E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 1 de fevereiro de 2014

4ª CIA realiza Blitz de combate a prevenção aos crimes e Infrações de trânsito no município de Chapadinha.



A 4ª Companhia PM Independente realizou durante toda a manhã de ontem, 31\01\14 (sexta-feira), mais um blitz policial, visando combate e prevenção aos crimes e infrações de trânsito em Chapadinha.

A ação foi comandada pelo Major Glauber Miranda Silva, Comandante da 4ª CI, e faz parte das diretrizes deste Comando no que tange a segurança pública do município, que colocou como uma das prioridades para o ano de 2014 a regularização do trânsito. 

O trabalho foi desenvolvido também pelos policiais militares recém ingressos no ano de 2013 (em fase final de curso), que frequentemente têm participado de operações da 4ª CI, aperfeiçoando sua formação através de estágios operacionais.

No total foram 73 (setenta e três) veículos abordados, entre carros e motos. 18 (dezoito) motocicletas foram apreendidas por irregularidades e 28 (vinte e oito) autos de infração foram preenchidos por condutores que cometeram infrações de trânsito.








Fonte: Blog do 4 CIA



Internauta registra acidente entre moto e bicicleta na Av. Ataliba Almeida em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 01 de fevereiro de 2014.

Um internauta registrou um acidente entre moto e bicicleta na Av. Ataliba Vieira de Almeida em Chapadinha.

O amigo Paulo relatou que no início da noite de ontem, 31, por volta das 18:30h uma moto colidiu de frente com uma bicicleta nas proximidades do Mercadinho Lima.

Ainda nos relatos, o ciclista que é do conjunto José de Sousa Almeida, sofreu uma forte pancada na cabeça e várias escoriações pelo o corpo. A jovem que mora próximo ao Mercado Municipal e estava conduzindo a moto , sofreu um corte no pé. Os dois foram levados para o HAPA, onde receberam atendimento médicos.

A pista estava escorregadia por motivos das chuvas.

Se você registrar algo na sua cidade ou na rua ,mande para nosso WhatsApp: 9147-3880 ou no nosso E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com








Morre radialista e regueiro maranhense Tony Tavares



Morreu neste sábado, 1º, aos 49 anos, o radialista e regueiro Tony Tavares. Ele marcou época no programa Reggae Point, gravou discos, compôs músicas e agitou centenas de festas de reggae pelo Maranhão. 

Tony estava internado há 45 dias no Hospital Universitário Presidente Dutra e sofria de complicações renais. Ele passou por uma cirurgia e não resistiu. 

O velório começa às 11h30 na Pax União, no Canto da Fabril.

Fonte: O Imparcial

Eleições 2014: juventude petista de olho na vaga de vice-governador


Márcio Endles: o advogado conta com o apoio da juventude do PT.
E continua aumentando o número de interessados em ocupar a vaga de vice-governador na chapa do pré-candidato Luis Fernando (PMDB).
Segundo militante da JPT, o nome que pode ser trabalhado pela juventude petista é do advogado e professor Márcio Endles.
 “O companheiro Márcio Endles possui bom trânsito entre todas as tendências do PT, o que possibilitaria uma certa unidade partidária na hora da indicação do nosso candidato a vice na chapa de Luis Fernando. Vários lideranças apontam que o ilustre advogado seria algo de verdadeiramente novo na eleição majoritária, pois conta com a juventude aliada ao grande conhecimento técnico, o que daria uma nova cara ao PT, para além do que o partido vinha apresentando ao eleitorado até então”, disse o jovem.
Depois do Blog do Robert Lobato informar sobre um movimento de lideranças da Baixada Maranhense para reivindicar o posto, agora é foi a vez de setores da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) apresentar a mesma reivindicação.
O nome do causídico é visto com simpatia por várias lideranças do partido, pois conta com o respeito inclusive dos movimentos sociais e de vários segmentos da sociedade civil organizada. Para alguns petistas, seria a contribuição do PT para dar mais força social à chapa do candidato governista do PMDB, além de levar o “emblema” da JPT.
Conta ainda a favor do Márcio Endles, segundo o Blog do Robert Lobato ouviu, a aceitação por parte de vários prefeitos e lideranças políticas nos mais diversos municípios, já que o advogado sempre atuou em todas as regiões do Estado, o que além de lhe credenciar junto à classe política, o proporcionou conhecer de perto a realidade maranhense, mesmo ainda tão jovem. Sem falar que Márcio nunca colocou questões financeiras à frente de algumas causas quando os interesses do PT e de petistas estavam jogo.
Procurado pelo Blog do Robert Lobato, Márcio Endles confirmou ter sido sondado por alguns membros da juventude do PT, e que recebeu com muita alegria a lembrança do seu nome para compor a chapa de Luis Fernando na vaga de vice-governador. O advogado assegurou que se for para contribuir com o crescimento e fortalecimento do PT estaria disposto a enfrentar esta empreitada partidária.
“Fui realmente sondado por alguns companheiro da juventude petista sobre a possibilidade de ser o candidato a vice na chapa de Luis Fernando com o apoio da JPT. Fiquei feliz pela lembrança do meu nome e disse que estou à disposição do partido para ajudar no seu fortalecimento e crescimento no estado, inclusive para a eleição dos nosso deputados estaduais e federais”, disse.
Como o Blog do Robert Lobato já disse, aumenta a cada a dia o interesse pela vaga de vice-governador na chapa de Luis Fernando, que, conforme a própria governadora Roseana e o PMDB já disseram, está mesmo reservada a um nome do PT.
Vamos aguardar.

Fonte: Blog do Robert Lobato
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger