E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Alunos da rede municipal comemoram encerramento do Projeto Copa nas Escolas com grande carreata em Mata Roma

IMG_4320

A Prefeitura de Mata Roma, através da Secretaria de Educação, promoveu uma grade carreata para marcar o encerramento do Projeto Copa nas Escolas e o final do Semestre Letivo.
O Projeto Copa nas Escolas foi desenvolvido com todos os alunos da rede municipal onde os profissionais trabalham a história, a cultura, e o incentivo ao esporte neste período que antecede a Copa do Mundo 2014.
A carreata que percorreu as ruas de Mata Roma com carros caraterizados de verde-amarelo, agitou a cidade, e até mesmo quem não fazia parte do movimento juntou-se aos alunos em uma grande festa e demonstração de entusiasmo. “O projeto só acrescentou para os alunos e comunidade escolar e a prova disso é a participação de todos nessa grande festa. Só temos a agradecer o apoio dos pais, das famílias mataromenses, que espontaneamente se juntaram a nós para celebrar os avanços da Educação em Mata Roma. Gostaríamos também de agradecer à Landry Móveis que gentilmente nos cedeu o trio elétrico para animar essa grande festa”- declarou a secretária Raimunda Henrique.
O momento também marcou o final do 1º semestre e o desempenho dos alunos, que retornam às aulas em meados de julho.  Esse ano o calendário escolar sofreu algumas alterações, devido à Copa do Mundo, mas planejamento foi todo elaborado de modo que a presença dos alunos em sala de aula não tivesse nenhuma interferência. A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes.
“Trabalhamos com o aluno durante todo o semestre sobre solidariedade, companheirismo, respeito, união e amizade. Terminamos essa etapa relembrando esses conceitos e fazendo agradecimentos aos amigos que nos acompanharam” – acrescentou a secretária.
“Ficamos satisfeitos com o resultado das ações desenvolvidas em sala de aula, o Projeto Copa é de alta relevância, pois possibilita que os alunos conheçam, respeitem e valorizem a cultura de cada País envolvido no evento e também conheçam a importância da história de nosso País em Copas do Mundo e compreendam a necessidade do trabalho coletivo para o sucesso do grupo” – finalizou a Prefeita Carmem Neto.







Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Mata Roma




0 comentários em “Alunos da rede municipal comemoram encerramento do Projeto Copa nas Escolas com grande carreata em Mata Roma”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger