E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 3 de julho de 2014

PRTB não dará legenda para Carlos Filho disputar vaga de deputado estadual

Deputado Carlos Filho
Atendendo uma exigência da direção nacional do PRTB, a executiva estadual da legenda no Maranhão decidiu que o deputado estadual Carlos Filho, não concorrerá a reeleição. Isto ocorre, pois a prioridade número um do partido será eleição de deputados federais, desta forma o parlamentar irá entrar na disputa por uma vaga para a Câmara Federal.

A decisão foi baseada na resolução nacional 005/2014 do PRTB, deputados estaduais de mandato poderão ser indicados para a disputa de federal, a fim de fortalecer a nominada do partido e garantir assim a representatividade na Câmara Federal.
Existe a possibilidade de outro deputado estadual do partido ser incluído na lista, este seria o Stênio Rezende, mas por conta de algumas negociações, a decisão ainda não foi tomada.
Além de tomar esta decisão, o comando do PRTB no Maranhão, anuncia que o partido não integrará mais nenhuma coligação proporcional na base governista, caso as negociações não sejam conduzidas de outras forma. De acordo com o presidente Soliney Silva, existe uma clara tentativa de beneficiamento a candidatos a apadrinhados a diversos nomes.
“O PRTB não concorda com o apadrinhamento político de A ou B, não vamos aceitar essa formação de chapinhas para beneficiamento de alguns nomes”, informou Soliney.
Apesar de ter tomado essa decisão de não coligar mais com nenhum partido da base governista, o presidente do PRTB no Maranhão, faz questão de deixar claro, o seu apoio a candidatura de Lobão Filho, porém para Senado, também não há nada fechado.
“Quanto a disputa majoritária para o governo nada muda, seguiremos com Lobão Filho, temos um compromisso com ele, quanto ao Senado, ainda iremos analisar”, finalizou.
Do Blog Caio Hostilio

0 comentários em “PRTB não dará legenda para Carlos Filho disputar vaga de deputado estadual”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger