E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 6 de dezembro de 2014

Chapadinha – 2ª Vara promove curso para pretendentes a adoção


A 2ª Vara da Comarca de Chapadinha promove, nos próximos dias 10 e 11 de Dezembrode 2014, o curso Preparatório para pretendentes a adoção. O público alvo do evento são famílias pretendentes à adoção em prioridade, funcionários da rede sócio-assistencial de atendimento, funcionários da rede de saúde municipal, estudantes do curso de Serviço Social, Pedagogia, ou áreas afins.

A iniciativa em desenvolver o curso é baseada no desejo de promover na sociedade, em especial, nos grupos mais próximos a causa, a atualização sobre como compreender a questão da adoção diante das perspectivas jurídica, social, psicológica e da família.

As inscrições serão realizadas a partir das 14hs do dia 9 de Dezembro na recepção do Fórum. O curso contará com declaração de participação, que exigirá frequência mínima de 75% da carga horária.

Além de promover o necessário debate, o curso visa cumprir as determinações do Conselho Nacional de Justiça-CNJ quanto a necessidade decapacitação dos pretendes a adoção, em especial, problematizando questões como perfil do crianças, implicações legais da adoção, perfil psicológico do adotante, como acolher uma criança/adolescente  fragilizado, dentre outras..

A inscrição de postulantes à adoção na Comarca de Chapadinha será precedida da participação e aprovação no curso de pretendentes a adoção, mediante parecer social favorável e sentença a família estará pronta para ingressar no Cadastro Nacional de Adoção.


0 comentários em “Chapadinha – 2ª Vara promove curso para pretendentes a adoção”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger