foto 4 (3)
A Prefeitura de Mata Roma promoveu uma grande festa nesta terça-feira (11) para marcar a passagem dos 52 anos de emancipação política-administrativa do município. Logo nas primeiras do dia a queima de fogos anunciava e celebrava mais um ano de Mata Roma, que vem crescendo e se desenvolvendo em ritmo acelerado.
Em frente à prefeitura o ato solene reuniu a prefeita Carmem Neto, secretários, vereadores e moradores, que  assistiram o hasteamento da bandeira e execução do hino nacional. Os alunos que participaram das Olimpíadas Brasileira de Matemática e seus professores também foram homenageados com placas de honra ao mérito. Antes do corte bolo, foi realizado a entrega oficial de um carro pipa, caçamba, retroescavadeira, patrol, pá-carregadeira, dois ônibus escolares e duas hilux- para Saúde da Família, que serão utilizados em benefício do povo.
Em discurso, a prefeita Carmem Neto ressaltou a emoção em participar de mais uma comemoração ao aniversário da cidade, falou sobre sua dedicação ao município e que não medirá esforços para que Mata Roma continue crescendo em passos largos. “Em cinco anos de governo, muito fizemos e mais ainda iremos fazer, porque tenho compromisso e responsabilidade com essa terra tão amada. A educação hoje tem outra cara, quando assumimos, as escolas da zona rural funcionavam em barracões, onde não construímos, reformamos. Os nossos professores tem os melhores salários do estado e recebem em dia. Nossos postos de saúde, são referência, bem estruturados, funcionando diariamente com uma equipe competente e dedicada. E não vamos parar por aqui, muito mais será feito” disse ela.
Na ocasião, Carmem Neto anunciou outras grandes obras para o município, como a chegada de um CRAS e a construção de novos centros de saúde, uma Policlínica ao lado da secretaria de saúde e mais uma unidade no Bom Sucesso, além da construção no Riachão, Primeiros Campos, Lagoinha e Mucuim. “Tudo isso faz parte da revolução que temos feito na saúde. E não vamos parar por aí” – completou a prefeita.
O dia foi de festa com a inauguração da pavimentação asfáltica que várias ruas receberam, a prefeita fez questão de percorrer as vias, cumprimentar os moradores e avisar que o calçamento também será prioridade. “Além do asfalto que as ruas José Vitorino Gomes, Ildenes Garreto, Raimundo Oliveira, Raimundo Vieira de Almeida e Severo Antônio Garreto receberam, vamos continuar com projetos para outros logradouros. O bairro do Açude também recebeu grande investimento e hoje conta com calçamento de qualidade, valorizando e facilitando o tráfego naquela região” – destacou Carmem Neto.
A Secretaria de Saúde abriu as portas no mesmo endereço, mas com uma sede modernizada, pelo desgaste do antigo prédio, e a inauguração do novo, as mudanças são dignas de aplausos. Um ambiente arejado, bem estruturado e totalmente equipado vai facilitar o trabalho dos funcionários que recebem diariamente dezenas de pessoas, tanto da sede como zona rural. “Precisávamos de uma boa estrutura para atender a demanda e a nossa prefeita tem dado todo apoio, trabalhando e investindo em melhorias” – destacou o secretário de saúde, Gustavo Correa.
À noite foi de agradecer à Deus. Sob a benção do pároco Claudinei Pereira, os fiéis comemoraram também a chegada da nova idade de Mata Roma. Padre Ney, como é carinhosamente conhecido, destacou os avanços que o município vem alcançando ao longos dos anos e elogiou o trabalho do executivo. “A prefeita tem boa vontade e quer fazer. Tempos que reconhecer seus esforços por uma Mata Roma melhor” – declarou.
As comemorações terminaram com o sorteio de centenas de cestas básicas e um moto 0km doados à população. E para fechar a noite uma grande festa com Tony Cajazeiras, os Originais do Forró e Thiaguinho & Mala Mansa
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Mata Roma