E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A máscara está caindo: Paulistas articulam impeachment de Roseana no gabinete de aliado de Flávio Dino



Agora já não tem mais como o chefão comunista Flávio Dino negar que esteja mesmo atuando em várias frentes para tentar afastar, com interesses meramente eleitoreiros, a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Os advogados paulistas que resolveram – de uma hora para outra – dar entrada em um pedido deimpeachment de Roseana na Assembleia Legislativa, articulam as ações com o grupo do próprio Flávio Dino.

E o interesse é meramente eleitoral.

Na foto, exclusiva do blog do Marco Aurélio Deça, os advogados articulados por Flávio Dino aparecem ao lado de Othelino Neto, após deixar o seu gabinete em direção ao protocolo da Assembleia.

Uma prova evidente que agem articulados politicamente.

Mesmo à frente nas pesquisas de opinião, o chefão comunista sabe que não tem condições políticas de sustentar a liderança até as eleições. E força a barra para afastar Roseana e facilitar seu caminho eleitoral.
E não se incomoda em usar nem mesmo a família para isso. Na semana passada, Dino deu declarações ao jornal Folha de São Paulo pregando a intervenção federal no Maranhão. Logo depois, a mesma imprensa sulista anunciou que um pedido de intervenção já estava na mesa do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Mas ninguém contou que Janot é um aliado do irmão de Flávio Dino, o também procurador Nicolao Dino, que atua como secretário de articulação parlamentar na PGR.

Desmoralizado com a revelação de que usa o irmão para interesses eleitorais, o chefão comunista tenta usar agora outra frente, desta vez com seus aliados políticos.

Mais uma vez, porém, é desmoralizado em suas pretensões meramente eleitoreiras.

Do Blog do Marco Aurélio Deça

Grupos de Otsuka, de Mercial Arruda, de Milton Gomes e até o vice do PCdoB declaram apoio a Luis Fernando em Grajaú


O prefeito de Grajaú, Capitão Otsuka e seu grupo político declaram total e irrestrito apoio ao pré-candidato do PMDB ao governo do estado, Luis Fernando Silva.
A declaração foi feita na última sexta-feira em um jantar oferecido ao secretário diante de cerca de 1000 convidados reunidos em um clube da cidade.
“Na condição de vice-prefeito de Grajaú, na condição de cidadão grajauense [quero] dizer para Vossa Excelência que aqui em Grajaú Vossa Excelência tem um grupo de amigos, um grupo de políticos forte, um grupo coeso, que é o nosso grupo. Ouvindo as palavras do prefeito Madeira lá na casa do deputado Antonio Pereira, em Imperatriz, na confraternização de fim de ano, ele disse que, para se ganhar uma política, tem que ter povo e isso o nosso grupo tem secretário Luis Fernando”, disse o vice-prefeito de Grajaú, Abimael Neto (PCdoB).
Ao pedir benefícios para Grajaú, e acreditando na determinação e vontade de fazer, o comunista disse que “...é por isso que esse grupo político comandado pelo grande comandante capitão Otsuka irá levá-lo ao Palácio dos Leões no dia 7 de outubro desse ano”.
Para o prefeito Otsuka, que tem acompanhado Luis Fernando em todas as viagens do secretário pela região, não há dúvidas de que o peemedebista sairá vitorioso na disputa pelo governo em todo o Maranhão e em Grajaú será uma grande vitória porque todo seu grupo político irá se empenhar ao máximo pela sua eleição.

No jantar oferecido por Otsuka, ainda estiveram presentes o ex-prefeito Milton Gomes, opositor do atual prefeito e, mais cedo, na inauguração do Distrito Industrial, uma das principais lideranças de Grajaú, o ex-prefeito Mercial Arruda, destacou a capacidade técnica do secretário Luis Fernando e seu poder de aglutinar politicamente várias correntes políticos em torno do seu nome. 

Van de Mata Roma capota na BR 222 em Chapadinha

             

Por: Blog do Foguinho, 15 de janeiro de 2014.

Hoje, 15, Por volta das 17:00h  aconteceu mais um acidente na subida do Recanto da Juçara na BR 222 em Chapadinha.

Uma van de Mata Roma vinha de São Luis conduzida pelo o motorista e proprietário "Munidico" o auxiliar Rafael e um passageiro. Rafael, disse ao Blog do Foguinho que na subida da ladeira a direção da van travou e o motorista perdeu o controle do carro, caindo em uma ribanceira e capotando em seguida, ninguém saiu ferido.

“A van ficou com os pneus para cima, mas graça a Deus não aconteceu nada grave”, disse o passageiro.

O carro do Auto Socorro retirou a van do local e a polícia Militar juntamente com a Guarda Municipal estiveram debaixo de chuva organizando e controlando o trânsito.


Só para lembrar que neste mesmo local já houve vários acidentes em período chuvoso, fica o alerta e muita atenção.


Vende-se uma chácara no Bairro Areal em Chapadinha.


O proprietário da Chácara Buritizeiro localizada a 1km do Bairro Areal, colocou a venda toda propriedade com 3 hectares de terras.

A chácara tem uma casa toda a varandada com 2 quartos, sala, banheiro e cozinha.

Na área toda tem energia elétrica, poço, 2 grandes tanques para peixes e 1 hectare de pés de caju já produzindo.

Fale com o Arlindo, fone: 9136-2979.

Valor a combinar





Graças a Deus, após a forte chuva em Chapadinha aumenta o volume de água na Itamacaoca.




Por: Blog do Foguinho, 15 de janeiro de 2014.

O reservatório de água da CAEMA, a Itamacaoca, que é responsável pelo o abastecimento de toda a cidade de Chapadinha, está em situação difícil e próximo de um colapso total com a falta de água.

O Blog do Foguinho visitou a área na manhã desta quarta-feira, 15, para olhar de perto como está a situação após a forte chuva na segunda-feira.

A Itamacaoca está mais cheia e com o maior volume de água. Quem ganha com isso é a população, enquanto o poder público não resolve o problema, água da chuva é a única salvação do reservatório, graças a Deus.

Ainda não é osuficiente, mas com a chuva, já melhorou bastante. Veja a imagem antes e depois da chuva, e observe a diferença.





Chuva e vento forte destroem parte do telhado de um posto de combustível em Magalhães de Almeida.


Posto Triângulo
Por: Blog do Foguinho, 14 de janeiro de 2014.

O Blog do Foguinho recebeu via WatsApp as imagens do Posto de combustível “Triângulo” na cidade de Magalhães de Almeida, que teve uma parte do telhado destruídos pela a forte chuva nesta terça-feira, 14.

O internauta disse que chove todos os dias e que junto vêm os raios e ventos fortes, que causam estragos em telhados de casas e pontos comerciais.

Mas eles também agradecem a chuva que está caindo, para diminuir o calor e aumentarem as fontes e reservatórios de água para o consumo.

Nosso WatsApp (098) 9147-3880 e Curta nossa página no facebok Aqui



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger