E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mistério! Aliança encontrada no corpo carbonizado em Anapurus tem o nome de Érika Joelma B.de Paula.



Por: Blog do Foguinho, 16 de dezembro de 2013.

O Policial Salazar de Anapurus, entrou em contato com o Blog do Foguinho na manhã desta segunda-feira, 16, para informar mais detalhes sobre o corpo que foi encontrado carbonizado na cidade de Anapurus na manhã de sábado,14.

Salazar informou que o nome que está escrito na aliança é apenas de uma mulher, antes teria sido divulgado um nome de Joel.  Foi feito uma limpeza mais profunda na aliança e lá está escrito apenas o seguinte nome: Érika Joelma B.de Paula, quem seria essa pessoa?


A Polícia está usando duas hipóteses.

A 1ª: O nome feminino pode ser o corpo de uma mulher que foi carbonizado pelo o assassino.

A 2ª : A aliança pode ter sido colocado no dedo do corpo antes de ser carbonizado, para mudar e atrapalhar as investigações.

Obs: Muitos casais trocam as alianças com os nomes dos parceiros, onde o homem usa o nome da mulher e a mulher usa o nome do homem, isso também pode ser questionado pela polícia.

O Corpo já foi encaminhado para o IML em São Luis a espera de familiares.

O Blog questiona, será que a família, marido, esposa, filhos ou algum familiar ainda não percebeu o sumiço de um parente?

Será se está pessoa foi assassinada em outra cidade e apenas foi 
carbonizada em Anapurus ?

Quem seria o assassino?

A polícia está investigando o caso.

Se você tem alguma informação entre em contato com o nosso e-mail.

blogdofoguinho@hotmail.com.

Clique abaixo e veja a matéria.


Urgente: Corpo é encontrado carbonizado em Anapurus


Fotos: Ravel Reis e Perón.



Prefeita Belezinha e secretário Aluízio Santos assinam ordem de serviço para recuperação de 85 km de estradas vicinais


Foi assinado na tarde da última sexta-feira ( 13 ), no PA Chapada Lima a ordem de serviço para o início das obras de melhorias e recuperação das estradas vicinais da região de mais de 10 povoados do município. O convênio firmado entre prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de infraestrutura e INCRA prevê 85 quilômetros de estradas, o maior convênio firmado este, no Estado do Maranhão, entre INCRA e uma prefeitura.

Participaram da solenidade a prefeita Ducilene Belezinha juntamente com os secretários municipais de infraestrutura, Aluízio Santos, de agricultura, Carlos Borromeu, de educação Francejane Magalhães, da assistência social, Francisco Paiva, de mulher, Nildinha Telles, da igualdade racial, Chiquinha Pessoa, adjunto de transportes, Luzifrance, o controlador do município, Antônio Guedes, vereador líder do governo, Irmão Carlos, vereador Murici e Antônio Odilon, lideranças regionais, representante da empresa Eterna Construções ( responsável pelas obras ), Rogério Baiano, representante do Instituto Chico Mendes, Tiago Dias Ferreira, gestor do INCRA, Taunay Lima e população que deve ser beneficiada com as obras.

De acordo com o engenheiro da empresa vencedora da licitação para os serviços das estradas, os trabalhos devem começar imediatamente.
“ De acordo com o projeto, nós temos o prazo de um ano para concluirmos as obras, mas já vamos começar nosso trabalho a partir de agora e corrermos contra o tempo para entregarmos tudo pronto num prazo de 90 dias, se as chuvas colaborarem”, disse Rogério Baiano.
A população recebeu com alegria a notícia do início das obras, seu Antônio de Deus Conceição Filho, morador do povoado Rodeio, que será beneficiado com a recuperação das estradas, comemorou. Ele conta que há mais de 15 anos esperava por essas melhorias.

“ Sou morador antigo no Rodeio e sempre ouvi as promessas dos que passavam por aqui, mas dessa vez estou vendo as máquinas e a prefeita veio aqui pessoalmente provar que tem palavra. Agora eu sei que a prefeita tem palavra!” declarou o lavrador.
Na oportunidade a prefeita Ducilene Belezinha adiantou que por onde as máquinas passarem a prefeitura buscará sanar problemas localizados, como é o caso do povoado São Gabriel, que há anos os moradores que precisam subir uma ladeira em busca de água.

“ O nosso sofrimento já dura décadas. Mas agora acreditamos que vai acabar. Depois de uma reunião que tivemos, ficamos sabendo que a prefeitura vai cortar a ladeira e resolver o problema da água. Vou levar boas notícias para a minha comunidade”, afirmou a presidente da associação dos moradores do povoado São Gabriel, Maria do Livramento Sousa da Silva.

São pelas estradas que se mantem a comunicação, escoamento da produção e se proporciona a inclusão social através da educação e acesso a saúde. Por isso o esforço da prefeita Ducilene Belezinha em garantir estradas de qualidade para o homem do campo.

“ Esse é um presente de natal não só para as comunidades beneficiadas pelas obras, mas para todos nós, pois foi uma grande vitória conseguirmos firmar esse convênio junto ao INCRA. Vamos lutar por mais melhorias para nossa gente. Prova disso vai ser a construção de mais poços que serão interligados a vários povoados e também o trabalho que estamos realizando, com recursos próprios, em várias estradas da região. Agradecemos a todos que acreditaram na nossa palavra e tenham a certeza que muito mais está por vir”, declarou Ducilene Belezinha.

Para o secretário municipal de infraestrutura, Aluízio Santos, o dia foi um marco na história da região do PA Chapada Lima.
“ Um convênio dessa proporção firmado com o INCRA em menos de um ano de governo da prefeita Ducilene Belezinha, é prova de que a escolha desse povo foi correta! Hoje, aqui reunidos para mostrarmos o resultado de tanto trabalho é o maior presente de natal que uma pessoa poderia receber. Só em poder ver no rosto dessas pessoas a alegria de saber que terão uma estrada de qualidade e que o acesso à cidade agora vai ser bem mais fácil é muito gratificante. A secretaria vai acompanhar de perto o andamento das obras”, falou o secretário, que aproveitou para agradecer a presença e empenho de todos.

O documento foi assinado na presença de várias lideranças da região e também com a presença do gestor do INCRA, Taunay Lima, que aproveitou o momento para destacar que o convênio só foi possível graças ao esforço incansável da prefeita Ducilene Belezinha e do secretário Aluízio Santos, que não desistiram do objetivo junto ao superintendente do INCRA, José Inácio, que atendeu prontamente as solicitações.

“ O povo da região da Chapada Limpa está de parabéns. Essa obra vai beneficiar centenas de famílias. E isso se deve ao bom relacionamento da prefeita e sua equipe junto à superitendência do INCRA”, disse o gestor do órgão.

Como a maior parte da região, por onde as máquinas do INCRA vão passar, trata-se de área de preservação federal, para que os trabalhos fossem liberados a prefeitura teve que buscar junto ao ICMBio ( Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ) todas as autorizações. O instituto é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). Cabe a ele executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs instituídas pela União. Cabe a ele ainda fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação Federais. Para o representante do ICMBio, Tiago Dias Ferreira, a estrada vai facilitar a vida dos moradores, pois em período de chuva muitos locais ficam quase que isolados.

“ O Instituto defende a preservação ambiental. Nós vamos acompanhar a execução do projeto e acreditamos que essas obras vão trazer muitas melhorias para vida das comunidades da região”, afirmou.
ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger