E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Alarmante! Professores da UFMA Constatam Risco de Colapso no Abastecimento D’Água em Chapadinha

Reservatório com menos de 10% de sua capacidade  

Uma equipe formada pelos professores da Universidade Federal do Maranhão Telmo José, Regis Catarino e estudantes universitários vistoriou, na manhã de hoje (26), o reservatório de abastecimento de água na cidade e constataram a grave possibilidade de colapso no sistema por conta da falta de chuva.

De acordo com levantamentos preliminares feitos no local, a Itamacaoca hoje teria pouco mais de 10% de seu volume d’água normal e caso não chova ou a população não se conscientize da necessidade de racionamento, a escassez total da água para os chapadinhenses deve acontecer em questão de dias.

Acompanhados de estudantes do CCAA/CAMPUS 4 da UFMA os professores Telmo e Regis pretendem realizar - ainda esta semana - um estudo mais aprofundado para trazer informações mais concretas e precisas sobre o problema. A eficácia das obras, tocadas com o investimento de 23 milhões de reais para garantir o abastecimento da cidade nos próximos anos, com medidas que são vistas com desconfiança por alguns estudiosos da área, também será alvo do estudo.


Para que a população tenha noção da gravidade da situação o blog publica uma séria de fotos tiradas pelo fotógrafo Juvenal Neres e se compromete a acompanhar o importante estudo conduzido por professores e alunos da Universidade Federal do Maranhão. 






Do Blog do Alexandre

Eleições 2014: Ao “lançar” João Abreu, oposição demonstra falta de confiança no seu próprio candidato

Cada vez que vejo a oposição lançando a candidatura de João Abreu para o governo do Maranhão sinto o quanto ela está desnorteada com a candidatura de Luis Fernando, além de demonstrar uma clara falta de confiança no seu candidato, o comunista Flávio Dino.


Oposição dinista “lança” João Abreu ao governo do MA

Sim, pois como é que uma oposição que diz que irá ganhar a eleição de 2014 no primeiro turno vive a lançar candidaturas pelo governo a todo instante? Se Flávio Dino “mantém uma liderança tranquila e consolidada em todas as pesquisas feitas nos últimos meses”, então porque se preocupar com Luis Fernando, um candidato que “não decola nas pesquisas, insosso, sem charme e carisma”? Qual sentido isso faz?
O mais engraçado, não fosse extremamente ridículo, é que a oposição deseja substituir Luis Fernando, “um que não decola nas pesquisas, insosso, sem charme e carisma”, por João Abreu, como se o atual chefe da Casa Civil fosse de repente o mais popular e carismático dos políticos do grupo Sarney. Ora, ora, ora….
É possível que se perguntarmos aos 42 deputados estaduais do Maranhão quem é João Abreu apareça algum que diga que nunca viu o secretário na vida.
Há coisa que não pode deixar de acontecer antes que um ano termine. E 2013 não poderia acabar sem essa pilhéria da oposição lançar João Abreu para o governo no lugar de Luis Fernando.
Não foi somente uma “viagem” daquelas, mas, sobretudo, uma demonstração que a candidatura do secretário de Infraestrutura incomoda a cada dia e mais: começa deixar a oposição dinista em pavorosa.
Na verdade, e quanto a isso há um silêncio sepulcral na blogosfera oposicionista, quem pode ser substituído na eleição para o governo do Maranhão é o candidato Flávio Dino, para atender as engenharias políticas traçadas pelo Palácio do Planalto.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl