E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Belezinha traz mais um presentão de fim de ano para Chapadinha


O final do ano de 2013 tem sido recheado de bons motivos para comemorar. A prefeita Belezinha, que já anunciou várias conquistas para o município, acaba de receber mais um presente do Governo Federal: uma retroescavadeira, que vai s somar às outras máquinas já recebidas ao logo do ano e que estão sendo usadas em prol da comunidade.



Além da motoniveladora, retroescavadeira, caçamba, caminhão pipa, Chapadinha acaba de ser contemplada com mais um veículo do governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e em parceria com o governo estadual. A prefeita Belezinha acompanhada do secretário de Infraestrutura Aluízio Santos recebeu na manhã desta sexta-feira (20) em Caxias, as chaves da Pá-Carregadeira, conhecida como enchedeira, que vai auxiliar o homem do campo nos trabalhos agrícolas. Belezinha comemorou mais uma conquista que irá contribuir para ações de infraestrutura do município.


“A pá-carregadeira vai somar aos demais veículos já adquiridos e melhorar as atividades da zona rural”- declarou ela PAC 2 Esta máquina é parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), uma das ações estruturantes do governo. A estratégia visa fortalecer as obras de infraestrutura hídrica, como o desassoreamento de barreiros e a recuperação e abertura de novas estradas vicinais – as vias que os agricultores familiares usam para comercializar na cidade os produtos cultivados no campo. 

ASCOM/PMC

No Natal das Mil Casas Paulo Neto e Valdir contagiam o fim de ano dos chapadinhenses.


Por: Blog do Foguinho, 20 de dezembro de 2013.

Na noite de ontem, 19, o Valdir Imóveis realizou a festa de confraternização para os moradores das Mil Casas no conjunto José de Sousa Almeida.

A festa tinha quase 3 mil pessoas que foram prestigiar o amigo Valdir na sua festa para o povo de Chapadinha. Valdir Sorteou vários presentes e colocou no palco 03 cantores para animar a multidão, Romildo Show, Cajazeira e Chaguinha Bala de Picos-PI.

Quem esteve prestigiando o evento foi o ex-deputado Paulo Neto, a prefeita de Mata Roma Carmem Neto, os advogados Almir Moreira e Élcio Aguiar, o vereador Muricí, o Secretário Municipal de Obras Aluísio Santos e demais autoridades.

Paulo Neto contagiou o povo com sua alegria, simplicidade, humildade e fez a festa acontecer ao lado dos seus aliados, que mais uma vez formaram um grupo de força e união e um palanque de peso e de grandes nomes da política chapadinhense.

Quem mandou um abraço a todos, desejando um feliz Natal e próspero Ano Novo, foi o deputado federal Ricardo Archer, que está consolidando força e união com o amigo Valdir em Chapadinha e Região.

Os parabéns vai para a esposa do Valdir, a amiga Lara Garreto, que contribuiu muito na organização da festa.









Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão


Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde 27 de novembro. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.

Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

Rei do Brega



Reginaldo Rossi ganhou o título de “Rei do Brega” graças a músicas como “Garçom”, nas quais cantava sobre temas como amor e traições. Compositor de linguagem popular, ele também é autor de sucessos como "A raposa e as uvas", "Leviana" e "Recife minha cidade". Ele dizia que foi o primeiro na cidade  a usar calça sem pregas. "Passava na rua e os caras gritavam: 'Wanderléa! Olha a Wanderléa!' E depois todo mundo usava."

Apesar do jeito extrovertido nas entrevistas e apresentações, se dizia avesso à fama. "Eu sou muito tímido. Essa coisa que eu faço, que requebro no palco, canto 'Garçom', o corno e tudo mais, é para enganar minha timidez", afirmou recentemente em entrevista ao programa Bom Dia Pernambuco.

Nascido no Recife, em 1944, Reginaldo Rodrigues dos Santos começou a carreira na esteira da Jovem Guarda, na década de 1960, imitando Roberto Carlos. Antes, estudou engenharia civil e chegou a dar aulas de matemática. Ele faria 70 anos em fevereiro.

Quando trocou a sala de aula pelos palcos, optou por cantar rock no Nordeste e comandou o grupo The Silver Jets. Em 1966, lançou seu primeiro LP, "O pão". Somente em 1970, pela gravadora CBS, estreou em disco, com o LP "À procura de você", afastando-se do rock e passando a apresentar um repertório brega-romântico, do qual se tornou ícone.

Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom”, "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, Reginaldo Rossi tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana

Chapadinha! Homem estava pilotando uma moto entrou em uma casa e em seguida morreu.

Corpo do idoso no chão e na casa que ele morreu

Por: Blog do Foguinho, 20 de dezembro de 2013.

Um homem conhecido por Braz Amorim de aproximadamente 60 anos, morreu de causas naturais por volta das 10h da manhã de hoje, 20,  em uma casa na Rua Celino Araújo, próximo ao comercio do Avistão Mapá no Centro de Chapadinha.

A dona da casa disse ao Blog do Foguinho, que o idoso chegou em sua moto Pop e entrou para dentro de sua residência passando mal, em seguida ele sentou na cadeira e caiu no chão vindo a óbito na mesma hora, sua morte foi rápida.

A polícia Militar está no local investigando pessoas que presenciaram a morte do idoso e um médico perito foi chamado para periciar o corpo da vítima.

Familiares disseram que ele é sobrinho do Moisés Amorim e era casado morando na BR 222 próximo a Cerâmica do Barreto.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger