E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Rumo a vitória! Pesquisa Tv Guará/Exata aponta Paulo Neto e Dr. Talvane os prováveis eleitos nas eleições 2014.

Paulo Neto e Dr. Talvane

Por: Blog do Foguinho, 30 de setembro de 2014.

A nova pesquisa da Tv Guará / Exata de São Luis, divulgada na noite desta segunda-feira, 29, próximo às eleições deste ano, mostra como está à corrida para deputado estadual e federal no Maranhão.

Na pesquisa aponta o nome de Paulo Neto ( PSDC) e Dr. Talvane (PTdoB) como os nomes mais citados no estado do Maranhão e os prováveis eleitos de acordo com a pesquisa Tv Guará/Exata.

Paulo Neto que representa a região do Baixo Parnaíba está próximo de se concretizar eleito para o seu terceiro mandato de deputado estadual.

O candidato a deputado a federal Dr. Talvane Hortegal, que também é do Baixo Parnaíba,  está entre os nomes mais citado na pesquisa, ficando na 32ª posição e brigando para conquistar uma vaga na Câmara Federal.

Talvane pontuou melhor que o deputado e candidato  a reeleição Simplício Araújo, melhor que o ex-Secretário de Segurança Aluísio Mendes e melhor que o candidato e ex-deputado federal Julião Amim.

Lourival Mendes, que é deputado de mandato e candidato a reeleição na coligação de Dr. Talvane Hortegal, não apareceu na nova pesquisa. Talvane entra na briga por uma vaga, anotem.

Candidatos que recebem apoio em Chapadinha ( Dr. Leví Pontes e Inácio do PT) não aparecem na nova pesquisa.

De acordo com os candidatos a deputado estadual que estão recebendo apoio em Chapadinha, poucos apareceram. O candidato Leví Pontes não apareceu na pesquisa, ficando praticamente de fora da Assembléia Legislativa do Maranhão, o candidato da Prefeita Belezinha, o Inácio do PT, também não apareceu e somente a candidata Ana do Gás que tem o apoio de Magno Bacelar, Ana pontuou.

A pesquisa foi espontânea, ou seja, foi perguntado aos eleitores em quem eles votariam para deputado estadual e federal se as eleições fossem hoje. Neste novo cenário, o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, que em agosto havia sido o candidato a deputado estadual mais citado, nesta nova pesquisa continua na frente.

O que mais chama a atenção é número de indecisos, das 1400 pessoas entrevistadas, 538 disseram não saber em qual candidato a deputado federal irão votar e outros 150 disseram votar em ninguém.
Já para deputado estadual, 508 entrevistados ainda não escolheram o seu candidato e 104 optaram por votar em nenhum candidato, ou seja, branco ou nulo.

A pesquisa

Em continuidade ao monitoramento semanal do eleitorado maranhense, a TV Guará, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA, divulga nova pesquisa de intenção de voto

Realizada pelo Instituto Exata, a sondagem ouviu 1.400 pessoas entre os dias 22 e 25 de setembro nas seis regiões do estado, inclusive a Ilha de São Luís. A margem de erro das sondagens é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que de 100 levantamentos com a mesma metodologia, em apenas cinco deles os resultados ficariam fora da margem de erro.

A pesquisa consultou o eleitorado maranhense sobre a escolha de presidente da República, governador do Estado, senadores e deputado estadual e federal. A consulta sobre presidente está registrada com o protocolo BR-00791/2014 no Tribunal Superior Eleitoral; e a consulta para governador, senador e deputado estadual e federal com o protocolo MA-00054/2014,no Tribunal Regional Eleitoral. 










0 comentários em “Rumo a vitória! Pesquisa Tv Guará/Exata aponta Paulo Neto e Dr. Talvane os prováveis eleitos nas eleições 2014.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger