeira mal educada não lhe ajudou em nada.

No Centro Cirúrgico com as pernas queimadas essa tal enfermeira disse que a paciente tinha que subir na cama sozinha, a paciente disse que não conseguiria, e a enfermeira disse que era frescura da paciente Maura. A paciente então pediu para chamar sua irmã que estava do lado de fora do HAPA e essa tal enfermeira disse que não poderia chamar e nem entrar ninguém naquele momento, Maura então pediu uma cadeira de rodas e a mesma enfermeira disse que não tinha ninguém para ajudar ela, e Maura tinha que subir sozinha.


Ate no momento para subir na cama para fazer o tratamento com a pomada, ela tinha que se virar sozinha, mesmo com as penas queimadas sem poder caminhar. Colocaram então uma escadinha para ela subir na cama, quando Maura estava subindo ela veio a cair da cama e se machucar ainda mais as pernas e as costas causando mais ferimentos e aumentou ainda mais o seu momento de dor e agonia, Maura disse que com esse péssimo atendimento ela pediu para morrer do que passar mais dor naquela cama de hospital.

Na hora de receber o tratamento, colocaram uma pomada conhecida por Chilocaína em cima das queimaduras que estavam de carne viva, essa tal enfermeira lhe aplicou o medicamento sem anestesia, disse a paciente, que tudo isso foi de morrer.

Foi daí então que outra enfermeira chegou e pediu para parar com o tratamento e acionou os médicos: Dr. Talvane Hortegal e Dr. Charles Bacellar, foi daí que mudou tudo e melhorou o atendimento.

Após o Médico Dr. Talvane Hortegal e o Secretário de Saúde Dr. Charles Bacellar virem à situação, conseguiram um novo tratamento, uma cama nova, um lençol e não acreditaram que alguém poderia ter feito aquilo com a paciente.

A paciente cobrou do Vereador Marcelo, que disse que vai fiscalizar a saúde e que ele olhe essa situação. Ela agradeceu ao vereador Eduardo Sá e a vereadora Márcia Gomes pelo o apoio que recebeu.

A paciente esta se recuperando em casa e espero que o Secretário de Saúde tome as providências com essa enfermeira pelo o ato irresponsável em tratar os pacientes do HAPA.




Fatal! Acidente na BR 222, próximo de Vargem Grande, deixa dois mortos

Veículo envolvido no acidente.
Veículo envolvido no acidente.
Na noite da último sábado (30), por volta das 19h30, um acidente envolvendo dois veículos na BR 222, mais precisamente no povoado Mato Grosso, há aproximadamente 12 km de Vargem Grande, ocasionou a morte de duas pessoas.
De acordo com informações de testemunhas que estavam no local, o veículo Gol de Placa NHA 4107-São Luís, que seguia em direção a Vargem Grande, perdeu o controle e invadiu a pista no sentido contrário, batendo de frente com um FORD KA de placa NNA 7749 São Luís.
Os condutores dos dois veículos, Juarez Martins Póvoas de 50 anos (condutor do gol) e Raimundo dos Santos Alvares Cunha de 60 anos (condutor do ford ka) não resistiram aos ferimentos e tiveram morte instantânea.


Um dos condutores que faleceu na hora.
Segundo familiares, Juarez morava em São Luís e veio passar o fim de semana com os familiares em Presidente Vargas. No dia do acidente ele estaria bebendo com alguns amigos e a noite estaria indo a Vargem Grande para a casa dos pais.
COMENTÁRIO:
Segundo os familiares, o laudo revelando as causas do acidente ainda não foi divulgado pela PRF.

Lojas Sharlom e Big Lar lançam a Campanha Natal Luz e prêmios em Chapadinha


As lojas Sharlom Móveis e Big Lar lançaram a campanha de fim de ano , com o Natal Luz e Prêmios. Comprando qualquer produto você ganhará um cupom para concorrer a 10 valiosos prêmios, no sorteio que acontece no dia 04 de janeiro de 2014 as 19:00h, na Praça do Povo, com a animação da Banda Thiaguinho e Mala Mansa.

Visite as Lojas Sharlom e Big Lar e faça parte das nossas promoções de fim de ano.

Veja os prêmios do sorteio

01-             Fogão 04 bocas
02-             Conjunto  Box Casal
03-             Conj. de mesa 04 cadeiras
04-             Roupeiro 04 Portas
05-             Cozinha 03 Peças
06-             Um Tablet
07-             TV 32 Polegadas
08-             Refrigerador 300l
09-             Notebook
10-             Moto Honda Pop

E vários outros prêmios surpresas.





Brejense, assume Presidência do Partido dos Trabalhadores - PT de Barra do Corda - Ma.


Paulo Lima, (centro, camisa vermelha) assume presidência do PT de Barra do Corda, após vitória nas eleições diretas (PED-PT), onde obteve 71,5% dos votos válidos daquele diretório. Paulo Lima, natural de Brejo - Ma, e assume a presidência do PT Cordino pela terceira vez.

Saudações! 

Veja as fotos do show da Banda Solteirões do Forró em Chapadinha.


O Bom Fim de Semana, já passou, e para recordar a noite com a Banda Solteirões, o Blog do Foguinho divulga as fotos da galera que curtiu a animou o grande show que vai ficar marcado e destaque como um dos melhores até hoje.

Atenção.

Amigos, muitas pessoas dizem que não viram suas fotos no Blog e eu digo que todas as imagens nos colocamos em um álbum ou seja, em outra página. Para ver todas as fotos,Clique Aqui e veja as fotos no álbum.


















Atenção.

Amigos, muitas pessoas dizem que não viram suas fotos no Blog e eu digo que todas as imagens nos colocamos em um álbum ou seja, em outra página. Para ver todas as fotos,Clique Aqui e veja as fotos no álbum.



Flávio Dino continua caindo nas intenções de voto

Flavio Dino
Flavio Dino
As pesquisas contratas pela própria oposição tem mostrado claramente que a tendência do pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) é só cair.
O comunista vem caindo cada vez mais nas intenções de voto. O discurso de mudança parece não ter mais a mesma intensidade.
Pesquisa do Instituto Amostragem divulgada ontem (01) mostrou Dino com 55,85% dos votos ao Governo do Maranhão. Num cenário mais amplo, com todos os pré-candidatos, o comunista cai ainda mais e aparece com 54,77%.
Para se ter ideia da queda, Flávio Dino tinha 56,69% das intenções em agosto. São quase 2% perdidos. E a tendência, ao que parece, é só cair cada vez mais.
O Instituto Amostragem realizou a pesquisa entre os dias 22 e 27 de novembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em 40 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2,66% para mais ou para menos.

Extraído do Blog do Luis Pablo.

Polícia prende assaltante que fez arrastão em balneário de Chapadinha


Conduzido

Na tarde deste  domingo (01)  por volta das 16:00 horas, guarnição da 4ª CI deslocou-se até o Balneário Prainha, no povoado Riacho Fundo, zona rural de Chapadinha  no intuito de atendimento a ocorrência de assalto, oriunda de solicitação telefônica.

Apesar da ligeira distância, cerca de 18 km de Chapadinha, o deslocamento tático e rápido da viatura possibilitou a prisão de Gildinei Oliveira Silva, de 20 anos, que acabara de cometer crime de assalto contra 06 (seis) vítimas, das quais ele subtraiu vários celulares, câmeras digitais e uma quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais), conforme repassado por testemunhas e pelas próprias vítimas.

Com o conduzido, foi apreendido uma arma de fogo, tipo espingarda com sistema de carregamento retrocarga, mais conhecida como "bate-bucha", e que, na ocasião do crime, encontrava-se carregada com pólvora, chumbo e espoleta.

Arma de fogo apreendida
O conduzido foi apresentado na Delegacia Regional de Chapadinha, onde também fizeram-se presentes 05  das vítimas roubadas.

Com informações da 4º CIA independente
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger