E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Governadora Roseana Sarney Inaugura Nesta Sexta- Feira o Hospital Municipal de Afonso Cunha


A governadora Roseana Sarney e o Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, inauguram nesta sexta-feira (14) as 9:00hs, o Hospital municipal de Afonso Cunha do Programa Saúde é Vida, construído e equipado pelo governo do Estado.

Fico feliz em receber este hospital e saber que a população de Afonso Cunha terá mais qualidade de vida, com mais saúde e tranquilidade no atendimento. E o governo continua investindo de forma efetiva na saúde do Município, graças à governadora Roseana Sarney que está entregando unidades em todas as regiões do estado”, declarou o prefeito José Leane.


O próprio Secretário de Estado da Saúde do Maranhão Dr. Ricardo anunciou em seu perfil no facebook a solenidade de inauguração do Hospital Municipal de Afonso Cunha. "Atenção minha gente querida de Afonso Cunha, seu hospital está pronto, equipado e logo estaremos aí para a festa de inauguração".




Felicito a todos pelo sonho realizado, estamos mostrando aos incrédulos a força de trabalho dos maranhenses. Disseram que não iríamos construí-los, depois que não conseguiríamos equipá-los, depois que não funcionariam e hoje são dezenas e dezenas de novas unidades estaduais e municipais prestando serviços de saúde aos maranhenses com uma qualidade igual aos melhores do país. Esse é o Maranhão que eu conheço e acredito. Parabéns a todos e obrigado pela parceria e confiança". Disse ele.

A unidade tem 20 leitos de internação clínica, Serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro de parto, Raio-x e exames laboratoriais. 

Diversas lideranças da região, da cidade e do estado já confirmaram presença neste evento. Participe você também deste sonho que está sendo realizado na cidade de Afonso Cunha.
Extraído do Portal Virou Notícias, Com a contribuição do Portal Afonso Cunha.

Deputado Magno Bacelar é denunciado por falsidade ideológica

Deputado Magno Bacelar
Deputado Magno Bacelar
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) recebeu, nesta quarta-feira (12), denúncia do Ministério Público contra o deputado estadual Magno Bacelar. A acusação é de que o parlamentar, quando exercia o cargo de prefeito do município de Chapadinha, teria cometido crime de falsidade ideológica, ao dar informação considerada falsa em decreto de estado de emergência.

Por unanimidade, o Órgão Especial do TJ-MA recebeu a denúncia, nos termos do voto do relator, desembargador Kleber Carvalho, de acordo com o parecer da Procuradoria Geral da Justiça (PGJ), para que seja dado prosseguimento à ação penal contra Bacelar.

Nos autos, o MP alega que, em 4 de abril de 2008, o então prefeito de Chapadinha inseriu em documento público declaração falsa e diversa da que realmente ocorreu, com o fim de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.
Segundo o órgão ministerial, o ex-prefeito teria incluído no decreto de estado de emergência afirmações inverídicas, descrevendo prejuízos e danos incalculáveis – como vias, valas e canais destruídos, além de estragos em pontes e na lavoura, dentre outros supostos problemas.
Notificado, o denunciado sustentou que não tinha nenhum dolo de recebimento de verbas federais ou de dispensar licitação, e que de fato não teria procedido desta forma. Disse que revogou o ato administrativo e que a denúncia é genérica.
O relator observou que a denúncia especificou o fato imputado como criminoso e indicou a tipificação legal da conduta. Acrescentou que a conduta, em tese tida como criminosa, consistiria em fazer constar em decreto informação sabidamente falsa, caracterizando o crime do artigo 299 do Código Penal.

Kleber Carvalho destacou que a denúncia veio acompanhada de provas mínimas suficientes a embasar o seu recebimento, em que pese o direito à ampla defesa e ao contraditório. Verificou a existência de elementos que dão amparo à razoável suspeita do cometimento do crime. O relator recebeu a denúncia para instauração da ação penal, voto acompanhado pelos demais membros presentes.

Divulgação/TJ-MA

Sobre Manoel Barbeiro, Sobre o Tempo e a Cidade




Um belo pedaço da nossa história foi registrado pelo jornalista e documentarista Dewis Caldas. Dewis produziu um filme sobre o senhor Manoel Barbeiro que há 57 anos mantém uma barbearia na praça Coronel Luís Vieira. “Seo Manoel Barbeiro - um curtametragem sobre o tempo e a cidade” é título do filme que vale a pena ser visto.

Hoje com 85 anos e conhecido com Manoel Barbeiro, o cearense de Crateús, Manoel Soares da Silva, aos 15 anos foi morar na cidade de Chapadinha, a 247 km de São Luis, capital do Maranhão. Há 57 anos trabalha em sua pequena barbearia no abrigo central da praça da igreja da matriz, no centro da cidade. É um dos personagens que viram a cidade se edificar e se desenvolver.  

“Chapadinha não é uma cidade que nasceu ontem, pelo contrário, só se tornou cidade em 1938, mas antes disso foi vila, povoado, aldeia indígena. E muito desta história que se passou se perde a cada década. O que faço é valorizar esses ícones e apresentar estas personalidades para as novas gerações e para quem já tinha esquecido. Isso faz com que as gerações futuras tenham conhecimento e intimidade com personagens históricos que pertenceram as Chapadas das Mulatas”, diz Dewis Caldas, jornalista e documentarista.

Ao mesmo tempo em que parabeniza Dewis Caldas pela iniciativa e pela humanidade com que trata essas personagens que são verdadeiros "Santos de Casa", o Blog compartilha o vídeo com os leitores.




Extraído do Blog do Alexandre Pinheiro


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger