E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Bomba! Defensoria Pública pede abertura de Inquérito Policial sobre os livros queimados em Escola Pública de Chapadinha.


Imagens dos livros queimado no pátio da Escola Isaías Fortes

Por: Blog do Foguinho, 10 de fevereiro de 2014.

Após o episódio que aconteceu no último dia 06, na Escola Municipal Isaías Fortes, no Bairro Tigela, em Chapadinha, onde segundo informações livros didáticos lacrados teriam sido queimados, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Núcleo Regional de Chapadinha, através do Defensor Jorge Luiz Ferreira Melo, solicitou à Polícia Civil a abertura de Inquérito Policial para apurar o cometimento de crime de dano ao patrimônio público, no recente episódio da "queima de livros"  A Defensoria Pública também encaminhou um Ofício ao Ministério Público solicitando providências no caso.

Jorge Melo
Defensor Público Estadual, Núcleo Regional de Chapadinha .

Imagens dos livros queimado no pátio da Escola Isaías Fortes
Veja abaixo as cópias dos ofícios, com exclusividade do Blog do Foguinho, que foi enviada a Delegacia de Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Chapadinha.




Ao Exmo. Sr. Promotor de Justiça
GUSTAVO ANTONIO CHAVES DIAS
TITULAR DA 2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE CHAPADINHA
SEDE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DA COMARCA DE CHAPADINHA
CHAPADINHA - MA


5 comentários em “Bomba! Defensoria Pública pede abertura de Inquérito Policial sobre os livros queimados em Escola Pública de Chapadinha.”

  • 10 de fevereiro de 2014 às 17:36
    Ailton Disse:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=804608109556617&set=a.617793001571463.1073741825.390679850949447&type=1

    delete
  • 11 de fevereiro de 2014 às 11:15
    Anônimo Disse:

    A Defensoria Público deveria era cobrar a reformar da escola, tá pra desaba em cima dos aluno

    delete
  • 12 de fevereiro de 2014 às 10:04
    Anônimo Disse:

    Antes de julgar, é necessário averiguar, se realmente o que a mídia está divulgando é de total veracidade, pois acredito que aí tem exagero, assim estão sendo injusto com a responsável pela escola.

    delete
  • 12 de fevereiro de 2014 às 12:54
    Anônimo Disse:

    Falta de profissionalismo de quem divulgou a matéria da forma que foi veiculada, não aconteceu nada disso, eu estive lá antes da "queima", foram queimados apenas cartazes velhos, isopor, que foram utilizados durante o ano letivo e no desfile de 07 de setembro, e alguns braços e pernas de cadeira que não prestavam mais!! Agora falam em abrir inquérito, por que a Diretora quis limpar o ambiente para tornar o Chiqueiro que é aquela escola em um ambiente mais agradável para os alunos!! Faça-me o favor!! Deveriam, os defensores públicos, que agora pagam de preocupados, ir naquela escola e verificar como ela está, com pedaços de tábua tampando as janelas, sem iluminação, uma verdadeira porcaria, além de estar totalmente desguarnecida, sem muros, com o telhado cheio de buracos!! A coitada da Diretora que é acusada de queimar livros (nenhum educador por mais descompromissado que seja, iria pegar livros lacrados e tocar fogo), vive tentando salvar os mesmos da chuva, a cada chuva vive trocando os livros de lugar pra que os mesmos não encharquem e os alunos de 2014 possam ter algum material para trabalhar. A analfabeta política da prefeita ainda é tão sem noção que ameaça a gestora e impede que a mesma se defenda!!! Pobre de nós professores, alunos e funcionários... Ainda aparecem ignorantes desavisados que ficam fazendo comentários idiotas sobre o assunto, sem conhecer a realidade, Professora NEODAM, faça o favor de ir na Escola Isaías Fortes assim como outras e conheça a realidade daquela escola antes de você abrir a torneira e derramar essa enxurrada de água. É apenas um desabafo de um profissional inconformado com o assunto e revoltado com a falta de competência administrativa que temos.

    delete
  • 12 de fevereiro de 2014 às 14:57
    Anônimo Disse:

    Ninguém pode julgar o errado! O errado já se mostra julgado pelos seus atos irresponsáveis.
    Esses livros embora "vencidos" Mas seriam úteis a bibliotecas,e até mesmo para a reciclagem pois quando falamos em sustentabilidade do planeta, e preservação do meio ambiente esses atos são injustificáveis diante da sociedade, e para finalizar o saber se renova mas as bases morais continuam as mesmas.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger