E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 22 de março de 2014

Chapadinha Urgente! Homem armado faz arrastão em escola e leva mais de 3 mil reais da diretoria

Movimentação na Porta da Escola

Por: Blog do Foguinho, 22 de março de 2014.

A violência em Chapadinha está sem limites, por volta das 15:00h deste sábado, 22, um homem armado com um revólver invadiu a Escola Sagrado Coração de Jesus lotada de alunos do curso de Pedagogia e levou mais de 3 mil reais da diretoria da escola.

Na escola está funcionando a Faculdade Miguel Cervantes com o curso de pedagogia. A diretora Rosimar falou ao Blog do Foguinho que o bandido entrou na sala e já foi pedindo o dinheiro. Ele ainda levou dois celulares das pessoas que estavam na sala da diretoria.

Vários alunos ficaram em pânico e com medo de qualquer disparo da arma que pudesse acontecer, mas ele fugiu e ninguém saiu ferido.

A polícia foi acionada e já ouviu os alunos e a diretoria.

Falha

A Escola não tinha segurança no portão e com isso facilitou a ação do bandido.


Essa é mais uma forma audaciosa da bandidagem agir nas ruas, nas casas e agora até dentro das escola, lamentável.

Eleições 2014! Partido PMN aponta Danúbia Carneiro como pré-candidata a Deputada Estadual

Danúbia Carneiro.

Na reunião o Partido PMN apontou a ex-prefeita de Chapadinha Danúbia Carneiro como a pré- candidata a deputada estadual.
Danúbia receberá o apoio do Deputado Magno Bacelar que está inelegível e  permanecerá no cargo para dar o total apoio a ex-prefeita usando a máquina do Governo do Estado.
Vem chumbo grosso ai, anotem...
Danúbia se apresenta como a pré-candidata a deputada estadual pelo o partido PMN
Em reunião realizada no fim da tarde de sexta-feira (21), o PMN (Partido da Mobilização Nacional), presidido no Maranhão pelo deputado estadual Eduardo Braide, apresentou seu ‘time’ para as eleições de 2014.
A reunião, realizada no hotel Brisamar, contou com a presença da maioria dos pré-candidatos do partido a deputado estadual e federal nas eleições de outubro deste ano. O PMN parece apostar na mistura de políticos jovens e experientes para conseguir um resultado exitoso e ampliar a legenda no Maranhão.
O presidente do PMN no Maranhão, Eduardo Braide, assegurou que o partido saíra fortalecido após a eleição deste ano.
“Eu não tenho dúvidas que o PMN saíra fortalecido em 2014, teremos com toda certeza representação na Câmara Federal e ampliaremos nossa bancada na Assembleia Legislativa”, declarou.
Ficou definido também que o partido realizará outras reuniões para debater as diretrizes e rumos da legenda em 2014, e que no dia 16 de maio acontecerá o Encontro Estadual do PMN.

Veja abaixo a relação dos pré-candidatos presentes ao evento do PMN.
Estadual – Eduardo Braide, Lima Neto, Abdon Murad, Claudinho Polary, Francisco Dias, Danilo Silva, Vicente Anchieta, Karina Leda, Jackson Bulhões e Rui Palhano (todos de São Luís), Zé Henrique (Parnarama), Vereador Tuá (Timon), Herbeth Viana (Bacabal), Antonio Reis (Balsas), Antonio Matias (Grajaú), Alexandre Araújo (São Francisco do Brejão), Zé Eider (Colinas), Catulé Junior (Caxias), Araújo Neto (Codó), Danúbia Carneiro (Chapadinha) e Jociedson Aguiar (Vargem Grande);

Federal – Hans Hönh, Nonato Santos, Raimundo Portelada e Francisco Dias (todos de São Luís), Ildon Marques (Imperatriz), Fernando Sá (Presidente Dutra) e Jansen França (Santa Luzia).

Lascou! MPMA denuncia ex-presidente da Câmara de vereadores de Chapadinha "Márcia Gomes" por falsidade ideológica

Márcia Gomes ( PR)
A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapadinha ingressou, no último dia 14, com uma Denúncia por crime de falsidade ideológica contra a vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Márcia de Jesus Gomes Rocha.

Em 2 de julho de 2012 o Ministério Público Eleitoral enviou ofício à então presidente da Câmara de Vereadores no qual solicitava cópia da ata da sessão do Legislativo Municipal que teria julgado, dias antes, o Parecer Prévio n° 11/2009 do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), com manifestação pela rejeição da prestação de contas do ex-prefeito Magno Augusto Bacelar Nunes no exercício financeiro de 2005.

Apesar do limite de 48 horas para o envio do documento, determinado pela promotoria, quando ainda estava em curso o prazo para impugnação de candidaturas às eleições de 2012, apenas em 5 de julho a ex-presidente da Câmara respondeu ao Ministério Público, afirmando que "a Câmara Municipal de Chapadinha encontra-se em recesso desde o último dia 28 do mês de junho deste ano, por essa razão o pleito relativo à ata da última sessão não pode ser atendido neste presente momento porque a referida ata ainda não foi aprovada...".

Mesmo assim, um dia antes, em 4 de julho, uma cópia da ata dos trabalhos foi enviada ao TCE. "A ata da sessão legislativa do dia 28 de junho de 2012 existia quando foi requerida uma cópia por este representante do Ministério Público, tanto que foi enviada cópia ao TCE-MA, junto com o Decreto Legislativo n° 77/2012 que rejeitou o Parecer Prévio da Corte de Contas; bem como, foi fornecida, igualmente, uma cópia da ata mencionada ao candidato Magno Bacelar, que a juntou como meio de defesa no processo de registro de sua candidatura", explicou, na ação, o promotor de justiça Douglas Assunção Nojosa.

Ainda de acordo com o promotor, Márcia de Jesus Gomes Rocha cometeu o crime de falsidade ideológica, previsto no artigo 299 do Código Penal ("Inserir ou fazer inserir em documento público, declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante").

Pelo crime de falsidade ideológica, Márcia de Jesus Gomes Rocha pode ser condenada a reclusão de um a cinco anos, além de multa. Por estar recebendo cargo público à época, a pena pode ser aumentada em um sexto.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger