E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Jovem chapadinhense precisa de ajuda para cirurgia no coração e está em São Luis precisando da sua solidariedade


Por: Blog do Foguinho, 13 de janeiro de 2014.

Ajude o nosso amigo chapadinhense, Wellington da Silva Araújo, 19, anos, mas conhecido por Chinês, que está passando por um processo de troca de válvula no coração. Ele passou vários dias no hospital Socorrão em São Luis, sem o atendimento e nos corredores do hospital que  foi página principal nos Jornais da capital.

Jornais de São Luis com a foto de Chinês nos corredores do Socorrão
Chinês nos corredores do Socorrão

O nosso amigo Chinês, que á filho do João do fogão, está na casa de apoio em São Luis a espera da cirurgia para a troca da válvula. O pai pede ajuda aos amigos de Chapadinha e está oferecendo uma rifa beneficente com um ventilador, um liquidificador, uma batedeira e um DVD, para levantar um boa quantia financeira e ajudar nas despesas e gastos com o jovem.

Locais de venda da rifa, que custa apenas 5,00 reais.

Casa Sampaio com o Gilberto, Sharlom Móveis com o Chaga e Jonnay no depósito da loja Landry.

Atenção! Caso você queira fazer alguma doação em dinheiro para ajudar o amigo Chinês entre em contato pelo o fone: (98)9131-0904.



Água da forte chuva invade casas e comércio da Rua Benjamim no Bairro Areal em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 13 de janeiro de 2014.

O Blog do Foguinho saiu na chuva para registrar pelo o segundo ano a triste realidade dos moradores que sofrem com a grande quantidade de água nas ruas da cidade.

Os moradores da Rua Benjamim Ferreira no Bairro Areal, mais uma vez foram castigado pela grande quantidade de água que caiu da chuva desta segunda-feira, 13.

Mais de 05 casas foram vítimas da enchente que invadiu as residências. Um pequeno comércio ficou totalmente alagado com água até na cozinha da casa. Vizinhos ajudavam os amigos a retirarem a grande quantidade de água que estava dentro das casas.

A rua ficou intrafegável, com mais de meio metro de água. Moradores disseram ao Blog do Foguinho, que tudo isso foi a construção de um de um muro nas proximidades que evita a passagem da água e as residências ficam nesta lamentável situação. Eles não tem mais o que fazer e só o poder público para intervir e solucionar o problema.

Clique e veja os  dois vídeos da forte chuva alagando as casas, com exclusividade do Blog do Foguinho.

Vídeo 01 


Vídeo 02











Trabalho! Secretário Aluízio Santos envia equipe de engenheiros para olhar o problema das casas que foram invadidas pela a água no Bairro Areal.


Por: Blog do Foguinho, 14 de janeiro de 2014.



Na manhã desta terça-feira, 14, o Secretário de Infraestrutura de Chapadinha “Aluízio Santos” entrou em contato por telefone ao Blog do Foguinho para relatar que o problema da Rua Benjamim Ferreira onde vários moradores estiveram as casas invadidas pela água da forte chuva que caiu na noite de ontem (13). Os Engenheiros Edvaldo e Beto Dantas que faz parte da Secretaria de Obras já estão no local para olhar de perto o problema e solucionar de vez  esta lamentável situação.


Aluízio disse que este problema já vem de muitos anos, onde prédios foram construídos nas redondezas e fecharam a passagem da água, mas os engenheiros já estão fiscalizando e um projeto de urgência será executado para solucionar de vez o problema das famílias.



Atual diretora do HAPA registra boletim de ocorrência acusando ex-diretora de subtrair HD de computador do hospital. Controladoria instaura auditoria na saúde e na educação


A atual diretora do Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA), Fernanda de Sousa Rodrigues, registrou um boletim de ocorrência na última sexta-feira (09) na delegacia regional de Chapadinha contra Josilene de Sousa Meneses, alegando que a ex-diretora do hospital “subtraiu o HD (memória interna) do computador da sala da diretoria do HAPA”. 

O documento diz também que Josilene Meneses determinou que o técnico em informática Rafael substituísse o referido HD por outro e que a peça substituída fosse entregue à ex-diretora. Ainda de acordo com o Boletim, o fato teria acontecido após Josilene Meneses saber de sua exoneração do cargo de diretora do HAPA. 

O HD ou Disco Rígido serve para armazenar arquivos, programas, jogos e todo tipo de conteúdo que se deseja manter no computador. Por isso é um dispositivo muito importante, que pode conter informações valiosas sobre todos os trabalhos e movimentações realizados pelos diretores do hospital. 

Controlador instaura auditoria




Em função do fato citado e das mudanças nas secretárias de saúde e educação, o controlador do município Antônio Guedes decidiu instaurar comissões para realizar auditoria contábil, pessoal e financeira nas duas pastas. Compõem a Comissão de Auditoria da Secretaria de Educação os servidores Ornilo de Sousa Melo Filho (presidente), Selly Nascimento Meirelles Pinto e Letícia Araújo Lima. Para a Comissão de Auditoria da Secretaria de Saúde, foram designados os servidores municipais Alberto Carlos Pereira Júnior (presidente), Selly Nascimento Meirelles Pinto e Ornilo de Sousa Melo Filho.

As duas comissões tem um prazo de 30 dias para apresentar os resultados da auditoria e mostrar aos novos ocupantes das pastas de saúde e educação a real situação dessas secretarias. 
Ivandro Coêlho, professor e jornalista






Pula Pula! Empresário Zé da Esquina e sua esposa Euda deixam o grupo Isaías e declaram apoio a Prefeita Belezinha.

Professora Euda discursando e declarando apoio a Prefeita Belezinha.

É amigos a situação da família Meneses não é tão boa com os seus fiéis eleitores que sempre acompanharam o  grupo durante muitos anos.

Com o rompimento do ex-prefeito Isaías Fortes com  Belezinha, os aliados estão decidindo ficar no grupo da prefeita e declarar o total apoio, para ver a cidade crescendo e desenvolvendo.

O empresário e comerciante Zé da Esquina e sua esposa Euda, que durante 20 anos foram fiéis ao ex-prefeito Isaías e sempre pediram votos ao grupo decidiram deixar a base dos Meneses e ficar de vez na base da Prefeita.

Zé da Esquina e Euda disseram por telefone ao Blog do Foguinho que, sempre apostamos no Sr.Isaías, mas não posso pensar negativo, votei em Belezinha para mudar a história política de nossa cidade, e com este rompimento não posso pensar negativo e tenho que buscar o melhor para Chapadinha e por isso que estamos com Belezinha e vamos lutar juntos para ver nossa cidade mais linda e bela.  Belezinha, confiamos em você e apostamos na sua nova administração.

Ass: A família Duarte.


Luis Fernando e Maurício Macedo inauguram Distrito Industrial de Grajaú



Mais um importante investimento do Governo do Estado, da ordem de R$ 3,9 milhões, foi entregue no Maranhão.
Trata-se do Distrito Industrial de Grajaú. A cerimônia teve presença de lideranças políticas, empresariais e trabalhadores do município e cidades vizinhas que compareceram ao local. 
Representando a governadora Roseana, o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, inaugurou a obra junto com secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo; do prefeito de Grajaú, Júnior de Sousa Otsuka, além do ex-prefeito Mercial Arruda e demais autoridades.

Em entrevista à imprensa, logo após a inauguração, o secretário Maurício Macedo, o prefeito Otsuka e o secretário Luis Fernando falaram sobre o investimento. Confira no vídeo as falas das autoridades: 

Veja as fotos da festa da loja Landry Móveis com a Banda Casadões do Forró em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 13 de janeiro de 2014.

A Loja Landry Móveis realizou uma linda festa na Praça do Povo em Chapadinha.

Foram sorteados vários prêmios e a festa foi animada com as Bandas:  Forrozão Tira a Roupa, Mauro Nunes e Casadões do Forró.

O proprietário da loja o grande amigo Landry, recebeu vários amigos e representantes de grandes empresas de todo o Brasil.












Carnaval 2014! Vem ai o 10º Baile a Fantasia de Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 13 de janeiro de 2014.

O carnaval está se aproximando e o movimento Chapadinhamente nós já está se organizando para o Baile a Fantasia 2014.

O 10º Baile será no dia 1º de março, sábado de carnaval.

Para as informações fale com o Manelzinho ou João Cruz, fone: (098) 9144-3567.

Qual vai ser sua fantasia neste baile ? qual a melhor ? qual a mais bonita fantasia ? está chegando a hora.

Veja as fotos de anos anteriores.














Mulher perde o controle do carro, bate no meio fio e atinge a calçada da Caixa Econômica em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 13 de janeiro de 2014.

No sábado, 11, por volta das 10h da manhã, o descuido de uma motorista quase termina em um acidente mais grave em Chapadinha.

Uma mulher que estava conduzindo um carro de modelo HB20 trafegava pela Av. Rodoviária (Rua que passa no funda da Caixa Econômica). A mulher perdeu o controle do carro subiu o canteiro e passou para o outro lado da rua atingindo a calçada no fundo da Caixa Econômica.


Ninguém saiu ferido, mas o carro que é modelo 2014 ficou bastante danificado, em seguida o veículo foi levado pelo o socorro para uma oficina para concertar a parte danificada.



Chapadinha! Os próprios amigos de Isaías ou inimigos podem ter criado perfil falso no facebook para gerar confusão com o governo


Por: Blog do Foguinho, 13 de janeiro de 2014.

Amigos ou Inimigos ?

O ex-prefeito de Chapadinha Isaías Fortes, que nunca teve vontade de estar na mídia virtual, foi vítima de uma conta e um perfil falso no facebook.

Os primeiro relatos é que seja inimigos da família para tentar atingir Isaías, a outra opção é que seja os próprios amigos de Isaías para criar mais confusão com o governo, onde os próprios amigos da família pode ter criado para mostrar que Isaías vem sofrendo ataque.

Até o momento o governo ou aliados de Belezinha não mostraram nenhuma crítica contra a família de Isaías e uma simples conta na internet, seria muito pouco para agir ou uma forma muito baixa de atacar de forma covarde.

Polícia Militar vai as ruas e prende homem com arma de fogo na noite de domingo


Diretrizes da Operação sendo repassadas à tropa

A 4ª Companhia PM Independente deflagrou a "Operação Fecha Cidade" durante o dia e noite deste domingo, 12\01\14, resultando na prisão de Moisés Pereira da Silva, por porte ilegal de arma de fogo.

Moisés Pereira da Silva (conduzido)

 O conduzido encontrava-se em um bar no bairro do Areal, e durante revista veicular tentou esconder um revólver Taurus, calibre .38, de numeração 712005. O infrator foi conduzido`à Delegacia Regional de Chapadinha e apresentado para os trâmites legais.

Armamento apreendido

Após a prisão, a PM deu continuidade à operação, efetuando revistas pessoais e abordagens a bares e veículos, o que resultou ainda na apreensão de drogas e armas brancas.



Do Blog da 4ª Companhia PM Independente 
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger