E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

E tome Obras! Prefeita Carmem Neto vistoria pavimentação asfáltica nas ruas de Mata Roma.


Por: Blog do Foguinho, 25 de fevereiro de 2014.

A prefeita Carmem Neto vistoriou na tarde desta terça-feira, 25, as obras de pavimentação asfáltica nas ruas de Mata Roma.

As obras é um convênio do Governo do Estado com a prefeitura de Mata Roma que está beneficiando as seguintes ruas.

Rua José Vitorino Gomes, Rua Hildenes Garreto, Rua Raimundo Oliveira, Rua Raimundo Vieira de Almeida e Rua Severo Antonio Garreto.

Carmem Neto destacou que estes trechos nunca foram beneficiados em gestão passadas, e atendendo um compromisso de campanha, a prefeita ouviu a população e destinou estas obras, que estão beneficiando vários moradores.

Com este asfalto na porta, as residências vão ser valorizadas ainda mais, acabando a poeira e a lama. Isso é modernidade e avanço para a população.

A moradora Maria de Jesus Vieira de Meireles abraçou a prefeita e agradeceu pela obra, nesse momento ela tem um sonho realizado, em estar vendo o asfalto chegar na sua porta através da gestão de Carmem Neto, isso é bom é maravilho e estou muito feliz com a obra na minha rua e no meu bairro, disse a moradora.

"O asfalto é de boa qualidade e o serviço está sendo feito da melhor forma possível para que haja credibilidade no serviço" disse um dos funcionários da empresa responsável.

Enquanto a oposição tenta atacar o governo municipal, a prefeita responde com obras e mais obras, é calçamento, postos de saúde, quadras esportivas e agora o asfalto. Por isso que eu digo, E Tome Obras.

Carmem neto é a marca do trabalho em Mata Roma.

Veja o vídeo.


Veja as fotos da pavimentação que está acontecendo em cinco ruas da cidade.



















“Falta critérios”, “falta planejamento”, “falta objetivos”; diz a CGU sobre a gestão do chefão na Embratur…

O relatório da Controladoria-Geral da União sobre as contas da Embratur na gestão do chefão comunista Flávio Dino é um verdadeiro tratado de sua incapacidade gerencial.
A CGU é impiedosa com a forma como Dino administra a  empresa que deveria ser responsável pela divulgação do potencial turístico do Brasil no exterior.
Os termos “fragilidade”, para os métodos de controles inclusive de pagamentos e contratações,“falta de critérios”“falta de planejamento”,“falta de objetivos estratégicos” e “deficiência nos atos de aprovação dos convênios firmados”aparecem com frequência no documento, como pode ser visto por qualquer um na Internet.
O comunista tem se defendido, através dos assessores, dizendo que teve contas aprovadas pela CGU.
Só que a Controladoria Geral da União não aprova nem desaprova contas. No máximo recomenda “regularidade”.
Mas no caso das de Flávio Dino essa “regularidade” é feita com “ressalvas”, o que significa dizer que há irregularidades a serem analisadas pelo Tribunal de Contas da União, TCU.
No relatório sobre as contas de 2011, Dino, que chegou à Embratur em junho daquele ano, o gestor da Embratur é alvejado pela CGU com rótulos que desqualificam qualquer administrador.
Os auditores chegam ao ponto de observar que o chefão sequer segue princípios de quem tem o mínimo de consciência ecológica.
Os adjetivos técnicos, para alguém que se propõe a governar um estado, é algo que o desqualifica no nascedouro…
O relatório da CGU sobre a Embratur pode ser acessado em:http://sistemas.cgu.gov.br/relats/uploads/RA201203452.pdf

Em vez de comprar, Prefeita Belezinha pretende alugar duas ambulâncias para evitar gastos com manutenção


Por: Blog do Foguinho, 25 de fevereiro de 2014.

O Blog do Foguinho recebeu uma denúncia de que a prefeitura de Chapadinha estar alugando duas ambulâncias para atender a demanda do Hospital Regional HAPA.

Os valores não foram informados, mas seriam alto os valores dos contratos e que já tinha até uma empresa para contratar.

Uma ambulância nova SEMI- UTI custa em média 140 mil reais, caso fosse comprada ficaria para sempre como propriedade do município e a serviço da população. A melhor opção era comprar e não alugar.

O Blog então entrou em contato com o Secretário de Saúde Allan Aguiar Monteles para falar sobre esse suposto aluguel de duas ambulâncias para a Secretaria de Saúde de Chapadinha.


Secretário de Saúde confirma que a prefeitura pretende alugar as ambulâncias e que já foi feito até uma carta convite. Com isso melhoraria muito o transporte de paciente com ambulâncias bem equipadas.

Allan disse que conversou com a prefeita Belezinha e analisaram os altos gastos que foram feitos no ano de 2013 nas ambulâncias que tem no HAPA .

"Alugando ou terceirizando este serviço em 2014, o HAPA receberia duas ambulâncias a mais, com direito a motorista e a manutenção por conta da empresa contratada.

Secretário Allan Monteles
Essa contratação seria já pensando no período do carnaval, que ocorre um grande número de acidentes e as três ambulâncias que tem no pátio do HAPA, uma está com o motor batido e a outra não tem as mínimas condições de trafegar", disse Allan.

O secretário disse ainda que já foi feito uma carta convite para a contratação das Ambulâncias, mas até agora não apareceu nenhuma empresa para ser contratada.

Allan ainda destacou que o município não tem recuso financeiros neste momento para comprar a com recurso próprios às duas ambulâncias através de uma licitação.

Trasparência


Só espero que na hora de alugar a prefeitura faça com transparência, informando a empresa contratada o CNPJ e os valores para que a população saiba como está sendo gastos o dinheiro de cada cidadão.

Carnaval de Anapurus! Segurança reforçada e Banda Pagobio na abertura oficial.

Anapurus anuncia Baile das Crianças e mais uma banda para a abertura do carnaval 2014.

 BRASAS DO FORRÓ EXPLOSÃO DO SOM ELÉTRICO - CANÁRIOS DO REINO ESTÃO ENTRE AS ATRAÇÕES
Pagobio é mais uma atração para o carnaval de Anapurus.
Por William Fernandes

O carnaval  2014 em Anapurus (MA) começa neste sábado, 1º de março, na Praça José Pires Monteles, com uma novidade, a banda de axé, Pagobio, que acaba de ser anunciada pela prefeitura. A primeira banda a tocar, a partir das 20h, será Forrozão Tira Roupa Elétrico que, como o nome diz, vem com um repertório eletrizante. Em seguida, entra no palco a mais nova atração, Pagobio.
Outra novidade anunciada pela secretária de Cultura Edinalva Monteles, é o baile das crianças, na tarde de segunda-feira (3), na Praça José Pires Monteles, a partir das 17h, com paredões de som levando o ritmo do axé.



Confira abaixo a programação completa do carnaval 2014 em Anapurus:

DIA 01.03 SABADO (ABERTURA)
TIRA-ROUPA ELÉTRICO E PAGOBIO;
HAVERÁ DESFILE DAS RAINHAS DOS BLOCOS.

DIA 02.03 - DOMINGO
TIRA-ROUPA ELÉTRICO E BRASAS DO FORRÓ;

DIA 03.03 SEGUNDA
À tarde haverá o Baile das Crianças, com paredões;
Noite: CALDEIRÕES DO FORRÓ E EXPLOSÃO DO SOM ELÉTRICO;

DIA 04.03  TERÇA
TARDE: DESFILE DE 12 BLOCOS, SAINDO DA ASSOCIAÇÃO DOS GAÚCHOS, PASSANDO POR TODA A AVENIDA LUIS VIERA SOBRINHO, ATÉ CHEGAR AO CORREDOR DA FOLIA.

NOITE: TIRA ROUPA ELÉTRICO, CANÁRIOS DO REINO E ORIGINAIS DO FORRÓ.

Anapurus terá segurança reforçada durante o carnaval, garantem autoridades.

PM aumentará efetivo e prefeitura colocará seguranças particulares

Por William Fernandes 

A prefeitura de Anapurus, por meio da secretaria municipal de Cultura, realizou na última quinta, 20, uma reunião para tratar de segurança pública durante o período do carnaval 2014, que começa oficialmente na cidade, dia 1º e vai até o dia 4 de março.

A reunião foi realizada na Câmara Municipal, às 10h30 da manhã e contou com a participação da promotora de Justiça da Comarca de Brejo, Ilma Paiva, do Comandante da 4ª CIPM de Chapadinha, Major Glauber, do Comandante do Destacamento da PM de Anapurus, Cabo Alcinésio, do presidente da Câmara de Anapurus, vereador Anastácio, dos secretários Ednalva Monteles (Cultura),Alcilene Monteles (adjunta de Cultura), Genário Viana (Saúde), Maria de Fátima(Secretária da Mulher) e Zominha (Administração), alem dos donos de bares, vendedores de lanches e de bebidas e de representantes do Conselho Tutelar, entre outros.

A secretária de Cultura, Ednalva, falou da preocupação da prefeita Tina em proporcionar uma festa alegre, bem organizada e com muita paz entre os brincantes e disse que a prefeitura, por meio de várias secretarias disponibilizará estrutura e pessoal a fim de que tudo ocorra dentro do esperado. Uma equipe de seguranças particulares já foi contratada para ajudar no trabalho da PM.

O major Glauber pediu aos envolvidos que se esforcem ao máximo para que não seja necessário exigir muito do contingente da PM na cidade, já que o efetivo é muito pequeno. O major informou que três dos policiais recém-formados reforçarão a segurança em Anapurus durante o período momesco, mas que, ainda assim, é necessário que todos colaborem, dentro de suas atribuições.


A promotora Ilma lembrou que o carnaval 2014 é especial, porque estamos no meio de uma guerra, literalmente. “Só para se ter uma idéia, o numero de homicídios no MA nos últimos dez ano, subiu de 4 para 22 homicídios para cada 100 mil habitantes”. Destacou. Ela ressltou ainda, a importância de todos somarem esforços para que o carnaval ocorra com o mínimo de problemas no tocante à segurança das pessoas, uma vez que há uma deficiência muito grande no número de policiais, não só em Anapurus, mas como em todo o estado.

Ilma pediu a colaboração, em especial aos barraqueiros e donos de bares para que não vendam bebidas alcoólicas a menores, sob pena de serem punidos e solicitou aos representantes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente que fiscalizem a atuação dos vendedores e distribuam cartazes informando da proibição, pois vender bebidas alcoólicas a menores é crime previsto no artigo 243 do ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em caso de dúvidas, a promotora sugere aos vendedores que exijam a apresentação da carteira de identidade. O barraqueiro que descumprir a recomendação perderá a licença para funcionamento.

A promotora informou que nesta terça-feira (25) será publicada uma portaria conjunta do Ministério Público com a magistratura regulamentando horários das festas, proibindo nas festas a presença de crianças desacompanhadas dos pais ou responsáveis, proibindo venda de bebidas em recipientes de vidro, entre outras recomendações.

Mudança de local


Ilma pediu a todos que não relutem em relação à mudança de local do Corredor da Folia (desfile dos blocos), que, por questão de segurança, saiu da avenida que corta a cidade, para a Avenida Luis Vieira, considerada mais segura. “A polícia tem que trabalhar em um lugar que seja mais viável na questão da logística e da estratégia de trabalho, que seja melhor para ela e para o cidadão. Se a mudança de lugar causar relutância por parte do folião, peço a todos que tenham um discurso de convergência, de concordância, por entender que oferece mais segurança a todos.

Fotos! Festa BIG LOM entra no clima do carnaval 2014 em Chapadinha.


As lojas Sharlom e Big Lar mais uma vez arrasaram no BIG LOM FOLIA 2014.

A festa foi realizada no sábado com muita gente bonita, cerveja gelada e animação total do cantor Carlinhos Maranhão e Forró Badalação.

A festa é promovida com o intuito de comemorar a chegada do ano 2014 para os funcionários, familiares e amigos e em especial no período carnavalesco.

A organização foi do amigo Neto e Coordenação.









https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl