E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Escola Municipal de Mata Roma é destaque em olimpíada nacional de matemática!!!

Edvan  Elvis (medalha de prata)
A educação de Mata Roma mais uma vez é destaque. A escola municipal Marcelino Monteles fez bonito na 9º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Edvan Elvis Diniz de Carvalho (13 anos ) aluno do 8º ano foi medalha de prata na competição que reuniu  19 milhões de candidatos espalhados por todo o país.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Para o Edvan o momento é comemoração e muita alegria. Ele faz questão de ressaltar todo apoio e preparo obtido para conquistar a medalha. “Matemática é uma das disciplinas que mais gosto, mas o apoio da escola e dos professores foi fundamental para que eu conseguisse atingir um nível mais avançado de compreensão da disciplina”- garantiu ele. Além do título, o aluno medalhista na edição de 2013, receberá uma bolsa de iniciação cientifica, durante 12 meses para aprofundar os estudos, colocando-0 em contato com estudantes de todo o país que se interessam por matemática.

Na oportunidade a secretária de Educação, Raimunda Henrique, parabenizou Edvan Elvis, citando a importância da integração e participação da escola e o incentivo dos professores. “Esse resultado confirma os bons indicadores da rede pública em Mata Roma que vem desenvolvendo um grande trabalho com os alunos”- disse ela.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Mata Roma

2 comentários em “Escola Municipal de Mata Roma é destaque em olimpíada nacional de matemática!!!”

  • 10 de janeiro de 2014 às 12:43
    LASANTOS Disse:

    Parabéns garoto.

    delete
  • 10 de janeiro de 2014 às 12:45
    LASANTOS Disse:

    Parabéns garoto.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger