E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Eleições 2014: juventude petista de olho na vaga de vice-governador


Márcio Endles: o advogado conta com o apoio da juventude do PT.
E continua aumentando o número de interessados em ocupar a vaga de vice-governador na chapa do pré-candidato Luis Fernando (PMDB).
Segundo militante da JPT, o nome que pode ser trabalhado pela juventude petista é do advogado e professor Márcio Endles.
 “O companheiro Márcio Endles possui bom trânsito entre todas as tendências do PT, o que possibilitaria uma certa unidade partidária na hora da indicação do nosso candidato a vice na chapa de Luis Fernando. Vários lideranças apontam que o ilustre advogado seria algo de verdadeiramente novo na eleição majoritária, pois conta com a juventude aliada ao grande conhecimento técnico, o que daria uma nova cara ao PT, para além do que o partido vinha apresentando ao eleitorado até então”, disse o jovem.
Depois do Blog do Robert Lobato informar sobre um movimento de lideranças da Baixada Maranhense para reivindicar o posto, agora é foi a vez de setores da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) apresentar a mesma reivindicação.
O nome do causídico é visto com simpatia por várias lideranças do partido, pois conta com o respeito inclusive dos movimentos sociais e de vários segmentos da sociedade civil organizada. Para alguns petistas, seria a contribuição do PT para dar mais força social à chapa do candidato governista do PMDB, além de levar o “emblema” da JPT.
Conta ainda a favor do Márcio Endles, segundo o Blog do Robert Lobato ouviu, a aceitação por parte de vários prefeitos e lideranças políticas nos mais diversos municípios, já que o advogado sempre atuou em todas as regiões do Estado, o que além de lhe credenciar junto à classe política, o proporcionou conhecer de perto a realidade maranhense, mesmo ainda tão jovem. Sem falar que Márcio nunca colocou questões financeiras à frente de algumas causas quando os interesses do PT e de petistas estavam jogo.
Procurado pelo Blog do Robert Lobato, Márcio Endles confirmou ter sido sondado por alguns membros da juventude do PT, e que recebeu com muita alegria a lembrança do seu nome para compor a chapa de Luis Fernando na vaga de vice-governador. O advogado assegurou que se for para contribuir com o crescimento e fortalecimento do PT estaria disposto a enfrentar esta empreitada partidária.
“Fui realmente sondado por alguns companheiro da juventude petista sobre a possibilidade de ser o candidato a vice na chapa de Luis Fernando com o apoio da JPT. Fiquei feliz pela lembrança do meu nome e disse que estou à disposição do partido para ajudar no seu fortalecimento e crescimento no estado, inclusive para a eleição dos nosso deputados estaduais e federais”, disse.
Como o Blog do Robert Lobato já disse, aumenta a cada a dia o interesse pela vaga de vice-governador na chapa de Luis Fernando, que, conforme a própria governadora Roseana e o PMDB já disseram, está mesmo reservada a um nome do PT.
Vamos aguardar.

Fonte: Blog do Robert Lobato

0 comentários em “Eleições 2014: juventude petista de olho na vaga de vice-governador”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger