E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Arma de fogo de fabricação caseira é apreendida pela Polícia Militar de Chapadinha

Antônio Pereira Leão Sousa e Sérgio dos Santos Sousa, ambos com 18 anos de idade, foram conduzidos à Delegacia Regional de Chapadinha por portarem na BR 222, próximo à Vila Isamara, uma arma de fogo de fabricação caseira.

Prova material

A abordagem aconteceu na data de hoje, 24.01.14 (quinta-feira), por volta das 10:00 horas. Foi apreendido ainda pólvora e chumbo para munição.

Informações da 4ª CIA independente.

Prefeita Carmem Neto emite nota sobre onda de violência em Mata Roma

mataroma

A prefeita de Mata Roma, Carmem Neto,  emitiu nota nesta sexta-feira (24) sobre as manifestações que pedem mais segurança no município. Carmem Neto disse que as manifestações são legítimas e que o cidadão mataromense tem seu total apoio quanto às reivindicações. Reforçou ainda que continuará buscando junto ao governo estadual medidas mais enérgicas para o enfrentamento da violência.
Confira:

O aumento da criminalidade, indiscutivelmente, vem aterrorizando o povo de Mata Roma e impedindo que a nossa cidade continue a ser um lugar tranquilo de se viver. A violência vem crescendo em nosso país, e os municípios pequenos, como nossa querida Mata Roma, acabam por se tornar grandes reféns dessa criminalidade que assola a sociedade. A segurança é tema constante e merece ser discutida todos os dias o tempo todo para que atitudes seja tomadas de forma eficaz.

Por diversas vezes tenho solicitado, junto aos órgãos competentes de segurança no Estado, apoio para lidarmos com a criminalidade.  Recentemente no caso da explosão a uma de nossas agências bancárias no município, reforcei o pedido para que haja reforço policial, em caráter de urgência, tendo em visto que nosso efetivo é insuficiente. A nossa luta em busca de medidas necessárias que venham coibir esses índices tão alarmantes tem sido contínua.  E não vai parar.

Tenho certeza que o governo estadual será sensível à situação a qual o município sofre nesses últimos meses.  Estamos atentos e sempre prontos para dar todo apoio a essa e qualquer manifestação pacífica em prol da segurança de nossa Mata Roma.  

Carmem Neto
Prefeita de Mata Roma

Menores roubam moto em Vargem Grande e são presos em Chapadinha ao tentar vender a motocicleta por 500 reais.


Por: Blog do Foguinho, 24 de janeiro de 2014.

O Serviço de Inteligência da PM de Chapadinha prendeu na manhã desta sexta-feira, 24, três jovens que roubaram uma motocicleta na cidade de Vargem Grande por volta das 4h da manhã.

Os menores roubaram a moto e estavam procurando um comprador em Chapadinha, para vender no valor de 500 reais.

O Serviço de Inteligência abordou os garotos na Av. Ataliba Vieira de Almeida, próximo ao Posto Alvorada I, no Bairro Terras Duras e em seguida levaram os três para a delegacia onde confessaram o roubo.

Foram presos.

A.L. C -15 anos
R .C. S.-16 anos.

Wermeson dos Santos Sousa, 18 anos.

Os três são naturais de Vargem Grande, dois deles são menores e serão liberados porque estão amparados pela lei.


Arma encontrada  com os jovens

Moto roubada em Vargem Grande.


Todos com Luis Fernando…


O candidato do PMDB ao Governo do Maranhão, Luis Fernando Silva, tem conseguido uma proeza só alcançada por grandes líderes políticos da história maranhense.
O secretário consegue, em vários municípios, reunir no mesmo palanque todas as vertentes políticas regionais, sem distinção de partidos.
A capacidade de agregação do peemedebista pode ser conferida em Imperatriz, Grajaú, Codó, Balsas, Açailândia, Barra do Corda, Chapadinha, Presidente Dutra e várias outras cidades, onde ele, se não consegue todas, pelo menos reúne a maioria das alas políticas.
Em Imperatriz, por exemplo, Luis Fernando tem o apoio público, aberto, declarado e efetivo do prefeito Sebastião Madeira (PSDB). E reúne no mesmo palanque o ex-prefeito Ildon Marques de Souza (DEM) e membros do PT.
grajau2
Em Grajaú, com Otsuka, Abimael e, atrás, Mercial de um lado e Milton Gomes do outro
Em recente passagem por Grajaú, registrada neste blog, o candidato do PMDB reuniu o prefeito Capitão Otsulka, os ex-prefeitos Milton Gomes (PMDB) e Mercial Arruda (DEM), e até o vice-prefeito, ex-comunista que deixou o partido para apoiá-lo.
Em Barra do Corda, Luis Fernando é o único que consegue por no mesmo palanque os ex-prefeitos Avelar Sampaio (PTB) e Manoel Nenzim (PV), ao lado do atual prefeito Erick Costa.
O mesmo ocorre em Chapadinha, onde a prefeita Dulcilene Pontes, do grupo do ex-prefeito Isaías Fortes (PTB), sobe ao palanque com os também ex-prefeitos Magno Bacelar (PV) e Danúbia Carneiro, além de várias outras lideranças.
Com este perfil, Luis Fernando vai consolidando sua candidatura no interior maranhense.
Com trabalho, realização de obras e poder de diálogo com as diferentes correntes – inclusive da oposição.
Por que atua a favor, e não contra o Maranhão…

Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Bairro Campo Velho em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 24 de janeiro de 2014.

Na manhã desta sexta-feira, 24, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Chapadinha, prendeu o jovem Francisco da Silva Pereira, por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso na Rua da Pedreira, Bairro Campo Velho.

Francisco, o vulgo Neguin da Pedreira, foi abordado pela polícia e em seguida foi realizado uma revista no seu carro “Corsa Classic” e encontrado um revólver calibre 32 e seis munições intactas.

Francisco foi conduzido até a delegacia e com ele ainda foi encontrado 800,00 reais em dinheiro.

MA-230 está interditada por moradores de Mata Roma e Anapurus, que protestam por mais segurança.


Neste momento centenas de pessoas estão concentradas na MA 230 na localidade Trizidela, em protesto contra a insegurança nas cidades de Anapurus e Mata Roma.


Composta não só por moradores comuns, mas também por professores, comerciantes, jovens e lavradores que carregam faixas e cartazes pedindo mais segurança, a manifestação começou ás 7h da manhã e já forma uma grande fila de carros e caminhões no dois sentidos.

Um dos lideres do protesto fez questão de conversar com o Blog do Ravel Reis, para informar que só irão liberar a via depois que receberem uma resposta satisfatória do governo do estado, os mesmos solicitam o aumento de policiamento nas duas cidades, trazendo mais segurança e tranquilidade para a população.


A Gestora anunciou Ponto Facultativo em todas as repartições públicas, hoje, 24 de janeiro, como forma de apoio incondicional aos movimentos sociais organizados pelo Poder Público e pela Sociedade Civil, afim de que sejam tomadas as medidas necessárias para o combate à violência, pelas autoridades competentes.

A Prefeita Tina Monteles enviou uma Nota de Esclarecimento em que anuncia algumas medidas já tomadas pelo município em parceria com o Estado e com a União. Além disso, Tina Monteles, ressaltou sua disposição como Prefeita e Cidadão de Anapurus, para junto às autoridades competentes enfrentar de forma imediata e eficaz o combate aos crimes que segundo ela, classificou de "desumanos" e "covardes".

Por fim, Tina Monteles, afirmou veementemente que "não deixará a crueldade dos criminosos silenciarem o grito de PAZ que a sociedade anapuruense merece." Além disso, afirmou que "apoiará, com toda força e determinação, de forma INCONDICIONAL, qualquer movimento democrático, pacífico e ordeiro que busque a tranquilidade de todos nós, dia a dia".


bloqueio na MA 230 , no povoado Trizidela..
  


  








Fotos: Blog do Peron.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger