E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Filha é agredida pelo o próprio pai até desmaiar e vomitar sangue, em Chapadinha.


Jovem sendo atendida no HAPA. Os lábios estão inchados após as pancadas no rosto

Por: Blog do Foguinho, 22 de fevereiro de 2014.

A jovem Ana Alice Rodrigues do Nascimento, 24 anos, foi brutalmente agredida pelo o próprio pai, por volta do meio dia deste sábado, 22.

Ana Alice disse ao Blog do Foguinho que estava amamentando o seu bebê de 09 meses e seu pai começou a brigar e agredi-la com socos no rosto e um pedaço de pau que atingiu a região da barriga.

Após agressão a jovem saiu de casa para a rua vomitando sangue e em seguida desmaiou.

Pessoas que passaram no local socorreram a jovem inconsciente e levaram para o hospital.

Ana Alice disse que o seu pai teria falado que se ela o denunciasse na polícia a taca seria muito maior quando chegasse em casa.

Mesmo assim a jovem não se intimidou e foi até a delegacia e registrou um BO contra o pai agressor.

O Sargento Gláugio disse que ficou surpreso com a brutalidade do pai e a PM já foi até a residência do homem para realizar os procedimentos legais em ato de agressão.

A jovem está sentindo muitas dores, mas está fora de perigo.

As informações repassadas ao blog é que a confusão teria sido causada por motivo da jovem ter ingerido bebida alcoólica e o pai não aceita o vício da filha.

A jovem mora na Travessa Coelho Neto nº 784, Bairro Caterpila.



Secretário Luis Fernando inaugura estrada de acesso ao Ifma em Codó



A maratona de obras no Maranhão não para. Três meses após a assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação da estrada que dá acesso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifma), no município de Codó, a obra foi entregue, nesta quarta-feira (19), pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.
Com investimentos da ordem de R$ 836.015,43, a estrada contempla um total de 2 km, ligando o bairro Codó Novo até a entrada do prédio da instituição.
"Estou com a sensação de dever cumprido, pois estive aqui dando a ordem de serviço e garanti ao povo de Codó que a estrada estaria pronta antes do inverno, e ela está pronta. O novo acesso muda para melhor a vida de todo mundo, de quem estuda e trabalha no Ifma, e os agricultores também". Na ocasião, Luis Fernando anunciou que Codó vai receber 7 km de pavimentação de ruas e avenidas.


O prefeito Zito Rolim lembrou que a obra era um sonho antigo da comunidade estudantil e dos moradores. "O Governo do Estado está transformando o Maranhão em um canteiro de obras e aqui em Codó não é diferente. Essa estrada vai beneficiar o agricultor familiar, que tem necessidade de um acesso rápido para comercializar os produtos, beneficia os estudantes que chegam mais rápido ao Ifma e beneficia todos os moradores".
Para o diretor do Ifma, José Cardoso, a estrada é uma realização para os técnicos, professores e alunos. “A construção da estrada tem a ver com a qualidade da educação, e contribui para termos o acesso mais rápido e seguro para todos. Muito obrigado, esperamos muito para ver essa obra realizada”, afirmou.
Já para Vinicius Kaique Moura, estudante de Agronomia e morador de Dom Pedro, a aproximadamente 2h30 de Codó, a estrada asfaltada facilitou a continuidade dos estudos. "O índice de pessoas com virose e gripe diminuiu muito, os acidentes também e até o transporte escolar melhorou, por que agora ficou mais rápido e seguro ir para o Ifma e voltar para casa".
Após a solenidade de entrega da obra, o secretário Luis Fernando e o prefeito Zito Rolim visitaram as instalações do Ifma, que atualmente possui 1.659 alunos, matriculados em 10 cursos, sendo seis cursos superiores e quatro cursos técnicos.
Também presentes o secretário de Assuntos Políticos, Ricardo Archer Filho; o deputado estadual, Magno Bacelar; prefeitos e ex-prefeitos da Região.
Luis Fernando Silva também anunciou outras obras importantes para o município, a exemplo da restauração da estrada MA-026, no quilômetro 17, que beneficiará toda a região. O projeto está em fase de elaboração.

 Veja o vídeo.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger