E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Em vez de comprar, Prefeita Belezinha pretende alugar duas ambulâncias para evitar gastos com manutenção


Por: Blog do Foguinho, 25 de fevereiro de 2014.

O Blog do Foguinho recebeu uma denúncia de que a prefeitura de Chapadinha estar alugando duas ambulâncias para atender a demanda do Hospital Regional HAPA.

Os valores não foram informados, mas seriam alto os valores dos contratos e que já tinha até uma empresa para contratar.

Uma ambulância nova SEMI- UTI custa em média 140 mil reais, caso fosse comprada ficaria para sempre como propriedade do município e a serviço da população. A melhor opção era comprar e não alugar.

O Blog então entrou em contato com o Secretário de Saúde Allan Aguiar Monteles para falar sobre esse suposto aluguel de duas ambulâncias para a Secretaria de Saúde de Chapadinha.


Secretário de Saúde confirma que a prefeitura pretende alugar as ambulâncias e que já foi feito até uma carta convite. Com isso melhoraria muito o transporte de paciente com ambulâncias bem equipadas.

Allan disse que conversou com a prefeita Belezinha e analisaram os altos gastos que foram feitos no ano de 2013 nas ambulâncias que tem no HAPA .

"Alugando ou terceirizando este serviço em 2014, o HAPA receberia duas ambulâncias a mais, com direito a motorista e a manutenção por conta da empresa contratada.

Secretário Allan Monteles
Essa contratação seria já pensando no período do carnaval, que ocorre um grande número de acidentes e as três ambulâncias que tem no pátio do HAPA, uma está com o motor batido e a outra não tem as mínimas condições de trafegar", disse Allan.

O secretário disse ainda que já foi feito uma carta convite para a contratação das Ambulâncias, mas até agora não apareceu nenhuma empresa para ser contratada.

Allan ainda destacou que o município não tem recuso financeiros neste momento para comprar a com recurso próprios às duas ambulâncias através de uma licitação.

Trasparência


Só espero que na hora de alugar a prefeitura faça com transparência, informando a empresa contratada o CNPJ e os valores para que a população saiba como está sendo gastos o dinheiro de cada cidadão.

0 comentários em “Em vez de comprar, Prefeita Belezinha pretende alugar duas ambulâncias para evitar gastos com manutenção”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger